Armazém do Espetinho é eleito o melhor buteco de Curitiba

Localizado no Xaxim, o bar vai representar a capital paranaense na etapa nacional

Curitiba tem um novo campeão. O Armazém do Espetinho foi eleito o melhor buteco da capital paranaense na sexta edição do concurso Comida di Buteco, marcada pelo movimento “Salve os Butecos”, que buscou apoiar os bares muito afetados com as restrições impostas devido à pandemia. Comandado pelo casal Gil e Eliane Martins esse é o segundo ano que o bar participa da competição. Com o tira-gosto “De lamber os dedos” (tulipas de frango assadas na brasa, refogadas na mostarda e mel com gengibre, salpicadas com coentro, acompanhadas de chips de batatas), eles agora disputam o título de melhor buteco do Brasil na eleição nacional. 

“Para nós é maravilhoso receber esse reconhecimento. O concurso mudou a nossa história, fez o nosso bar crescer. Muito emocionante ganhar essa competição, ainda mais em meio à pandemia, que foi muito difícil para todos nós. É gratificante saber que podemos fazer a diferença através da cozinha”, comenta Eliane Martins, a responsável pela criação do petisco campeão, que segue no cardápio disponível de quinta à sábado.

A premiação ainda coroou outros dois velhos conhecidos do Comida di Buteco. O Schnaps Bar, bicampeão (2018-2019) ficou com o segundo lugar, e o Casa Velha (campeão em 2015) levou o terceiro.

O petisco do vice-campeão foi o “Quarteto arregado, Piáaa”: Crispy de batata doce com iscas de mignon ao molho de queijo; trouxinhas de bolinho de carne com queijo e ovo de codorna; trouxinhas de posta ao molho e pasteizinhos de banana com doce de leite e cream cheese. Tudo acompanhado de molhos especiais. 

“Seguimos ainda mais focados para ano que vem. Sabemos que todos aqui merecem ganhar”, diz Silmara Grandal Winheski. “O concurso foi muito importante para nós nesse ano difícil”, complementa Denize Grandal Winheski, que ainda anunciou que a porção segue no cardápio a pedido do próprio público.

O terceiro lugar foi do veterano Aloísio Fernando Mickosz, proprietário do Bar Casa Velha, e foi conquistado com um croquete de carne de panela. “Já ganhamos na primeira edição e ano após ano estamos sempre correndo e nos aperfeiçoando para vencer de novo. Estamos muito felizes com tudo”, comemora.

Como foi o Comida di Buteco 2020-2021

De 30 de julho a 22 de agosto aconteceu a eleição mais gostosa do Brasil. Durante esses 24 dias os clientes puderam participar de três formas: pedindo o prato delivery, levando o petisco para casa (take Away) ou degustando no próprio local. A principal diferença é que apenas quem pedir o petisco e degustar no buteco  votou para eleger o melhor de Curitiba. Isso porque, na votação, além do sabor do prato, é avaliado de 0 a 10 também o atendimento, higiene e temperatura da bebida.  O peso dos votos da população foi de 50%. Os outros 50% foram da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios. 

“Foi o primeiro ano nesse formato, com foco no delivery. Mais uma vez Curitiba abraçou o Comida di Buteco e estamos muito gratos e já pensando em fazer bonito em 2022”, comentou Filipe Pereira organizador do concurso. 

Em Curitiba os bares que participaram da eleição foram: Alchemia Bar, Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar do Tatu, Bar do Giraldi, Boteco de Sampa, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo e Magro, Jambu Bar Jardim, O Portão, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Puinas Bar, Schnaps Bar, Seu Prudente e Zezito’s. 

Etapa Nacional – Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Após a finalização das premiações em todas as cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil. 

Atualmente são 21 circuitos em mais de 40 cidades. Do estado de Minas Gerais (berço do concurso): Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Vale do Aço – Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano. De São Paulo: São Paulo capital, Campinas, Jaguariúna, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto. Do Rio de Janeiro: Rio Capital, Baixada Fluminense e Niterói. Do Nordeste do Brasil: Salvador (BA), Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE). Da região Norte: Belém e Ananindeua (PA), Manaus (AM), Da região sul: Florianópolis (SC), Porto Alegre e Canoas (RS) e Curitiba (PR). E da região Centro-Oeste: Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga (DF), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO).     

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leilão on-line da Setran oferece 26 veículos em condições de circulação

A Superintendência de Trânsito (Setran) irá promover um leilão on-line de 26 veículos em condições de circulação na próxima sexta-feira (7/10). Serão leiloados automóveis e motocicletas apreendidos ou removidos nas fiscalizações da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. O lance inicial é de R$ 700.

Além dos automóveis e motocicletas condições de circulação, serão leiloados 32 veículos em estado de sucata aproveitável, 15 em condição de sucata aproveitável com motor inservível e 107 sucatas inservíveis. Podem participar pessoas físicas e empresas (pessoas jurídicas).

Onde ver

Os interessados podem conferir os veículos nesta quarta (5/10) e quinta-feira (6/10), no pátio da Setran (Rua Alberto Klemtz, 310, Portão). A visitação é feita com agendamento prévio pelo telefone (11) 3777-8088, que atende das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O leilão

Os lances são feitos na modalidade eletrônica, a partir do preço mínimo estabelecido para cada modelo. Considera-se vencedor quem oferecer o maior valor.

O leilão é a última etapa do serviço de remoção de veículos que foram apreendidos ou removidos em fiscalizações de trânsito pela cidade. Veículos removidos da via pública por apresentar irregularidades podem ir a leilão caso não sejam retirados do pátio da Setran pelo proprietário no período de 60 dias. O prazo é definido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Serviço : Leilão on-line da Setran

Automóvel e motocicleta – circulação

Data e horário: sexta-feira (7/10), às 9h

Site: www.vipleiloes.com.br

Automóvel e motocicleta – sucata aproveitável

Data e horário: sexta-feira (7/10), às 11h

Site: www.vipleiloes.com.br

Automóvel e motocicleta – sucata aproveitável com motor inservível

Data e horário: sexta-feira (7/10), às 13h

Local: www.vipleiloes.com.br

Motocicleta, Automóvel e Camionete – Sucata inservível

Data e horário: sexta-feira (7/10), às 15h

Local: www.vipleiloes.com.br

Visitação dos modelos (com agendamento): 5 e 6 de outubro, das 9h30 às 11h30 e 13h30 às 16h, no pátio da Setran (Rua Alberto Klemtz, 310, Portão).

* Agendamento prévio pelo telefone (11) 3777-8088, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h .

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Processo seletivo nas Ruas da Cidadania para 90 vagas de emprego

Condor faz seleção na Rua da Cidadania do Bairro Novo.

PROCESSO SELETIVO: Três empresas vão selecionar trabalhadores nas regionais Bairro Novo, CIC e Pinheirinho para preencher 90 vagas em várias funções. Os processos seletivos são organizados em parceria com a Fundação Ação Social (FAS), que cede espaço para que as oportunidades de emprego sejam levadas à população dos bairros.

A rede de supermercados Condor promove nesta quarta (5/10) e quinta-feira (6/10) processos seletivos na Rua da Cidadania do Bairro Novo, para contratação de 50 trabalhadores para as funções de operador de caixa, auxiliar de logística e fiscal de loja.

As entrevistas dos candidatos serão feitas no escritório do Sine na Rua da Cidadania (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado). Nesta quarta, os consultores de recursos humanos vão atender os trabalhadores das 13h às 17h. Na quinta, das 8h às 12h.

Interessados devem comparecer ao local de entrevista com documentos: carteira de trabalho (pode ser digital), comprovante de residência, RG, CPF. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Também na quinta, a empresa Luandre Soluções vai selecionar candidatos, no auditório da Administração Regional da CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460), para 20 vagas de repositor de mercadorias e auxiliar de logística. As entrevistas serão feitas das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

No Pinheirinho, a empresa Bull Prime busca preencher 20 vagas nos cargos de açougueiro, auxiliar de cozinha, atendente de compras e atendente de lojas. A seleção será feita no auditório da Rua da Cidadania (Avenida Winston Churchill, 2.033, Capão Raso), das 10h às 16h.

PROCESSO SELETIVO: Parceria com empresas

Os processos seletivos são organizados pela FAS, responsável pela política do trabalho e emprego em Curitiba, que oferta espaços públicos para as empresas que buscam profissionais.

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Processos de seleção

Condor

Local: Sine da Rua da Cidadania do Bairro Novo (Avenida Tijucas de Sul, 1.700, Sítio Cercado)

Datas e horários: Dia 5/10, das 13h às 17h, e dia 6/10, das 8h às 12h

Luandre Soluções

Local: Rua da Cidadania CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460)

Data e horário: 6/10, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h

Bull Prime

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2.033, Capão Raso)

Data e horário: 6/10, das 10h às 16h

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba