O Brasília Pilots fará sua estreia em casa na Superliga Feminina neste sábado (2), enfrentando o Curitiba Phoenix às 15h no clube da AGEPOL, em Brasília. A partida é considerada crucial para as estratégias do time local, que busca garantir uma vaga direta na final da competição.
Empolgação após vitória
Após uma vitória empolgante contra as atuais campeãs Lusa Jaguars, com um placar de 17 a 14 fora de casa, o Brasília Pilots chega confiante para este segundo jogo da temporada. Em contraste, o Curitiba Phoenix busca se recompor após uma derrota de 17 a 7 para o Curitiba Silverhawks.
Um resultado favorável para o Pilots, combinado com uma vitória do Silverhawks sobre as Lusa Jaguars, poderá assegurar a classificação do time brasiliense para a final, mesmo antes da última rodada.
Preparação meticulosa
O treinador Raphael Negreiros destacou a dedicação da equipe durante a preparação para o jogo. Com uma análise aprofundada do adversário, o time está mais preparado do que na estreia. “Fizemos a análise do time adversário, que já jogou algumas vezes este ano”, comentou Negreiros.
Apoio significativo da torcida
A wide receiver Stephanie Salles enfatizou a importância de jogar em casa, mencionando a expectativa gerada em torno desse momento único. “Nós normalmente temos apenas um jogo por ano em casa, então é sempre uma espera longa e aguardada. Toda vez que chega é muito bom”, afirmou.
Sobre a vitória recente, Salles reiterou a relevância que isso traz para a equipe: “Estrear com vitória sobre as atuais campeãs foi fruto de muito trabalho. Isso nos dá confiança, mas também aumenta a responsabilidade para continuar evoluindo.”

Ambiente positivo no Pilots
A vitória sobre a Lusa também proporcionou um ambiente mais leve nos bastidores do Pilots. O treinador reafirmou a importância de focar na performance ao longo da temporada: “É muito mais leve o clima depois de uma vitória como a anterior. O importante é vencer o último jogo da temporada”, declarou Negreiros.
A possibilidade de garantir a classificação à final neste sábado também foi destacada pelo técnico, que afirmou: “Isso deixaria nosso planejamento bastante mais robusto para o jogo do título.”
Desafios e representatividade
O Brasília Pilots é a única equipe feminina de futebol americano na região Centro-Oeste. Segundo Salles, essa representatividade carrega um peso significativo. “Nós carregamos isso com muito orgulho”, destacou. No entanto, ela reconheceu que a falta de outros times na região dificulta o desenvolvimento do esporte.
Além de sua atuação como wide receiver, Stephanie também integra a Seleção Brasileira de Futebol Americano, o que ela considera um diferencial em sua carreira. “Você volta com uma bagagem diferente, isso inspira as outras atletas”, concluiu.
Por Mateus Péres
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira
