6 lugares de Curitiba para acompanhar a final da Libertadores 2019 neste sábado

Neste sábado, dia 23 de novembro, o Flamengo entrará em campo na cidade de Lima, no Peru, para enfrentar o River Plate. Em sua 60ª edição, a final da Copa Libertadores da América será disputada pela primeira vez em um único jogo e em campo neutro. A estimativa é que mais de 5 bilhões de espectadores acompanhem a partida, em cinco continentes.

Será a primeira vez que os dois times se enfrentam em uma final de Copa Libertadores, mas ambos já foram finalistas do torneio em outras ocasiões. A equipe carioca disputou a final e foi campeã em 1981. Já os argentinos participaram de seis finais, conquistando os títulos em 1986, 1966, 2015 e 2018.

De olho nesta partida histórica, vários bares de Curitiba prepararam ações especiais para a transmissão. Confira uma lista especial com 6 empreendimentos curitibanos que irão transmitir o jogão entre Flamengo e River Plate.

Hauer Shopping: Localizado em uma das esquinas mais tradicionais da capital paranaense, formada pela Rua Coronel Dulcídio e pela Avenida Batel, o Hauer Shopping é hoje um dos principais destinos para pessoas que buscam diversão na cidade. No sábado, a partida entre Flamengo e River Plate será transmitida em diversos televisores espalhados pelo espaço.

Vila Urbana: Enquanto curte o jogão com os amigos, o público da Vila Urbana (Marechal Deodoro, nº 686) vai poder aproveitar diversas promoções em bebidas e preparos gastronômicos. Os descontos variam de 10% a 20% em todos os itens do cardápio, além de brindes exclusivos e sorteio de prêmios.

Sirène Fish & Chips: A maior rede de fish n’ chips da América Latina transmitirá o duelo entre Flamengo e River Plate nas unidades da Rua Trajano Reis (nº 150) e da Avenida Vicente Machado (nº 632), com uma programação especial para o jogo, deixando a festa ainda mais animada.

Porks – Porco & Chope: Na primeira final única da história da Libertadores, o Porks vai oferecer um momento diferente e descontraído aos amantes de futebol na capital paranaense. As unidades da rede no Museu do Olho e na Avenida Vicente Machado (nº 642) vão transmitir a partida em telões exclusivos, instalados de frente para a rua.

Bávaro – Rua 24 Horas: Para aumentar ainda mais a torcida pelo Flamengo na final da Libertadores, o Bávaro Chopperia & Hamburgueria, uma das operações mais badaladas da Rua 24 Horas, vai transmitir a partida na íntegra com uma ação bem especial. A casa vai distribuir 200 copos de chope (300ml) caso o atacante Gabigol balance a rede do River Plate durante o jogão.

Bar Quermesse: Tradicional na capital paranaense, o Bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, nº 479) terá uma programação especial para transmissão de Flamengo x River Plate, que será feita em um telão. Com um cardápio autoral com cervejas, bebidas especiais, comidinhas de boteco e as melhores releituras de receitas caseiras, servidas em quantidade para ser compartilhado por duas ou mais pessoas, o bar é uma das opções mais completas para curtir a final do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moradores tomam susto com caminhão que deixou rastro de destruição na BR-376

O acidente ocorreu no Centro de São José dos Pinhais. Até o momento, não se sabe as causas que levaram a ocorrência

Moradores da cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passaram por um grande susto no inicio da manhã desta segunda-feira (21). Um motorista de um caminhão dirigia pela BR-376, no Centro da cidade, quando deixou um rastro de destruição em plena rodovia. Até o momento, não se sabe as causas que levaram ao acidente, que não deixou ninguém ferido no local.

O proprietário da empresa Aços CWB, Jean Carlos Alves de Moraes, disse que os funcionários estavam chegando Ao trabalho e tudo aconteceu rapidamente, pegando todos de surpresa. À Banda B, ele informou que três postes de luz e um ponto de ônibus foram derrubados pelo veículo, sendo que um dos postes derrubados era interno.

Como ficou o local onde o caminhão passou. Foto: Colaboração

“De repente, a gente escutou um ‘barulhão’ e a carreta passou arrebentando tudo. Tinha um rapaz no ponto de ônibus e ele conseguiu sair correndo para não ser atingido. Por sorte, não tinha mais ninguém porque se não ia ser feio o estrago. Foram apenas danos materiais”, comentou à Banda B.

Como ficou o local onde o caminhão passou. Foto: Colaboração

O Motorista foi atendido pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos moderados ao Hospital Cajuru.

Especialista em secas, pesquisador da UFPR alerta para mais três meses com poucas chuvas

No último dia 10 a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) confirmou que estamos passando por um período de La Niña, que diminui a quantidade de chuva

Especialista em secas, o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pedro Fontão, afirmou à Banda B nesta segunda-feira (21) que a primavera, que começa nesta terça (22), deverá ter chuvas abaixo da média, o que preocupa devido à estiagem que Curitiba e região metropolitana estão passando. Segundo Fontão, no último dia 10 a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) confirmou que estamos passando por um período de La Niña, que diminui a quantidade de chuva.

“O grande problema deste ano é realmente a ocorrência do La Ninã e pelos modelos não há previsão de chuvas volumosas para pelo menos os próximos três meses”, explicou o especialista, destacando que passamos por um período de seca localizada. “É uma questão regional de uma seca localizada no Paraná. Rio Grande do Sul estava mal também, mas deu uma boa recuperada em agosto, diferente de Curitiba”, salientou.

De acordo com Fontão, chuvas em grande quantidade apenas para o mês de janeiro. “Em termos de climatologia fica difícil de falar, mas tudo indica que em janeiro e fevereiro possam acontecer anomalias mais positivas, ajudando a recuperar os mananciais”, destacou.

Para o mês de setembro, onde pouco choveu, uma chuva mais forte deve acontecer apenas no próximo fim de semana, de acordo com os institutos meteorológicos.

Informações Banda B.