Armando a barraca em lugar errado

Olha o que esse cara faz no metrô! Se é aqui em Curitiba, em um ônibus é claro (sdds metrô), queria ver se conseguia tirar o bilau depois que saísse da plataforma! HAHAHAHAHAH Cada coisa, hein?! PQP! Vai lá armar a barraca, queridão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espetáculo com músicas de Gonzaguinha em cartaz no Teatro Cena Hum

No próximo final de semana, será apresentado no Teatro Cena Hum, em Curitiba, o espetáculo musical “Quando eu soltar a minha voz”, inspirado na obra do cantor e compositor brasileiro Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga e um dos principais nomes da MPB.

A peça mostra um grupo de pessoas que vive em uma comunidade humilde e passa por situações que refletem diversas realidades, abordando temas relacionados a preconceito, questões políticas e convivência humana. No total, em meio às cenas, são apresentadas dez canções de Gonzaguinha.

“Quando eu soltar a minha voz” é o resultado do workshop Maratona Musical, promovido anualmente, nas férias de verão, pela Cena Hum Academia Multiartes. Durante quinze dias, no decorrer do mês de janeiro, os participantes fizeram uma verdadeira imersão no mundo das artes cênicas, com aulas de teatro, música e dança.

A Cena Hum oferece cursos de teatro e dança para adultos, adolescentes e crianças, com ou sem nenhuma experiência na área de artes cênicas. As matrículas para o primeiro semestre de 2023 já estão abertas. Para quem quer se tornar um ator profissional, existe o Curso Técnico em Teatro, que tem duração de dois anos e ao final concede DRT aos participantes.

Para mais informações: whatsapp (41) 99943-9396.

Serviço:

“Quando eu soltar a minha voz

Quando: 04 e 05 de fevereiro.

Horário: 19 horas.

Onde: Cena Hum Academia Multiartes (Rua. Senados Xavier da Silva, 166, São Francisco, Curitiba-PR).

Ingressos: R$ 10,00.

Retiro Nacional da Associação Evangelizar recebe milhares de fiéis de todo o Brasil

Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, a cidade de Curitiba (PR) vai sediar a 11a edição do Retiro Nacional Evangelizar É Preciso. O evento, que está entre os mais importantes do calendário da Obra, vai reunir fiéis de todo o país e do exterior no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense.

Com o retorno da programação presencial, depois da realização de duas edições online em respeito aos cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19, o Retiro deve atrair milhares de pessoas. A proposta é que os participantes se desconectem da rotina e dediquem o fim de semana de início da Quaresma à reflexão, meditação e renovação da espiritualidade e da devoção.

Com o tema “Vida Plena em Cristo”, o Retiro terá a condução do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra Evangelizar. A entidade católica atua em todo o Brasil com vários projetos sociais e uma rede de canais de comunicação que inclui as emissoras da Rádio e da TV Evangelizar, Jornal do Evangelizador, Portal IDe+, a plataforma de streaming IDeplay e a Turma do Manzottinho.

A expectativa para a edição de 2023 do Retiro Nacional é de receber cerca de cinco mil pessoas para orações, Missas e pregações com o Padre Reginaldo Manzotti sobre temas que fundamentam e fortalecem a missão evangelizadora e ressaltam o efeito transformador da fé, do perdão, da humildade, da caridade e da gratidão.

Inspirado nas palavras de Deus, registradas pelo Profeta Oséias – “Vou conduzi-la ao deserto e falar-lhe ao coração” (Os 2,16) –, Padre Manzotti quer chamar a atenção dos católicos para a importância de dedicar um tempo para si e participar da formação que o Retiro representa. “É um retiro espiritual e uma valiosa oportunidade de reflexão e de renovação. Só quando nos distanciamos da correria do dia a dia, dedicamos um tempo sem afazeres, sem compromissos, sem distrações e silenciamos o nosso interior, é possível realizar uma experiência fecunda de comunhão com Deus, de fortalecimento da fé e do crescimento espiritual que tanto buscamos”, afirma o Sacerdote.

Desde o início, a decisão de realizar o Retiro Nacional na Quaresma – 40 dias que antecedem a Páscoa – foi motivada pela simbologia do período. “A Quaresma é propriamente um tempo de ‘deserto’, no qual, guiados pelo Espírito Santo, nos preparamos para viver a Páscoa do Senhor”, ensina. “É especialmente na Quaresma que Deus nos convida a mudar os rumos que estão errados e nos chama à conversão. O Retiro nos ajuda também a renovar as forças espirituais, a buscar respostas, a ressignificar a vida e a evoluir”, acrescenta.

Segundo o fundador da Associação Evangelizar É Preciso, a busca constante do ser humano por respostas aos propósitos da vida e o exercício da fé, cultivado na prática religiosa, encontra todo sentido e significado na participação e nas imersões que acontecem durante o Retiro Nacional. “Ninguém quer passar pela jornada nesta Terra sem saber de onde vem e para onde vai. Pior ainda é pensar que tudo termina por aqui”, argumenta. Para Padre Manzotti, “a alma humana tem sede de Deus e só encontra sossego no próprio autor da vida. Muitos que buscam felicidade nas coisas terrenas podem até alcançar o sucesso material, mas nunca estarão satisfeitos e completos. Somente em Cristo é que encontramos a contínua satisfação e a vida torna-se plena”, conclui.

A experiência de participar do Retiro Nacional em 2019 foi transformadora para o mineiro Helton Fernando Lemos, de 36 anos, morador da cidade de Pará de Minas (MG). Acompanhado da esposa Jéssica e da filha Lara, ele viajou cerca de mil quilômetros em busca de respostas. Na época, o sogro enfrentava uma doença grave e eles queriam saber como lidar com aquele momento desafiador. “Lembro que fomos uma semana antes, conhecemos a sede da Associação, participamos do programa Noite de Louvor e foi uma experiência muito rica”, conta. “Um dos temas das palestras do Padre Reginaldo ressoou muito com os sentimentos da minha esposa e aquelas palavras provocaram uma mudança na forma como ela encarava a doença, a possibilidade da perda do pai e carregou nossas forças para enfrentar as dores e o sofrimento que vieram em seguida. Foi transformador”, recorda.

Helton comparou a oportunidade de participar do Retiro Nacional Evangelizar É Preciso com um carregador de bateria do celular: “Abastece a gente de energias para enfrentar o dia a dia. E foi assim que passamos também pelos dois anos da pandemia, nutridos por essa força espiritual e pela fé”, relata. “Só quem participa dos Retiros Nacionais tem a dimensão da importância desse efeito transformador na realidade”, diz. Na edição de 2023, a família de Minas Gerais vai comparecer ao evento pela terceira vez.

Novo ciclo de paz e sabedoria

Ao reforçar o convite para o XI Retiro Nacional, Padre Reginaldo Manzotti abençoa também as famílias brasileiras no ano que se inicia e dedica uma mensagem de paz e de sabedoria para enfrentar os desafios ao longo do novo ciclo: “Digo a todos que venham participar e se abastecer do amor de Deus. Que aceitem o convite do Senhor e O deixem falar em seus corações. Que venham fortalecer sua fé e renovar as esperanças para enfrentar os desafios e superar as tribulações, buscar as respostas para as tomadas de decisão e para caminharmos juntos em direção a uma vida plena em Cristo“, finaliza.

SERVIÇO:

XI Retiro Nacional Evangelizar É Preciso.

Tema: Vida Plena em Cristo.

Dias 25 e 26 de fevereiro de 2023.

No Centro de Eventos Positivo do Parque Barigüi, em Curitiba, Paraná.

Inscrições pelo site: https://www.evangelizarepreciso.com.br/inscricao-retiro

Cadastro de caravanas pelo site: https://www.evangelizarepreciso.com.br/padre/caravanas-principal/agendamento-de-caravana

Mais informações: (41) 3221-6428

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com