Arquivos

Artistas de Curitiba traduzem a arte do grafite em formas, vivências e expressões diversas


Desde o dia 4 de setembro, oito artistas de Curitiba estão apresentando trabalhos em grafite em uma exposição na Casa de Leitura Jamil Snege, na Rua da Cidadania do Fazendinha.

A mostra Pelas Ruas da Cidade pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A exposição ficará no Fazendinha até o dia 1º de outubro e está percorrendo as instalações das demais administrações regionais.

Oito visões da realidade

Fazem parte do coletivo os artistas Acorde, Café, Dejota, Depaula, Gustas, Jorge Galvão, Mariê e Tonon, que apresentam a arte do graffiti (ou grafite) curitibano em diversas formas, vivências e expressões.

Alguns trabalhos mostram seres humanos em sintonia pelo afeto ou pelo determinismo existencial enquanto espécie, que relega aos semelhantes o fardo irremediável de seguir a trilha da vida.

Arte da rua

Para a estagiária da Casa de Leitura Jamil Snege, Luna Madsen, a exposição é uma oportunidade para o público ter contato com a arte da rua.

“É uma exposição importante porque traz a arte da rua para um espaço institucional. Quando a gente pensa que já viu de tudo, tem uma surpresa com estes trabalhos que mostram toda a densidade do grafite. Isso é muito bom porque traz o reconhecimento para os artistas e legitima o papel deles”, avaliou Luna.

Idealizada pela produtora Somos Cores, a exposição tem como objetivo valorizar, promover e propagar a essência e ideais do movimento do grafite, ao mesmo tempo em que destaca e valoriza os artistas locais.

Serviço: Exposição Pelas Ruas da Cidade

Local: Casa da Leitura Jamil Snege – Rua da Cidadania do Fazendinha
Visitação: de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Até 1º de outubro
 



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba