Novo Reservatório Beneficia Bairros de Fernandes Pinheiro
Os bairros Vila Isabel e Gralha Azul, localizados em Fernandes Pinheiro, Centro-Sul do Paraná, receberam um novo reservatório de água tratada, inaugurado no final de dezembro. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a prefeitura, visando melhorar o abastecimento nas áreas mais altas da cidade.
Detalhes da Nova Estrutura
O reservatório, que se ergue a 8 metros de altura e é construído em concreto armado, tem capacidade de armazenar 20 mil litros de água. Essa adição representa um aumento de 50% na capacidade total do sistema, atendendo a demanda dos residentes da Vila Isabel e do Gralha Azul, especialmente nos horários de maior consumo.
Impacto no Abastecimento Geral
A nova instalação também promete melhorar a disponibilidade de água em todo o sistema de abastecimento de Fernandes Pinheiro. Além do reservatório na Vila Isabel, a Sanepar opera outra unidade na área central, que pode armazenar até 40 mil litros de água tratada. Juntas, essas estruturas utilizam água captada de dois poços artesianos, garantindo a estabilidade na distribuição para os moradores.
Investimentos na Infraestrutura
Simone Alvarenga de Campos, superintendente da Sanepar na Região Sudeste, destacou que a ampliação da capacidade de reservação em Fernandes Pinheiro é uma das prioridades da empresa na região. “A Sanepar mantém um programa de investimentos em infraestrutura para atender à demanda crescente e garantir a segurança hídrica”, afirmou. Além de Fernandes Pinheiro, melhorias significativas também foram realizadas em Irati, Palmeira, Prudentópolis, Nova Tebas, Pitanga e Quedas do Iguaçu.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



