Arquivos

Amigo Bicho no Parque Barigui de Curitiba encontra novos lares para 14 cães em exposição no evento


A 5ª edição do Amigo Bicho, evento de adoção gratuita da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, levou centenas de pessoas ao Parque Barigui, neste sábado (22/7). Ao todo, 60 animais permaneceram em exposição durante a ação. Quatorze deles foram adotados, ganharam um lar, novos donos e uma família para conviver já no começo da semana. 

Patrocinado pelo Projeto Ajudei, organização da sociedade civil, com ações em defesa da causa animal no Paraná, a iniciativa aconteceu das 10h às 16h, no estacionamento em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui.

“São 14 animais que ganharam lares apenas no dia de hoje. Os eventos do Amigo Bicho representam essas importantes oportunidades e, em especial nesta edição, que teve o apoio da ONG Projeto Ajudei, a mobilização foi fundamental para o sucesso das adoções”, afirmou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo

Os animais disponíveis para adoção estavam sob os cuidados de protetores, além daqueles atendidos pela ambulância de resgate animal, após atropelamentos.

Além das adoções, foram feitas aplicações de 40 microchips em cachorros levados por tutores ao evento.

Próxima data

Quem não foi ao Parque Barigui neste sábado já pode anotar na agenda a próxima edição do Amigo Bicho. A 6ª edição deve acontecer no dia 26 de agosto. A data será ainda confirmada e divulgada pelas redes sociais da Rede de Proteção Animal e pelos veículos de comunicação da Prefeitura de Curitiba.

Campanha de adoção permanente

A Prefeitura de Curitiba tem ainda ações permanentes para quem deseja adotar cães. Por isso, não é necessário esperar até a próxima edição do Amigo Bicho. O Município conta com o Centro de Referência para animais em Situação de Risco (Crar) e tem uma campanha permanente de adoção.

Cães de todos os portes, e gatos com todo o tipo de temperamento estão esperando por um novo lar. 

O local, que abriga os bichos resgatados de acumuladores, de maus-tratos ou mesmo da rua, virou também uma feira permanente de adoção. Os animais são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. 

Quem se interessar em levar um dos animais para casa pode contar com a ajuda dos veterinários da Rede de Proteção Animal. De segunda a sexta-feira, o atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, há sempre um profissional em regime de plantão nos mesmos horários.

Família Folhas e a Aysha

O Fifo da Família Folhas e seu cão Folheco também participaram da 5ª edição do Amigo Bicho, dando dicas de adoção responsável de pets. O personagem fez a alegria das crianças que acompanharam os pais durante o evento.

Outra atração foi a cachorra border collie Aysha, integrante do Projeto Cão Amigo da Guarda Municipal. Ela fez várias poses para fotos e também brincou com as crianças. 

Serviço: Campanha permanente de adoção da Rede de Proteção Animal

Local: Centro de Referência para animais em Situação de Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381)

Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba