Arquivos

Atletas de Curitiba seguem conquistando resultados importantes mundo afora

Atletas de Curitiba seguem conquistando resultados importantes mundo afora. Foto: Divulgação

No último fim de semana atletas curitibanos, incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, mais uma vez conquistaram resultados importantes e levaram o nome da capital mundo afora.

Montando a égua Anis das Cataratas, a médica e amazona Hannelyze Wagner se tornou Campeã Brasileira de Hipismo pela segunda vez. No Campeonato Brasileiro de Amadores 2023, disputado em São Paulo, a curitibana competiu com mais de 100 atletas de todo o país e trouxe o titulo para Curitiba.

Doze conjuntos chegaram ao final da 3ª prova da série Amador A sem faltas, levando a decisão a um emocionante desempate e oito voltaram a zerar. Sagrou-se campeã a paranaense Hannelyze Wagner.

“Anis é uma égua com muita qualidade dentro da pista, mas o que nos move às vitórias é o amor que temos uma pela outra. A vitória veio dos nossos treinamentos, nossa dedicação e muito da nossa conexão que é absurdamente forte! Obrigada a todos que nos apoiaram e que acreditaram que este conjunto ia dar certo! O ano de 2023 ficará marcado: Campeãs Paranaense e Brasileira”, afirmou a campeã.

Triátlon

Já em Montreal, no Canadá o paratleta Ronan Cordeiro conquistou mais uma medalha de bronze no World Paratriathlon Series (WPTS). Com a medalha Ronan conquista importantes pontos na corrida Olímpica para Paris 2024.

“Foram pontos importantíssimos para Paris 2024, muito obrigado a toda a equipe envolvida. Competir WPTS é muita responsabilidade, fiquei emocionado com meu próprio desempenho. Montreal vai ficar marcada não só pelo resultado, mas também pelos lugares, risadas e momentos que passei com essa galera”, disse Ronan.

Já no próximo fim de semana o piá do Bairro Novo tem mais um desafio no País de Gales para o World Series Paratriathlon, Swansea 2023.

Incentivo ao Esporte

Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que são investidos diretamente em projetos esportivos. Desde a sua implantação (2002), o Incentivo ao Esporte de Curitiba beneficiou atletas, paratletas, profissionais em Educação Física no segmento Educação e entidades de diversas modalidades esportivas cujo desempenho tem destacado o município em disputas nacionais e internacionais.

Atletas, paratletas, profissionais em Educação Física no segmento Educação e Entidades esportivas sem fins lucrativos com residência fixa e comprovada no município de Curitiba podem solicitar recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Os recursos são destinados a despesas com competições, viagens, alimentação, hospedagem e material esportivo.