Agências do Trabalhador ofertam 3.051 vagas em várias regiões do Paraná

As 216 Agências do Trabalhador, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, disponibilizam nesta semana 3.051 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Do total, 1.156 vagas estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

Já no Interior, as Agências que ofertam mais vagas na semana são dos municípios de Cascavel (603), Cianorte (230), Umuarama (187), Assis Chateaubriand (162) e Marechal Cândido Rondon (152 vagas).

 

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná é para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais oportunidades são para auxiliar de linha de produção (1.892 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (298), alimentador de linha de produção (152) e auxiliar de limpeza (114).

 

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estimula a busca ativa de oportunidades de empregos junto aos empresários e empresas do Paraná, incrementando a intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado.

“Esses números positivos que o Paraná tem na área de empregabilidade são um reflexo direto do esforço do Governo para atrair novas empresas para o Paraná e da nossa gestão proativa de captação de novas vagas de emprego junto aos empresários. É um trabalho conjunto de planejamento e organização”, afirma o secretário da pasta, Ney Leprevost.

 

Atendimentos

Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em alguma vaga devem buscar orientação pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS) ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br

Em Curitiba, o atendimento também está sendo feito pelo chat http://sac.trabalho.pr.gov.br ou pelos fones (41) 3883.2214 e 3883.2252 e 3883.2256, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho. Em Curitiba, a oferta de vagas também pode ser feita através dos telefones (41) 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agências do Trabalhador têm 3.158 vagas disponíveis no Paraná; 1.059 são em Curitiba e RMC

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.158 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Do total, 1.059 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As Agências do Trabalhador são vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. As vagas ofertadas neste período abrangem todos os setores econômicos – indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais oportunidades são para auxiliar de linha de produção (2.063 mil vagas), abatedor de aves (165 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (160 vagas) e auxiliar administrativo (95 vagas).

“A oferta de vagas é um reflexo direto do esforço do governo Ratinho Junior para atrair empresas ao Estado e da política adotada por nossa secretaria de uma gestão proativa de captação de novas vagas de emprego”, afirma o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS

Os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os interessados nos serviços podem agendar pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

O atendimento presencial e os horários podem ser alterados de acordo com decretos municipais relacionados a medidas de combate à Covid-19.

Os interessados nas vagas ofertadas também podem buscar orientação entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município, pela página da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com as regionais ; ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, ou ainda pelo site Emprega Brasil 

O trabalhador também pode habilitar o Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.

SUPORTE

 Empresários e trabalhadores que ofertam ou buscam vagas de trabalho e que tenham dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais podem buscar o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador

Em Curitiba, para ofertar vagas, o contato pode ser feito através dos telefones (41) 3883-2220, 3883-2228, 3883-2239 e 3883-2236.

TIM oferece vagas para Programa Jovem Aprendiz em Curitiba

Inovação, criatividade, empatia e espírito colaborativo. Estas são algumas das características que a TIM procura para a contratação de 43 jovens aprendizes. O programa, que busca a inclusão social de estudantes com o ingresso no mercado de trabalho, refletirá também o compromisso da companhia em valorizar a diversidade: a operadora incentiva a participação e seleção de mulheres, negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência.

As vagas são para trabalhar nos escritórios de Curitiba. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas selecionadas atuarão de forma remota em um primeiro momento, o que também se configura como um importante aprendizado para um modelo de trabalho que se popularizou no último ano.

A TIM vem revisando o perfil profissional exigido em seus processos de seleção para torná-los ainda mais inclusivos. Quem se candidatar deve ter apenas o Ensino Médio completo ou em curso. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

O contrato será de 15 meses, com carga horária de seis horas, e há possibilidade de efetivação. Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições encerram nesta sexta-feira (30) e podem ser feitas neste link: Programa de Jovem Aprendiz TIM 2021.