Athletico perde em casa para o lanterna Avaí

  • O que tivemos na Arena da Baixada

    O Avaí chegou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro com um lindo gol de Jonathan. Ainda no primeiro tempo, o camisa 39 do Leão da Ilha acertou um balaço no ângulo do goleiro Leo, que nada pôde fazer. A partir daí foi pressão do Furacão, que acertou uma bola na trave no fim do primeiro tempo com Marcelo Cirino, além de obrigar o goleiro do Avaí a fazer pelo menos três belas defesas.

    Na etapa final, os ataques incessantes do Athletico seguiram, mas sem sucesso. Thonny Anderson acertou o travessão de Vladimir aos oito minutos. Mais para o fim da partida, outra pressão do Furacão, mas nada de gol. O árbitro chegou a assinalar pênalti para o time da casa, mas voltou atrás depois de revisar o lance no VAR.

    Foto: Athletico Paranaense
  • Vladimir!!!!!

    O goleiro do Avaí foi um dos principais nomes do jogo neste domingo. Com belas defesas que salvaram o time de Santa Catarina, o camisa 89 foi o maior pontuador do Cartola na partida, graças às três defesas difíceis que realizou diante do Athletico-PR.

     

  • Golaço aço aço

    Foi isso que fez Jonathan na manhã deste domingo. O camisa 39 do Avaí mandou uma bomba para o gol de Leo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro de Athletico-PR. Vale a pena ver (de novo).

  • Segue o jogo!

    Aos 47, depois de bate-rebate na área, o árbitro Felipe Fernandes de Lima viu um toque de mão de Mosquera dentro da área do Avaí e marcou o pênalti após alguns segundos de indecisão.

    Como sempre, a jogada foi revisada pelo pessoal na cabine do árbitro de vídeo, que considerou errada a decisão do juiz. Com isso, Felipe Fernandes de Lima foi até a televisãozinha, reviu o lance, e voltou atrás na marcação do pênalti. Coração dos torcedores certamente estava a mil.

  • E a tabela, como é que fica?

    Com a vitória, o Avaí continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas diminui a distância para a Chapecoense, na 19ª posição, com 14 pontos.

    Já o Athletico-PR caiu para 10º e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Goiás, em casa.

  • Próximos jogos

    Vencedor pela segunda vez no Brasileiro e também fora de casa, o Avaí vai receber o Atlético-MG na segunda-feira (23), às 20h.

    O Athletico tem a segunda partida da final da Copa do Brasil pela frente nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. A primeira partida foi 1 a 0 para o Rubro-Negro e qualquer empate torna o time campeão da competição. Pelo Brasileirão, o Furacão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h.

  • Público e renda na Arena

    Presentes: 13.784

    Renda: R$ 219.680,00

    Via: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flamengo vence Athletico e larga bem na Copa do Brasil

Na Arena da Baixada, a noite desta quarta (28) foi de reencontro de rubro-negros. Athletico Paranaense e Flamengo fizeram a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil desta temporada. O confronto foi uma reedição das quartas de final do torneio de 2019, que teve a classificação do Furacão, e da final da Supercopa de 2020, com o título da equipe carioca. 

Dessa vez o Flamengo saiu na frente mesmo sem forçar muito o ritmo. Até os 19 minutos, quando marcou o gol, o jogo era todo do time do Rio de Janeiro. Quem abriu o placar foi Bruno Henrique, que alcançou a marca de 50 gols com a camisa do Flamengo e fez o décimo quinto na temporada. 

A jogada começou com um cruzamento do lateral-direito Isla. A bola foi na cabeça do centroavante Pedro. Ele dividiu com o goleiro Santos, a bola foi na trave e caiu no pé do Bruno Henrique que só empurrou para o gol vazio. À frente no placar, o Flamengo administrou a partida. A primeira chegada relativamente perigosa dos donos da casa aconteceu aos 42 minutos. O centrovante Walter cobrou forte uma falta. E o goleiro Hugo Souza fez boa defesa. No rebote, Reinaldo bateu perto do gol adversário.

Na etapa final, o goleiro Hugo foi a estrela. Aos 10, Nikão ganhou do zagueiro Léo Pereira e rolou para Walter. O centroavante finalizou e o goleiro flamenguista fez uma grande defesa. Aos 18, mais uma grande defesa depois do Reinaldo invadir a área carioca e finalizar rasteiro. Depois, ele pegou um pênalti. A infração do lateral-esquerdo Renê sobre Léo Cittadini foi confirmada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro após chamar o auxílio do VAR. Hugo pulou no canto direito e fez uma bela defesa. Foi o primeiro pênalti defendido pelo garoto no time profissional do Flamengo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. O Furacão precisa vencer para ter chances. Qualquer vitória por um gol dos paranaenses leva a decisão aos pênaltis.

Corinthians perde

Na Neo Química Arena, a noite de quarta teve outro duelo de abertura das oitavas de final. O jogo envolveu o Corinthians, que vive uma temporada de muita instabilidade, e o América Mineiro, embalado pela vice-liderança na Série B. E quem se deu bem foi a equipe que busca retornar à elite do futebol brasileiro.

Nos primeiros 45 minutos, os dois times apresentaram muita vontade, mas ficaram devendo inspiração. Os paulistas tiveram mais posse de bola, só que a primeira boa oportunidade do Timão só veio aos 22 minutos. Depois do escanteio batido por Cazares, a bola bateu no zagueiro Messias do América e ia em direção ao gol. Mas, Diego Ferreira, bem posicionado, afastou quase sobre a linha. 

Aos 26, foi a vez do América chegar. Em boa jogada, Ademir foi no fundo e cruzou. Só que o lateral alvinegro Fagner acompanhou bem a jogada e evitou a conclusão de Felipe Azevedo.

Na etapa final, o cenário do jogo mudou pouco. O América reclamou pênalti quando Ademir invadiu a área, dividiu com Marllon e caiu na área aos 8 minutos. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira mandou seguir. 

O próximo lance digno de registro veio só aos 43 minutos de jogo e foi o gol dos visitantes. O atacante Marcelo Toscano aproveitou a falha do goleiro Cássio, que saiu jogando errado. O artilheiro recebeu um bom passe de Neto Berola e não desperdiçou a oportunidade. Fez o único gol da noite de futebol em São Paulo.

A partida de volta acontece na quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o gol fora não é critério de desempate na Copa do Brasil, para avançar nos 90 minutos, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória mínima do Timão leva o jogo aos pênaltis.

Veja aqui a tabela da Copa do Brasil


Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo válido pelas oitavas de final será a reedição das quartas de final do ano passado, quando os paranaenses eliminaram os cariocas, e depois colecionaram vitórias até conquistarem o título de 2019. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo, na Rádio Nacional. 

O Flamengo que entra em campo esta noite vive um momento melhor do que o Furacão na temporada 2020. No Campeonato Brasileiro, o time carioca ocupa a vice-liderança. Já os athleticanos estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar. As duas equipes já estiveram frente a frente este ano pelo Brasileirão, e o Flamengo levou a melhor no Maracanã, ao vencer o Furacão por 3 a 1.

Em relação à Copa Liberadores, ambas as equipes avançaram às oitavas de final. Contudo, a equipe carioca comandada pelo técnico Domènec Torrent se classificou na primeira colocação do Grupo A, enquanto o time de Paulo Autuori ficou em segundo lugar no Grupo C. 

Flamengo e Athletico-PR também se enfrentaram em em fevereiro, pela Supercopa do Brasil, competição entre os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil  no ano seguinte a conquista dos títulos. O Rubro-Negro carioca venceu o Furacão, por 3 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (BR).

Confira aqui a tabela de classificação da Copa do Brasil.