Bar em Curitiba celebra tradicional festa holandesa

Pela primeira vez, Curitiba recebe um evento dedicado ao Dia do Rei, tradicional festa e principal feriado nacional da Holanda. O Amsterdam Lounge Bar, pub inspirado na cultura das ruas holandesas, celebra o Dia do Rei no próximo dia 28 de abril (sábado) com decoração especial e promoções.

Para os holandeses, o Dia do Rei é o um feriado de afirmação da cultura nacional que é comemorado no dia do aniversário do monarca Willem-Alexander, descendente da dinastia Casa Orange-Nassau, que reina no país desde 1815. Na data, a população do país transforma as ruas em grandes festas ao ar livre com shows, danças, performances, mercados de pulgas e outras atrações. O detalhe mais chamativo da festa o uso do laranja, a cor oficial da monarquia holandesa, que aparece na decoração e nas roupas.

No Amsterdam Lounge Bar, a referência para o Dia do Rei será o famoso estilo holandês de alegria, tolerância e cordialidade – além do laranja na decoração. O evento contará com um shot especial para todos os clientes e o chopp da casa fica por conta das marcas holandesas Heineken e Amstel. Para comer, o público têm à disposição batatas no cone, uma iguaria tradicionalmente holandesa e que no Amsterdam leva ainda bacon e cheddar, além de um cardápio de hambúrgueres e snacks.

Segundo Kethelin Gaspar e Fabris Neto, proprietários da casa e apaixonados pela cultura holandesa, a ideia não é copiar a celebração típica à risca, mas sim importar toda a alegria da principal festa holandesa e somá-la à música, ao cardápio e principalmente ao jeito brasileiro de festejar.

Sobre o Amsterdam Lounge Bar -— Inaugurado em 2015 e localizado na Rua Mateus Leme desde janeiro de 2018, o Amsterdam Lounge Bar é inspirado nos melhores pubs da principal cidade holandesa e busca trazer ao público curitibano um programação e cardápio que destaquem a cultura das ruas holandesas e brasileiras. Para complementar o ambiente e ideia de fumaça, o Amsterdam conta um um espaço dedicado aos amantes do narguile.

 

Serviço

O que: Dia do Rei – Amsterdam Lounge Bar

Quando: 28 de Abril (Sábado), 17h

Onde: Rua Mateus Leme 2418, Bom Retiro

Mais informações: facebook/com/AmterdamCWB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ganha o 1º Festival da Chapa de Alcatra e Vinho

O Pezzo, uma das principais operações da tradicional Rua 24 Horas, vai promover evento gastronômico imperdível até 30 de dezembro

Que tal curtir a noite de Curitiba na Rua 24 Horas, um dos endereços mais tradicionais da cidade, saboreando uma incrível chapa de alcatra harmonizada por vinhos selecionados? Até o dia 30 de dezembro, o Pezzo, uma das principais operações da Rua 24 Horas, vai promover a primeira edição do Festival da Chapa de Alcatra e Vinho, disponível nos jantares de segunda a sábado.

Durante o evento, o Pezzo vai disponibilizar uma chapa de alcatra acompanhada por pão brioche, que serve duas pessoas, e duas taças de vinhos selecionados por apenas R$ 99. Entre as opções de vinho estarão o Condor Peak Malbec 2018 (Argentina), o Collegiata M D Ambruzzo 2019 (Itália) e o Demeure Francois Bordeux 2018 (França).

1º Festival da Chapa de Alcatra e Vinho será realizado entre os dias 18 de novembro e 30 de dezembro, das 18h às 22h, no Pezzo – Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar – sem número), no Centro de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3078-9777.

Canudinho: prato popular em festas infantis ganha releitura em bar curitibano

Com 12 anos de história na cidade de Curitiba (PR) e consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse faz com que o visitante tenha a sensação de estar em uma daquelas deliciosas festas que antigamente espalhavam alegria pelo Brasil.

Em um ambiente descontraído, colorido e aconchegante que remete ao clima especial das festas de quermesse do interior, unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio baseado nas tradicionais comidinhas de boteco. Entre os pratos regionais inspirados na cultura  brasileira, um dos que mais se destaca no cardápio é o canudinho de carne-de-onça.

A criação exclusiva une a tradicional receita de canudinho de maionese, comumente servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana que se tornou patrimônio cultural da cidade e não pode ficar de fora do menu dos bares da capital. Na releitura, a receita clássica ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho. O preparo é feito com patinho moído e temperado com sal, pimenta do reino, azeite de oliva, cebolinha e cebola.

Cardápio completo

Conhecido nacionalmente pelo cardápio que oferece tradicionais receitas da culinária caseira, a casa ainda conta com opções especiais de caipirinhas, bebidas selecionadas e preparos extremamente saborosos, entre eles a carne de onça, torresmo, bife sujo de alcatra, brusqueta e batata brava. Aos sábados, o Quermesse oferece um almoço especial com preparos como feijoada, barreado e comida mineira, além de massas e 14 tipos de saladas e mais 4 opções de sobremesa.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.