Athletico-PR embala na Série A e impede líder Atlético-MG de disparar

[ad_1]

O Athletico-PR emplacou a terceira vitória consecutiva pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pior para o Atlético-MG, que perdeu a chance de disparar na liderança da competição. Nesta quarta-feira (18), debaixo de muita chuva em boa parte do jogo, o Furacão aproveitou os vários desfalques do Galo por conta da covid-19 e venceu por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

O duelo valeu pela sétima rodada do torneio nacional. A partida estava inicialmente marcada para 29 de agosto, mas teve de ser adiada porque, no dia seguinte, o Atlético-MG teria pela frente a final do Campeonato Mineiro. Apesar de permanecer na ponta, com dois pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, o time alvinegro possui agora o mesmo número de jogos que os principais concorrentes ao título. Já o Athletico-PR ganhou cinco posições e aparece em 10º, com 25 pontos.

A equipe mineira foi a campo com oito desfalques por conta da covid-19. O técnico Jorge Sampaoli e seu auxiliar, Jorge Desio, também foram contaminados e não puderam comparecer ao Mineirão. Leandro Zago, treinador do time sub-20, dirigiu o Galo nesta quarta-feira. O Galo tentou manter a postura agressiva que lhe é peculiar, mas falhou ao não ser criativo como de costume – e pagou por isso.

O Furacão, que não tinha nada a ver com os problemas do adversário, criou as melhores chances do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem. O volante Christian recebeu do meia Fernando Canesin e abriu o placar aos 34 minutos. Já aos 45, o meia Nikão finalizou da entrada da área e contou com um desvio no zagueiro Bueno para ampliar o marcador para a equipe paranaense.

O cenário do jogo não mudou na etapa final. O Atlético-MG assustou em finalizações do lateral Guilherme Arana – que estava com a seleção brasileira até terça-feira (17) – e do atacante Eduardo Sasha, mas parou no goleiro Santos. Nos demais chutes, faltou pontaria. Com o rival desorganizado, o Athletico-PR controlou a pressão e só não chegou ao terceiro gol porque o goleiro Everson fez duas boas intervenções em arremates de fora da área.

O Furacão volta a jogar pelo Brasileiro neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), com o Santos, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada da competição. No domingo (22), o Atlético-MG enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h.

Confira a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 restaurantes temáticos em Curitiba para ir com as crianças

Na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças e como o feriado é logo após o fim de semana da pra aproveitar bastante com os pequenos. Por isso, preparamos uma lista com cinco restaurantes temáticos em Curitiba. Além de experimentar pratos deliciosos, a diversão também está garantida. Confira:

Lanchonete Mundo Animal

O restaurante tem um ambiente temático inspirado na selva. Desde a decoração, até o cardápio com pratos deliciosos que levam nomes de animais, tudo é pensado para que as crianças vivam uma verdadeira imersão no mundo das aventuras. A lanchonete fica na Avenida Iguaçu, no Rebouças. O atendimento é de segunda a sexta das 18h à 00h e aos finais de semana das 11h30h à 00h. Mais informações acesse.

Divulgação
Divulgação

Picnic American Burger & Grill 

O restaurante é inspirado nas lanchonetes americanas com uma decoração que encanta! No cardápio tem pratos para todos os gostos, desde mini pastéis e batatas fritas, até hambúrgueres e massas. O restaurante fica na Avenida Silva Jardim, 391. Mais informações aqui.

Divulgação
Divulgação

Park da Pizza 

O restaurante Park da Pizza oferece um buffet completo e variado. Tem pizzas de sabores tradicionais, especiais e super especiais (a lá carte). O restaurante também serve porções, massas, salgadinhos e saladas. E nada melhor que comer bem e pagar o justo! De terça a quinta-feira, o rodízio custa apenas R $34,99. E de sexta a domingo e nos feriados, o valor é de R $39,99 (crianças de seis a 12 anos pagam meia, e menores de seis anos não pagam).No local também tem um bar que serve diversos tipos de drinks. Já as crianças podem aproveitar o espaço kids com fliperama, cama elástica, entre outras brincadeiras, todas gratuitas. O restaurante fica localizado na rua Anne Frank (n° 2147) no Hauer. Mais informações no site ou pelo contato (41) 3073-0279.

Divulgação
Divulgação

Hamburgueria Calça Quadrada

Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, fica localizada a Hamburgueria Calça Quadrada, restaurante com temática do desenho Bob Esponja, sucesso entre as crianças. O local é todo inspirado na Fenda do Biquíni, com um cenário super divertido. O cardápio também é temático e conta com pratos que levam o nome dos personagens e claro, o famoso Hambúrguer de Siri. A hamburgueria Calça Quadrada fica na rua Professor Alfredo Parodi, 203. Atendimento de terça a domingo, das 18h às 23h. Mais informações clique aqui.

Divulgação
Divulgação

Caldeirão Bruxo

O Caldeirão Bruxo é inspirado em tudo que envolve bruxaria e claro, os clássicos do Harry Potter. O espaço é todo decorado com a temática. No cardápio tem hambúrgueres artesanais e cerveja caramelada. O Caldeirão do Bruxo fica na rua Acre, 141, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Divulgação
Divulgação

Curso de Auxiliar Administrativo para jovens está com inscrições abertas

Estão abertas até a próxima segunda-feira (11/10), as inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo – Futuro Profissional do Jovem, oferecido pela Fundação de Ação Social (FAS), por meio do programa Liceus de Ofícios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidades Boqueirão e Portão.

São 141 vagas disponíveis, sendo 91 para a turma da manhã (das 8h às 12h) e 50 para a da noite (das 18h30 às 22h30). As aulas começam no próximo dia 13 e serão oferecidas ao vivo, diariamente, pela plataforma Teams.

Os interessados devem fazer a inscrições pelo Portal Aprendere, no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/Cursos/15990. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 14 anos e o ensino fundamental incompleto. Como o curso será realizado na modalidade remota, é preciso ter acesso à internet.

Programação

Com carga horário de 160 horas, o curso terá dois meses de duração. Entre os conteúdos que serão abordados estão os fundamentos de qualidade e produtividade, língua portuguesa, interpretação de textos técnicos e administrativos, rotinas administrativas, introdução à informática, matemática básica, saúde, segurança e meio ambiente. E, ainda, ambientação e acolhimento, projeto devida e gênero, diversidade e relações socioprofissionais.