Na última segunda-feira (23), em Medianeira, no oeste paranaense, a Polícia Federal prendeu dois adolescentes por porte de cédulas falsas. A operação teve início após os jovens serem abordados ao retirarem um envelope em uma agência dos Correios.
Os menores estavam deixando o local quando foram questionados por policiais federais sobre o conteúdo do pacote. Eles alegaram que se tratava de um cartão de crédito, mas durante a revista, foram descobertas 40 notas falsas de diversos valores: cinco, dez, vinte e cinquenta reais, totalizando R$ 910.
A apreensão revelou que algumas das cédulas possuíam o mesmo número de série, o que sugere um indício de falsificação. Os adolescentes foram levados à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira, onde foram realizados os trâmites legais e a devida notificação aos responsáveis.
Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
