99POP dará corridas gratuitas para shoppings de Curitiba nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Brasil todo estará ligado nas ações da Black Friday, que prometem dar descontos imperdíveis para os consumidores. Em Curitiba, o 99POP, aplicativo de mobilidade urbana, resolveu entrar na “onda” e dará corridas (de até R$ 15) gratuitas de ida e volta que tenham como partida e chegada os shoppings Mueller e Crystal, endereços que terão várias ações especiais de Black Friday. Caso o valor ultrapasse esse limite, o usuário só paga a diferença.

Já quem estiver com a agenda lotada na sexta-feira, mas mesmo assim queira ir aos empreendimentos no sábado (25) e no domingo (26), o 99POP dará 30% para o mesmo trajeto. Além dos shoppings Crystal e Mueller, o aplicativo vai disponibilizar corridas com 20% de desconto na ida e volta para outros dois importantes polos de compras da capital paranaense: Rua XV de Novembro, na sexta (24), sábado (25) e domingo (26); e Rua Teffé, na sexta (24) e no sábado (25).

Para participar, basta o usuário ser cadastrado no aplicativo e realizar o pagamento via cartão de crédito ou Paypal. O desconto será automático na corrida, gerado via geolocalização. “Com essa ação especial do 99POP, os cidadãos terão a oportunidade de aproveitar o Black Friday em alguns dos principais polos comerciais de Curitiba com os melhores preços da categoria, além de mais rapidez, conforto e segurança”, completa Lucas Sousa, Gerente Geral Regional Sul da 99. Para pedir o 99POP, os passageiros devem baixar o novo aplicativo “99POP – carros particulares” na Google Play Store, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para dispositivos com iOS.

 

Sobre a 99

A 99 é a principal startup brasileira de mobilidade urbana e conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil. A 99 oferece preços competitivos, rapidez, comodidade e segurança em quatro categorias: 99POP, com carros particulares em mais de dez cidades entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador; o 99TÁXI, presente em todo o país e que pode circular nos corredores de ônibus; o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço Premium de táxis de luxo. Mais informações no site www.99app.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Professora da RMC reúne voluntários e oferta aulas online gratuitas de preparação para o vestibular

Os altos índices de desistência nas escolas foi um dos fatores que motivou a criação do projeto voluntário

Em meio ao caos que vive a educação durante a pandemia, a professora e pedagoga, Thays Letícia Lemes Hoffmann , de 26 anos, teve uma ideia para ajudar alunos de baixa renda que vão prestar vestibular. Ela criou um grupo que reúne professores voluntários para ofertar aulas online e completamente gratuitas.

Thays, que é moradora de São José dos Pinhais e leciona há quatro anos, decidiu desenvolver o projeto voluntário após se dar conta dos altos índices de desistência nas escolas. “Estamos em um momento atípico na educação, com grande índice de desistência, principalmente de alunos de escolas públicas. Eles estão desmotivados e não estão tendo um suporte dos professores. A minha ideia foi montar esse grupo para os professores darem esse auxílio”, explicou ela.

Há aulas todos os dias através de uma plataforma online. Os alunos interessados devem preencher um formulário para fornecer informações como suas principais dificuldades, cursos de interesse no vestibular, entre outras.

Além do caos na educação, o preço dos cursinhos pré-vestibular foi outra motivação para a criação do projeto. “Quando eu saí do ensino médio, eu queria fazer um cursinho pré-vestibular, mas não estava no meu alcance, era caro. E eu queria levar essa qualidade de ensino para muitos outros alunos de forma gratuita”, afirmou Thays que revelou ter sido grande a procura pelas aulas do grupo após uma publicação no Facebook.

Pelo o que depender da professora da Região Metropolitana de Curitiba, a iniciativa deve ter vida longa e não ser apenas algo pontual em um momento de dificuldades no setor. Os professores e alunos interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 41 99743-7498 e acessar o perfil no Instagram “Mentores Voluntários” clicando aqui.

Informações Banda B.

Vendedor de espetinhos é atropelado e morto na garagem de casa por carro desgovernado

Logo após o atropelamento, dois rapazes saíram a pé, sem prestar socorro ao trabalhador

O vendedor de espetinhos Clóvis Lopes, 49 anos, foi atropelado em frente a casa dele por um carro desgovernado no bairro Tatuquara, em Curitiba. O Fiat Palio arrastou o trabalhador para dentro da garagem e ainda destruiu parte da parede da sala de estar. Socorrisas tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os ocupantes do Fiat Palio fugiram.

A atropelamento aconteceu em frente a casa do trabalhador, na rua Ernesto Germano Francisco Hanemann, por volta das 22 horas. Ele vendia espetinhos quando foi atingido pelo carro.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local para os primeiros socorros, mas Clóvis não resistiu. Socorristas tentaram uma reanimação por cerca de 40 minutos.

O tenente Rocha do Batalhão de Polícia Militar (Bptran) disse que os dois ocupantes fugiram sem prestar socorro. “Infelizmente, não temos muitas informações, uma mulher que passava por aqui viu e avisou a família. Esse homem estava vendendo espetinhos em frente de casa quando esse acidente aconteceu. Segundo informações, dois rapazes saíram correndo logo após o atropelamento. Nem prestaram socorro, se evadiram”, contou o policial à Banda B.

O veículo Fiat Palio não possui alerta de furto e/ou roubo. Com o impacto da batida, a parede da sala de estar da residência foi destruída. Lá dentro, ninguém se feriu.

Informações Banda B.