9 canais de youtubers curitibanos

CANAL DO PUROSSO

O grande Wakko Purosso bombou no Youtube com o vídeo do Rei do Boteco, uma paródia do Rei do Camarote, e o tornou conhecido no Brasil inteiro. Seus vídeos são em formato de vlog e o Wakko está crescendo muito o seu número de inscritos e conquistando uma legião de fãs. Vale a pena se inscrever no canal dele e acompanhar os vlogs e também os vlogs diários em que ele sai com uma câmera filmando os rolês.

VOCÊ NÃO SABIA?

Canal do grande Andrei Bedene, que também é dono do blog e fan page Conselhos do He-Man, que aborda assuntos nostálgicos da cultura pop e principalmente desenhos. Muito legal para quem quer saber curiosidades sobre séries, desenhos, filmes e etc. O você não sabia já conta com mais de 300 mil inscritos, fica a dica aí! 😉


DREZZY

Muito foda pra quem curte gameplay! É o grande Drezzy, o canal dele é recomendadíssimo pra galera que curte games. Recentemente conheci ele em um evento em Curitiba e garanto que o cara é super gente fina. Vale a pena se inscrever no canal dele! O gamer curitibano já conta com mais de 160 mil inscritos.


TESÃO PIÁ

Quem não conhece o Tesão Piá com certeza não é curitibano. O grupo formado por Fagner Zadra, Cadu Scheffer, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado com parceria da Milk Films vem desde 2011 conquistando a galera daqui e do Brasil com curitibanices por todos os lados. Para você que ainda não conhece o canal deles, assista e dê boas risadas com situações que com certeza você já passou aqui em Curita! O canal deles tem mais de 65 mil inscritos e recentemente lançaram uma web-série chamada “Se Hollywood fosse em Curitiba”.


GUSTAVO HORN

O canal do Gus Horn é um baú de criatividade e sonhos. Este prodígio de conteúdo para web começou muito cedo gravando vídeos e aprendeu tudo de edição na internet e encanta a galera com seus vídeos ensinando coisas e contando histórias muito boas. Vale a pena conferir os quadros em que ele faz no canal com o “Mãe, cansei de Pizza” e “Isso eu mesmo faço”, tudo no estilo DIY. O curitibano conta com mais de 510 mil inscritos em seu canal.


HALLORINO JR.

Este comediante de Ponta Grossa, mas com um coração curitibano vem cada vez mais conquistando a galera da internet com seus causos do personagem que ele criou chamado “Carmo”. Atualmente ele leva este personagem por todo o estado, mas como eu disse  ele tem um coração curitibano porque já se nota alguns vídeos feitos aqui e já postados no blog, só conferir aí. O canal dele já conta com mais de 30 mil inscritos.


NO FUSCA SHOW

Encabeçado pelo gente boníssima Anderson Jader, o No Fusca Show é um canal de entrevistas, mas não um canal normal, ele entrevista o pessoal dentro de seu lindo Fusca Azul pelas ruas de Curitiba e já entrevistou várias personalidades de Curitiba e do Brasil. Muito legal mesmo o canal e vale a inscrição.


ZONA DA FOTOGRAFIA

O Zona da Fotografia é pra quem é muito fã de fotografia (meio óbvio, né?) e apaixonado por câmeras. No canal deles você pode conferir lives, unboxing, dicas de fotografia, cursos e entrevistas. Os caras são fera na parada! O canal conta com mais de 77 mil inscritos.


GIO!

O grande Giovani Zilke já é conhecido no meio por criar vídeos criativos e muito bem trabalhados. O Gio, como é conhecido, vem com um histórico gigante no Youtube com várias produções com outros canais como o do Gus Horn, Manual do Mundo e muitos outros. Muito legal o trabalho dele e vale muitíssimo a pena acompanhar o trampo dele.

Acho que é isso pessoal! Se tiver mais canais legais, enviem pra gente através das redes sociais! 😉 Muito obrigado ao pessoal que deu dicas no Twitter e a todos os leitores. Em breve sai o nosso canal com muita coisa legal também.

Câmara de Curitiba aprova suspensão de reajuste e limita correção do IPTU em 2022

O projeto da Prefeitura que adia a revisão da Planta Genérica de Valores e garante que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sofra reajuste em 2022 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (06/12) em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A proposta, que recebeu 38 votos favoráveis, será votada em segundo e último turno nesta terça-feira (07/12).

Confirmada a aprovação, a atualização da Planta Genérica de Imóveis fica adiada para outubro de 2022, sendo que o reajuste que será aplicado valerá para 2023.

Dessa forma, os reajustes que estavam em vigor nos últimos anos, de 4% para imóveis residenciais, e de 7% para terrenos (mais a inflação), não serão praticados no IPTU 2022, que terá apenas a correção pela inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

A revisão da Planta Genérica de Valores atualizaria o valor venal dos imóveis da cidade, de acordo com o mercado. Com isso a cobrança do IPTU poderia variar acima da inflação para aqueles imóveis com valor venal defasado.

“A atual pandemia de Covid-19 teve repercussão no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas, que foram obrigadas a paralisar suas atividades. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para população”, diz a mensagem da Prefeitura no projeto.

A revisão da Planta Genérica é prevista pela legislação. A Lei Complementar nº 40, de 18 de dezembro de 2001 determina, no § 2º do art. 36, que o Poder Executivo deve encaminhar ao Poder Legislativo, até o dia 15 de outubro do primeiro ano do mandato, projeto de lei com proposta de atualização dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos, constantes na Planta Genérica de Valores Imobiliários

No entanto, a valorização imobiliária observada nos últimos quatro anos e a entrada em vigor da nova Lei de Zoneamento, em agosto de 2020, provocaram consideráveis alterações na ocupação urbana, com reflexos diretos no valor venal dos imóveis na capital.

Voos de balão no Jardim Botânico passam a ser nas manhãs de quartas e sextas

Os voos de balão no Jardim Botânico vão passar a ser no período da manhã, às quartas e sextas, a partir desta semana. A mudança no horário, prevista inicialmente para começar no dia 15/12, busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Os passeios vão ocorrer das 8h às 10h.

A prática do balonismo é realizada em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Até a semana passada, o passeio estava sendo feito das 17h às 19h, às quartas e sextas.

Nos fins de semana (sábado e domingo), o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico continuará a ser das 16h às 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.