Associação Evangelizar É Preciso e Grupo Muffato realizam novo mutirão de empregabilidade em janeiro

Na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2023, a Associação Evangelizar É Preciso, em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e o Grupo Muffato, mais um mutirão de empregabilidade, com oportunidades de trabalho em Curitiba e Região Metropolitana. Nesta segunda edição, a rede de lojas tem 200 vagas de emprego. Na primeira edição da ação, 175 pessoas foram entrevistadas e  93 foram encaminhadas para vagas de trabalho, com  ingresso em módulos de treinamento e capacitação. 

O mutirão de empregabilidade vai das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso haja necessidade, em função da quantidade de interessados, serão agendadas entrevistas para datas posteriores, para que todos sejam atendidos. Em função da Lei Geral de Proteção de Dados, o Grupo Muffato não irá recolher os currículos dos candidatos, que precisarão preencher pessoalmente as fichas de cadastro no dia da ação.

Em Curitiba, as vagas para contratação estão nas lojas Muffato dos bairros Bairro Alto, Bigorrilho, Campo Comprido, Centro Cívico, Fanny, Hauer, Santa Felicidade, Pinheirinho, Portão e Tarumã. Também serão ofertadas vagas para serem preenchidas em lojas da Região Metropolitana. 

O Grupo Muffato necessita de repositores de produtos, operadores de caixa, balconistas, zeladores, açougueiros, padeiros, confeiteiros, auxiliares de padaria e de confeitaria. Também há oportunidades para cozinheiros, auxiliares de cozinha, auxiliares de estacionamento e empacotadores. 

Estão reservadas vagas para pessoas com deficiência nessas funções e para candidatos em conformidade com as regras do Programa de Jovem Aprendiz, que prioriza adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com ênfase na formação e qualificação profissional desses aprendizes.

SERVIÇO | Mutirão de Empregabilidade 

Data: quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 16h30

Endereço: Praça Senador Correia, 128, Centro de Curitiba (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demanda por temporários impulsiona contratação no fim de ano

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima a abertura de 630 mil vagas temporárias, neste último trimestre, sendo 15% delas somente para o comércio. Para quem está em busca de recolocação profissional, este é um momento favorável. Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, especializada em temporários, o cenário é o mesmo e há grande oferta de vagas no varejo.

Para Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre, o crescimento de vagas temporárias é justificado pela alta demanda de profissionais para datas especiais, a começar pela Black Friday que ano após ano gera mais vendas no país. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que ela deve movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, um aumento de 3,5% em relação a 2021.

Segundo Gabriela, não só a Black Friday, mas a Copa do Mundo, em novembro, deve estimular o varejo físico e online. “Contratantes já iniciam as seleções para montar os times que devem permanecer em dezembro para auxiliar com uma demanda maior ainda, a do Natal, principal data do comércio brasileiro.”

Vale lembrar que no ano passado alguns dos setores que mais contribuíram com a economia nacional foram serviços e comércio e as vagas de trabalho temporário tiveram resultado acima do esperado neste cenário, com crescimento de 20,6% em relação a 2020, com a criação de *2.415.419 novos postos nesta modalidade. “Sempre destacamos que a vaga temporária é a oportunidade de o profissional demonstrar seu potencial para a empresa. Nossa média de contratação, após o período, na modalidade CLT é de 40%”, diz Gabriela.

Atualmente, a Luandre tem mais de 5.400 vagas abertas em todo país. Os candidatos interessados podem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br gratuitamente.

*A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem)

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a atual vencedora.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

5 dicas para sair bem em entrevista de emprego em espanhol

O espanhol é um dos idiomas mais procurados por recrutadores durante os processos seletivos, ficando atrás somente do inglês. A justificativa da alta procura por profissionais que o dominam está na sua abrangência. De acordo com dados da Ethnologue, cerca de 540 milhões de pessoas ao redor do globo falam a língua.

Registros históricos apontam que a colonização espanhola foi responsável por levar o idioma para mais de 20 países da América, África e Ásia. Nos Estados Unidos, a língua espanhola é a segunda mais usada. 

Numa realidade global de negócios, em que as tecnologias encurtam as distâncias, a capacidade de se comunicar com diferentes países e mercados é uma habilidade que pode colocar o profissional à frente na disputa por um posto de trabalho.

Para conquistar um diferencial competitivo no mercado de trabalho, fazer um curso de espanhol pode ser o caminho. Além disso, vale apostar em algumas dicas para se preparar para a entrevista na língua espanhola e aumentar as chances de conquistar uma vaga.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) recomenda que o candidato se planeje para o momento da seleção, o que inclui estudos sobre a instituição e a vaga, demonstração de interesse e preparo para se apresentar adequadamente na conversa, além da busca por desenvolvimento de competências. 

Nesse sentido, diversos portais especializados no assunto também reúnem dicas que podem ajudar o candidato a se preparar para o tão aguardado momento da entrevista em outro idioma. Confira cinco delas.

1. Coloque o espanhol em prática

Para se sair bem na entrevista de emprego em espanhol, é preciso praticar o idioma constantemente. Além de materiais didáticos tradicionais, atividades como leitura, séries, filmes e podcasts ajudam no aprendizado prático e mantêm o aluno atualizado. 

Outra recomendação é prestar atenção nas diferenças de pronúncia entre determinadas regiões e conhecer expressões específicas.

2. Mergulhe na cultura

Conhecer as características da empresa onde será feita a entrevista é outro passo-chave. Se ela for internacional, por exemplo, ou negociar com clientes de um país específico, a dica é mostrar conhecimento sobre a história e as peculiaridades dessa nação. 

Caso o candidato já tenha viajado para o tal lugar, vale contar as suas perspectivas em relação à experiência com aquela cultura.

O  cuidado com o aspecto cultural é relevante para não gerar decepções, gafes e até mesmo problemas maiores, como ser desrespeitoso sem intenção. Pesquisar sobre como são as relações de trabalho é essencial para entender como a adaptação pode ser feita e mostrar isso aos recrutadores. 

3. Conheça mais sobre a sua área

Durante a entrevista de emprego, serão realizados questionamentos em relação à área de atuação do candidato e ao cargo pretendido. Por isso, fazer uma pesquisa rápida para compreender como é o universo de determinado campo de trabalho em espanhol faz diferença. 

A dica é descobrir os termos técnicos mais comuns e mostrar na entrevista que se está familiarizado com o dia a dia daquela atividade.

4. Treine a entrevista

Praticar a entrevista em si é um jeito de estudar mais sobre o tema de maneira aplicada, diminuir a ansiedade e prever respostas para as perguntas mais frequentes. Algumas delas incluem:

  •  “¿Puede hablarnos un poco sobre usted?” (Pode falar um pouco sobre você?, em tradução livre);
  • “¿Cuáles son sus principales cualidades?” (Quais são suas principais qualidades?); 
  • “¿Cuáles son sus principales defectos?” (Quais são os seus principais defeitos?)
  • “¿Por qué le interesa nuestra empresa?” (Por que você está interessado em nossa empresa?);
  • “¿Por qué se considera la persona adecuada para este puesto?” (Por que você acha que é a pessoa certa para esta posição?)

Essas são perguntas tradicionais que têm como propósito conhecer melhor o candidato, além de testar sua desenvoltura no idioma. Para respondê-las, o importante é manter a calma e a clareza das ideias.

5. Fuja do “portunhol”

Esse alerta é unanimidade entre os portais especializados no assunto. Por se parecer com o português em alguns aspectos, alguns brasileiros acreditam que o espanhol é um idioma “fácil” de ser falado. No entanto, o “portunhol” não deve ser arriscado na entrevista de emprego, pois pode indicar falta de profissionalismo e de conhecimento verdadeiro sobre a língua. 

É necessário, portanto, saber o vocabulário típico de uma entrevista para evitar a armadilha dos falsos cognatos — palavras estrangeiras parecidas com o português na pronúncia e grafia, mas que têm significados totalmente diferentes. São exemplos puesto (vaga); experiencia laboral (experiência profissional); listo (pronto); apellido (sobrenome); experto (especialista); oficina (escritório); saco (paletó); dirección (endereço); despido (demissão); fecha (data) e sitio (lugar).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com