Banda Curitibana Fogo Caminha Comigo lança seu primeiro álbum

Formada no início de Agosto/2018, Fogo Caminha Comigo é uma banda curitibana composta por Rawph Rodrigues, Richardyson Marafon, Rômulo Dea e Julio Donato – influenciados por bandas como: Mineral, Built to Spill, Dinosaur Jr. e Modest Mouse, entre outras que passeiam pelo Emo 90’ s, Grunge, Post-Rock e Shoegaze.

O álbum chamado “O Lamentoso cair de pétalas dança dentro da primavera de minha cabeça”, é uma passagem presente em Cartas a Milena, de Franz Kafka. Rege a linha tênue entre a posse e ausência de esperanças, amor e dor no mesmo trajeto, sonhos e pesadelos na mesma direção.

A marcante capa do álbum foi feito pela talentosa Nicole Gonçalves.

 

1 – Capablanca

2 – Lítio

3 – Catábase

4 – Kafka, carta ao pai

5 – Nenonena (part. Júlia Roos

6 – Werther

7 – Monachopsis

8 – 2015

 

Ouça na íntegra: https://open.spotify.com/album/1wgac3I1raKMxdIYJf14pu

Conceito que segue presente durante os 25 minutos desse registro, conduzido por melodias que se convertem em distorções, atmosferas, chorus e cartas guardadas. O Lamentoso cair de pétalas dança dentro da primavera de minha cabeça é contemplação de todos os tempos árduos. Gravado ao vivo, em casa, afim de trazer maior naturalidade e sinceridade que se possa.

 

  • Ficha Técnica

Gravado ao vivo no Estúdio Sabine nos dias 15 e 16 de Junho/2019.

Produzido, Captado, Mixado e Masterizado por Michael Wilseque.

Arte Visual: Nicole Gonçalves

Participação especial: Júlia Roos em ‘nenonena’

Selo: NapNap Records.

 

Fogo Caminha Comigo é:

Rawph Rodrigues – Guitarra/Vocal.

Richardyson Marafon – Guitarra/Vocal.

Julio Donato – Baixo/Vocal.

Rômulo Dea – Bateria.

 

Se quiser saber mais sobre a banda, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/fogocaminhacomigo/

Twitter: https://twitter.com/fccnoiser

Instagram: https://www.instagram.com/fogocaminhacomigo/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCP71QvHh7AY4NP34lBd23ww

E aí, gostou? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edu Falaschi, vocalista da consagrada Angra, estreia nova turnê com apresentação em Curitiba (PR) na próxima semana

No próximo dia 06 de agosto, a cidade de Curitiba vai receber uma das turnês mais esperadas do ano pelos fãs de metal: A “Vera Cruz Tour 2022”, de Edu Falaschi, consagrado vocalista da banda Angra. Voltando a capital paranaense, o músico vai apresentar seu mais novo show na Ópera de Arame, grande símbolo do entretenimento curitibano. A apresentação marcará a estreia da turnê que ainda passará por cidades como Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Multi-instrumentista, compositor e dono de uma potência vocal invejável, Edu Falaschi está entre os nomes mais relevantes do gênero no país, sendo um dos grandes responsáveis por difundir e dar forma ao metal e power metal no Brasil. A frente de bandas como Symbols, Angra e Almah, o cantor se consolidou como referência no segmento e foi eleito pela crítica especializada da Burrn Magazine, do Japão, como um dos 5 melhores cantores de metal do mundo por cinco vezes consecutivas, contabilizando mais de 30 anos de carreira com sucessos que marcam o estilo e seguem atemporais. Em projeto solo desde 2016, o músico lançou 4 álbuns e segue aumentando seus números nos streamings e conquistando fãs ao redor do globo.

Com toda energia já conhecida de suas apresentações, Edu Falaschi sobe ao palco de um dos mais icônicos cartões postais de Curitiba com um repertório que engloba na integra os dois álbuns mais importantes de sua trajetória, “Rebirth”, de 2001, o primeiro com o Angra, e “Vera Cruz”, seu mais recente trabalho solo. Lançado no último ano, o álbum “Vera Cruz”, que dá nome a turnê, traz um conceito inspirado nos tempos medievais e da colonização do Brasil por Portugal, que promete ser reproduzido também no palco em uma estrutura física e audiovisual única. Durante o show na capital paranaense, o artista vai imprimir toda a sua personalidade e influência em uma atmosfera musical única e eletrizante.

O show de Edu Falaschi será realizado no dia 06 de agosto, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estão disponíveis no site www.bilheto.com.br, com preços a partir de R$ 160. Mais informações no perfil oficial da Planeta Brasil Entretenimento no Instagram (@planetabrasilentretenimento).

DIVAS: evento inédito reúne Pabllo Vittar, Gloria Groove e mais atrações em Curitiba

“DIVAS” reunirá duas grandes musas do pop, com a presença já confirmada de Pabllo Vittar e Gloria Groove. Estas duas ícones da música nacional estarão no Expo Unimed e, pela primeira vez, os fãs poderão presenciar a participação de ambas em um mesmo evento, onde prometem embalar o público com seus shows completos. Essa super produção não para por aí: a noite promete um line-up recheado de atrações, como Siamese, DJ Clementaum, DJ Barbie Plus Size, DJ Jo Ferreira e uma performance especial do grupo Ballroom Paraná. É uma mega festa com mais de 7h de duração para curtir e dançar muito, com decoração exclusiva, bar de drinks, ativações especiais, Área VIP com open bar e open food e muito mais. Os ingressos já estão à venda no site entreseven.com.br/ingressos.

A cantora Pabllo Vittar, que completará seis anos de carreira em 2022, desembarca em Curitiba para apresentar o show I Am Pabllo Global Tour”, turnê que, além do Brasil, tem visitado países da América Latina, América do Sul, América do Norte e Europa. No set list estarão grandes sucessos da sua carreira, alguns feats e músicas do seu último álbum de estúdio, “Batidão Tropical”. A tour é inspirada no seu último lançamento, o projeto audiovisual “I AM PABLLO”, que já conta com mais de 8 bilhões de visualizações no Youtube, sendo background para este grande show tão aguardado pelo público. Atualmente, Pabllo é a drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais.

Outro grande destaque da noite será a cantora Gloria Groove, que estará com um show dançante completo e cheio de ritmo com a nova turnê “Lady Leste Tour”, baseada no seu último álbum lançado, o segundo gravado em estúdio e que já é sucesso nas plataformas digitais. No repertório, composições queridas pelos fãs , além dos lançamentos que já estão quebrando as estruturas da internet, como os singles “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão”.