O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou neste domingo (20/9) do encerramento da 63ª Semana Farroupilha, realizado no CTG Vinte de Setembro, no bairro Pinheirinho. Ao longo da semana, o evento teve hasteamento de bandeiras, missa crioula, bailes e palestras culturais.
No encerramento, a programação contou com a tradicional Festa do Boi no Rolete, com costela fogo de chão, e uma Tertúlia Nativista com apresentação do Grupo Marca de Gaiteiro. A celebração também marcou os 64 anos de fundação do CTG.
“Quero deixar meu respeito e minha admiração a todos vocês que mantêm viva essa tradição tão bonita. A Semana Farroupilha é uma celebração da cultura, da história e dos costumes que atravessam gerações. Curitiba tem muitos gaúchos e também muitos admiradores dessa cultura, que ajudam a manter essas tradições vivas na cidade”, disse Pimentel.
Fundado em 20 de setembro de 1962 por tradicionalistas de Curitiba e região, o CTG Vinte de Setembro foi criado com o objetivo de promover o lazer cultural e cívico, além de resgatar tradições e preservar os usos e costumes do Sul.
Com informações da Prefeitura de Curitiba.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



