6 lugares de Curitiba para acompanhar a final da Libertadores 2019 neste sábado

Neste sábado, dia 23 de novembro, o Flamengo entrará em campo na cidade de Lima, no Peru, para enfrentar o River Plate. Em sua 60ª edição, a final da Copa Libertadores da América será disputada pela primeira vez em um único jogo e em campo neutro. A estimativa é que mais de 5 bilhões de espectadores acompanhem a partida, em cinco continentes.

Será a primeira vez que os dois times se enfrentam em uma final de Copa Libertadores, mas ambos já foram finalistas do torneio em outras ocasiões. A equipe carioca disputou a final e foi campeã em 1981. Já os argentinos participaram de seis finais, conquistando os títulos em 1986, 1966, 2015 e 2018.

De olho nesta partida histórica, vários bares de Curitiba prepararam ações especiais para a transmissão. Confira uma lista especial com 6 empreendimentos curitibanos que irão transmitir o jogão entre Flamengo e River Plate.

Hauer Shopping: Localizado em uma das esquinas mais tradicionais da capital paranaense, formada pela Rua Coronel Dulcídio e pela Avenida Batel, o Hauer Shopping é hoje um dos principais destinos para pessoas que buscam diversão na cidade. No sábado, a partida entre Flamengo e River Plate será transmitida em diversos televisores espalhados pelo espaço.

Vila Urbana: Enquanto curte o jogão com os amigos, o público da Vila Urbana (Marechal Deodoro, nº 686) vai poder aproveitar diversas promoções em bebidas e preparos gastronômicos. Os descontos variam de 10% a 20% em todos os itens do cardápio, além de brindes exclusivos e sorteio de prêmios.

Sirène Fish & Chips: A maior rede de fish n’ chips da América Latina transmitirá o duelo entre Flamengo e River Plate nas unidades da Rua Trajano Reis (nº 150) e da Avenida Vicente Machado (nº 632), com uma programação especial para o jogo, deixando a festa ainda mais animada.

Porks – Porco & Chope: Na primeira final única da história da Libertadores, o Porks vai oferecer um momento diferente e descontraído aos amantes de futebol na capital paranaense. As unidades da rede no Museu do Olho e na Avenida Vicente Machado (nº 642) vão transmitir a partida em telões exclusivos, instalados de frente para a rua.

Bávaro – Rua 24 Horas: Para aumentar ainda mais a torcida pelo Flamengo na final da Libertadores, o Bávaro Chopperia & Hamburgueria, uma das operações mais badaladas da Rua 24 Horas, vai transmitir a partida na íntegra com uma ação bem especial. A casa vai distribuir 200 copos de chope (300ml) caso o atacante Gabigol balance a rede do River Plate durante o jogão.

Bar Quermesse: Tradicional na capital paranaense, o Bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, nº 479) terá uma programação especial para transmissão de Flamengo x River Plate, que será feita em um telão. Com um cardápio autoral com cervejas, bebidas especiais, comidinhas de boteco e as melhores releituras de receitas caseiras, servidas em quantidade para ser compartilhado por duas ou mais pessoas, o bar é uma das opções mais completas para curtir a final do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pizzaria da Mathilda estreia releitura de sabor clássico

Um dos sabores de pizza mais amados pelos brasileiros ganha sua versão ao estilo napolitano. A Pizzaria da Mathilda estreia sua Portuguesa no dia 04 de outubro, unindo duas tradições gastronômicas para a nova criação. A pizza, que terá valor de R$ 42, sairá pela metade do preço no dia de lançamento, válido para consumo nas três unidades (Juvevê, Vicente e Água Verde), para retirada e venda no site.

Apesar de não ter uma história oficial, diz-se que a Portuguesa nasceu no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa. A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).

População terá ônibus de graça no domingo, dia das eleições

A população curitibana terá ônibus de graça no próximo domingo (2/10), quando será realizado o primeiro turno de eleições majoritárias. Nesse dia, os eleitores vão às urnas votar para presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. A gratuidade está prevista no decreto número 1430/2022.

“A ideia é possibilitar que a população possa exercer sua cidadania, se deslocar até os pontos de votação com calma e facilidade e colaborar com a democracia do País”, disse o prefeito Rafael Greca.

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na capital, a entrada de graça vale para o dia todo nas 254 linhas de ônibus que operam na cidade. A excecão é a Linha Turismo, que percorre os pontos turísticos da capital e funcionará normalmente com pagamento de tarifa de R$ 50 no domingo.

“O transporte coletivo tem importância econômica e social, é caracterizado como serviço de utilidade pública de caráter essencial. Então, nada mais justo que ele se seja gratuito em um momento em que a população exerce sua cidadania, como no dia das eleições”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

No domingo, os ônibus terão reforço e vão funcionar de acordo com a tabela de horário de sábado. A votação acontece das 8h às 17h.