Arquivos

7 lugares para pedir comida de boteco em Curitiba durante a quarentena

Uma boa ida aos tradicionais botecos da capital paranaense não é uma opção segura para muitos curitibanos, que optaram em fazer o isolamento social voluntário por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas nem por isso eles ficam sem os deliciosos quitutes tão presentes no dia a dia do moradores de Curitiba. Pensando nisso, preparamos uma lista com os bares e restaurantes que estão realizando entregas via delivery dessas iguarias, assim, além de você ajudar a movimentar o caixa dos seus bares favoritos, você mata a saudade da sua comida de boteco preferida. Confira:

Baba Salim: Queridinho dos curitibanos, o restaurante de comida árabe é ponto garantindo para um happy hour acompanhado de esfihas, pastinhas, kibe ou um bom falafel. O cardápio é o mesmo para quem quiser comer essas delícias em casa durante a quarentena. Os pedidos podem ser feitos através do Ifood ou James.

BarBaran: Conhecido por suas tradicionais receitas típicas do Leste Europeu e cervejas sempre geladas, o BarBaran é um daqueles lugares onde os moradores da capital tem várias boas lembranças. O cardápio do BarBaran é bem extenso e você encontra ele no Ifood, onde dá pra pedir desde os famosos Pão com Bolinho de Carne (em várias versões) e Carne-de -Onça até os pratos de origem ucraniana, como a sopa Borsht e os Vareneks (pastéis cozidos recheados com batata e repolho ou requeijão).

Boteco de Sampa: Um Boteco da hora, com a cara de São Paulo, localizado no coração de Curitiba onde a junção de música ao vivo, boa comida e ambiente agradável atrai boêmios e intelectuais, eternos namorados e é ponto de encontro para trocar uma ideia com os amigos. Com os melhores ingredientes, o cardápio do Boteco é pra lá de bom. Desde petiscos e porções deliciosas até um incrível prato de carne de onça, ou uma feijoada esperta aos sábados. Confira o cardápio no Ifood.

Cana Benta Bar: Com muitos petiscos e pratos brasileiros no cardápio, o bar é uma opção perfeita para quem procura várias quitutes em um único lugar. Pastéis, bolinhos de carne, porções de calabresa acebolada, polenta frita, frango a passarinho e tudo que você quiser pra fazer o seu happy hour em casa. Os pedidos pode ser feitos pelo Ifood.

Jambú Bar Jardim: Para os vegetarianos, a super dica é pedir as delícias do Jambú, a casa também tem opções com carne, drinques com jambu. Você não pode deixar de provar o bolinho tupi, feito de tapioca crocante recheado com carne seca + molho de goiabada e pimenta, os esticadinhos crocantes de queijo mussarela empanados com parmesão e melado ou ainda os croquetes de berinjela. Peça pelo Ifood.

Porks – Porck & Chope: Os amantes de carne suína podem ficar tranquilos: a maior rede de hambúrgueres e petiscos de porco também está no delivery. Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; e a Costelinha BBQ, campeã de vendas do empreendimento, preparada com costelinhas de porco ao molho BBQ com cerveja defumada. Os pedidos podem ser pelas redes sociais das unidades e retirados presencialmente.

Sirène Fish & Chips: No Sirène, o público pode pedir o delivery pelo Ifood e ter a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais. Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela.