Amanhã acontece a Marcha da Maconha em Curitiba

A marcha partirá da Boca Maldita e terminará na Praça 19 de Dezembro. O horário de início será Às 16h20, mas a concentração ocorrerá às 15h.

Foto: Franklin Freitas

Confira a descrição do evento no Facebook:

Salva quem tem na maconha seu remédio e precisa de tratamento urgente. Salva jovens de morrerem a caminho da escola e do trabalho, em mais uma “bala perdida” que sempre tem “endereço certo” nos jovens pobres e negros.

Salva crianças de tiros de fuzil, pelas costas, a caminho de casa, das rajadas de metralhadora vindas de um helicóptero. Salva jovens da prisão por causa de pequenas quantidades, enquanto quem realmente lucra continua protegido em condomínios de luxo.

Salva até policiais de morrerem em missões ingratas e injustas mais focadas em reprimir quem é pobre do que garantir a segurança pública. Salva também quem nunca chegou perto de drogas ilícitas, mas sofre com a violência da proibição e com essa guerra hipócrita e infrutífera que só gera mais insegurança e violência.

Mais que isto, a maconha salva da miséria, pois é uma possível fonte de renda, de tributos, de trabalhos e de produtos dos mais variados. Salva a cultura e tradição de diversos povos que fazem uso de forma ritualística, religiosa ou sagrada da maconha entre outras plantas. E salva também o direito da planta existir!

Na segunda semana de novembro o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se as drogas devem continuar criminalizadas ou se devemos adotar outro caminho. A Marcha da Maconha é o maior movimento social por uma política de drogas mais racional no Brasil. Nós sabemos que outro caminho é possível e precisamos do seu apoio.

Se você também quer salvar vidas, dia 02 de novembro venha pra Marcha da Maconha e vamos mostrar que a solução é acabar com a proibição. Em homenagem a todos os mortos nesta guerra, no dia de finados, vamos ocupar as ruas pelo fim das mortes! Venha construir esse movimento também! #DescriminalizaSTF

Marque presença, convide e compartilhe o evento com quem você conhece. Compareça no dia e vamos marchar por uma politica de segurança pública mais saudável!

Não se esqueçam: sem flagrantes, sem problemas!

Quer participar da organização da marcha? Mande mensagem para a página e vamos construir esse movimento em conjunto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.