6 lugares para um primeiro encontro em Curitiba

Escolher onde ir em um primeiro encontro é sempre uma tarefa complicada. Uma balada pode ser uma boa pra quem gosta de dançar, mas terrível para se conversar. Um filminho no cinema pode ser bem estranho, quando mal se conhece a pessoa. Já restaurantes podem ser formais demais, o que não é bom para uma impressão. Mas calma, pensamos direitinho nisso e vamos ajudar você. Confira 6 lugares casuais, aconchegantes e perfeitos para se ter um primeiro encontro de qualidade em Curitiba.

 

  1. Cookie Stories

Partindo do pressuposto que você já conversou com a pessoa que pretende sair, pode descobrir se ela gosta de café ou não. Caso vocês sejam amantes do bom e velho café com doce, a Cookie Stories é o lugar ideal para o seu date. Inspirada nas docerias americanas, a loja conta com um menu impecável e que podem até servir de inspiração para puxar assunto e deixar o clima mais agradável.

Onde: Moyses Marcondes, 429
Horário: de segunda à sexta, das 12h às 19h e sábado, das 11h30 às 18h

2.    Cinemateca

Caso vocês queiram partir para a ideia tradicional do filminho, por que não apostar em obras independentes? A Cinemateca de Curitiba tem como atribuições a preservação da memória cinematográfica, a pesquisa e documentação, a formação e a difusão do cinema de arte. Além disso, também há minicursos e oficinas oferecidas pela própria instituição, que procura preservar o cinema local.

Onde: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Horário: De terça à sexta, das 9h às 12h e 14h às 22h. Sábados e domingos, das 14h às 22h

3.    Zapata Mexican Bar

Zapata Mexican Bar é a casa mais mexicana de Curitiba e é uma ótima ideia para quem procura um encontro com drinks deliciosos. O ambiente é bem decorado e agradável, além da música mexicana ao vivo, que ajuda a dar um clima mais alegre e pode deixar a sua noite romântica mais caliente. E se a fome bater, o bar conta com pratos mexicanos, perfeito para os pombinhos que procuram algo mais picante.

Onde: R. José Sabóia Cortês, 383
Horário: De terça à quinta, das 11h30 à 00h30 e de sexta à domingo, das 11h30 às 02h

4.    Café do MON

Com muito romantismo envolvido, o Café do MON é a opção perfeita para quem deseja saborear pratos deliciosos com um café único, após uma visita ao Museu Oscar Niemeyer. O café conta com as mais tradicionais delícias de um típico café curitibano, onde também é possível se deliciar com as refeições servidas no horário do almoço, com ingredientes de alta gastronomia.

Onde: Rua Marechal Hermes, 999
Horário: De terça a domingo, das 10h às 19h.

5.    HotZone

Calma! Apesar do nome, o HotZone é apenas um parque de diversões, dentro do ParkShopping Barigui. O lugar é perfeito para quem quer se sentir em um filme americano, onde você e o seu futuro amor podem se divertir nos diversos brinquedos, ganhar fichas e ainda trocá-las por prêmios. E não é por nada, não, mas o lugar também é propício para várias fotos legais, com todas as luzes que há. Já pensou começar um namoro e de brinde ter uma foto maravilhosa de recordação?

Onde: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Horário: De segunda a sábado, das 13h às 22h    e nos domingos, das 13h às 21h

6.    Rua 24 Horas

Queridinha de Curitiba, a Rua 24 Horas é um dos principais cartões postais da cidade e conta com diversas opções de lugares para comer, tomar um chopp ou até dar uma voltinha pra descontrair. Além disso, a Rua é um lugar muito bonito, o que pode servir até de assunto inicial para quebrar o gelo do primeiro encontro. A nossa dica é o Bávaro Chopperia & Hamburgueria, onde você pode aproveitar uma boa companhia com pratos e drinks a preços bem convidativos.

Onde: Rua Visconde de Nácar, s/n
Horário: Todos os dias, das 9h às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em dia de rock em Curitiba, Guairão fica lotado no domingo para ouvir Led Zeppelin sinfônico

40ª Oficina de Música de Curitiba. Concerto sinfônico com alunos, nos instrumentais e na regência, levou ao palco do Guairão sucessos da icônica banda britânica Led Zeppelin. Curitiba, 29/01/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Domingo (29/1) foi dia de rock na 40ª Oficina de Música de Curitiba. O concerto sinfônico com alunos, nos instrumentais e na regência, levou ao palco do Guairão sucessos da icônica banda britânica Led Zeppelin. O público, que às 11 horas lotou as quase 3 mil cadeiras do teatro, foi ao delírio.

Led Zeppelin sinfônico contou com a participação de 70 jovens músicos alunos das classes de instrumentos e da turma de Regência. Para dar intensidade ao concerto foi convidada uma banda de rock, com acompanhar a orquestra com os músicos Rodrigo Godoy, no vocal; Mateus Brandão na guitarra, Junior Dunga no baixo, James Bertisch no teclado e Tiago Brando na bateria.

“Maravilhoso, achei uma excelente ideia esse concerto com orquestra fazendo rock. Não me lembro de ter visto uma apresentação assim e  o que achei mais legal é terem colocado alunos da oficina pra reger o concerto”, disse Lúcia Tuchinski.

Orientados pelo maestro Abel Rocha, também diretor da área erudita da Oficina, cada um dos 11 sucessos do Led Zeppelin teve na regência da orquestra um estudante. Jonny Martins conduziu orquestra, banda e vocal em Kashmir, do álbum Physical Graffiti, de 1975.

Para reger a mais clássica e celebrada música da banda britânica no palco do Guaírão, Stairway to Heaven, foi chamada a aluna Olga Dutra. E o paraguaio Juan Ramon conduziu a execução de All my love, de 1975.

“Só assisti a um show assim na televisão, achei sensacional e essa combinação de orquestra com rock casou muito bem”, disse o gerente de marketing do Hard Rock Café de Curitiba, Márcio Guimarães.

O rock segue pela noite

Ainda neste domingo (29/1), o Hard Rock Café recebe o Circuito Off da Oficina de Música. Às 19h acontece por lá uma Jam Session com os professores Andreas Toftemark,, Djalma Lima, Bruno MIgotto e Ramon Montagner. O quarteto se apresenta com sax, bateria, baixo e guitarra.

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, Governo Federal, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição. Também apoiam o evento: Camões – Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Teatro Colón, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Sistema Fiep/Sesi Cultura, Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Carrossel do Passeio Público e roda-gigante da Santos Andrade já estão reabertos em Curitiba

Carrosséis e roda-gigante voltam a ser montados para celebrar os 330 anos de Curitiba

Três atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 estão de volta para as celebrações dos 330 anos de Curitiba este ano. São os carrosséis venezianos do Passeio Público e do Parque Tanguá e a roda-gigante da Praça Santos Andrade, no Centro. Os brinquedos do Passeio Público e da Santos Andrade já estão em funcionamento desde o último sábado (28/1).

As atrações são gratuitas e funcionam de terça a sexta-feira, das 12h às 20h; e aos sábados e domingos, das 9h às 20h. A previsão é de que o carrossel do Parque Tanguá comece a funcionar no final desta semana. Os brinquedos só não funcionarão nas segundas para manutenção.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Jean Brasil, a previsão é de que os brinquedos estejam abertos para o público por um período de quatro meses.

“Além de serem uma atração para o aniversário da cidade, os carrosséis e a roda gigante também poderão ser usados pelas crianças no período de férias escolares e também pelos turistas que visitam a nossa cidade”, explica ele.

Como ocorreu na temporada natalina, os carrosséis venezianos irão receber crianças de até 12 anos. Adultos poderão acompanhar crianças de 0 a 2 anos. Já a roda-gigante irá receber crianças e adultos (a altura mínima será de 1 metro). Além disso, os brinquedos terão acessibilidade para o público com dificuldade de locomoção.

330 anos de Curitiba

O aniversário dos 330 anos de Curitiba será celebrado com uma ampla programação descentralizada e os eventos e entrega de obras farão parte dela. O aniversário será só no dia 29 de março, mas vários eventos estão agendados.

A programação de aniversário da capital já começou, este mês, com a 40ª Oficina de Música de Curitiba. Além dos cursos voltados para artistas e professores, BNegão, Vanessa da Mata e Gilsons são alguns dos destaques do line up de shows da 40ª edição do evento da Prefeitura de Curitiba.

Já em março ocorre o Smart City Expo Curitiba 2023, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Serão três dias, 22, 23 e 24 de março, do congresso e feira organizados pelo hub de negócios e soluções iCities e com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Secretaria Municipal de Administração, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Gestão de Pessoal e TI (Smap) e do Vale do Pinhão.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com