A deputada estadual Maria Victoria (PP) entregou nesta sexta-feira (23) uma homenagem da Assembleia Legislativa à artista plástica curitibana Simone Campos. O voto de congratulações, em reconhecimento a trajetória artística de sucesso de Simone, foi proposto pela parlamentar e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.
“Justa homenagem a uma brilhante artista que leva o nome de Curitiba e do Paraná para exposições em diversos países do mundo”, afirmou Maria Victoria.
Bastante emocionada, Simone Campos agradeceu a homenagem. “Apesar de eu morar na Alemanha há sete anos, meu coração é curitibano. Eu estudei e comecei a minha carreira aqui. Muito obrigada pelo respeito ao meu trabalho”, disse acompanhada do marido e dos filhos.”
Nascida na capital paranaense, Simone Campos atualmente vive na Alemanha. Bacharel em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Simone fez cursos que aprimoraram suas técnicas de pintura e desenho na Scuola Lorenzo de Médici e no Instituto per L’Arte e il Restauro – Palázzo Spinelli, ambos em Firenze, na Itália.
Lá também esteve em contato com grandes mestres da pintura da Europa, acumulando conhecimento ao talento nato demonstrado desde muito jovem. Suas obras são marcadas pela vivacidade, apresentam uma temática sensível, com paisagens e retratos românticos com movimento, ritmo e cor.
Internacional
Simone Campos participou de diversas exposições internacionais, onde colecionou reconhecimento. Expôs obras na Áustria, Portugal, Malásia, Alemanha, França, China e Itália, além do Brasil.
A artista recebeu uma série de premiações pela qualidade e criatividade de suas obras. Entre elas, em 2000 ao participar do Talento Paraná, em 2014 na Biennale d’Arte Internazionale di Roma, na Itália. Em 2009 participou do Carrousel du Louvre, no Salon de La Société Nationale des Beaus-Arts assim como recebeu homenagem da Academie des Arts, Sciences et Lettres em Paris, França.
A artista também faz parte da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) e da Academia Brasileira de Belas Artes.
Deixe um comentário