USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- BTC: USD --

Inverno: Curitibano celebra o primeiro dia em festa junina no Centro

No último domingo (21/6), Curitiba marcou o início do inverno com uma programação diversificada no evento “Domingo no Centro”. A atividade, promovida pela Prefeitura, transformou espaços públicos da cidade em um local de cultura, lazer e serviços gratuitos.

Evento “Domingo no Centro”

Após um sábado chuvoso, os curitibanos puderam aproveitar o primeiro dia do inverno em meio a atrações no calçadão da Rua XV de Novembro, na Praça Osório e nas imediações do Bondinho. O evento faz parte da programação do Inverno de Curitiba 2026 e é uma iniciativa do programa Curitiba de Volta ao Centro, que visa revitalizar a área central da cidade.

Visita do Prefeito em Exercício

O prefeito interino Leonidas Dias chegou ao evento perto das 11 horas e não deixou de visitar todas as atrações. Ele destacou a importância do evento, que tem sido bem avaliado pela população curitibana. “É uma grande satisfação estar aqui e dar continuidade ao sucesso deste projeto”, afirmou.

Atrações Culturais

Ao lado do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior, Leonidas assistiu a apresentações, como a do grupo Viola Quebrada e a quadrilha do grupo Quadrilha Encantada, que trouxe elementos típicos das festas juninas, como danças e vestuário colorido.

Participação da Comunidade

A família de Giovan Cardozo, residente na Vila Fanny, marcou presença no evento para aproveitar a rica programação. Além de se deliciar com a comida e as diversas atividades, a família prestigiou a sobrinha Rhaiane, membro da Quadrilha Encantada.

Programação para Crianças e Saúde

Atrações como a Família Folhas e atividades de lazer organizadas pela Secretaria do Esporte foram um sucesso entre as crianças. Além disso, um espaço de saúde ofereceu vacinas contra a gripe e orientações para o bem-estar da população.

Feira de Inverno

Após explorar o evento, Leonidas Dias visitou a Feira de Inverno na Praça Osório, que atraiu tanto curitibanos quanto turistas em busca das delícias típicas da estação. A feira, lotada, proporcionou um ambiente propício para desfrutar das tradições gastronômicas de Curitiba.

Publicações recomendadas

Leia também