5º Outubro Literário da Casa Eliseu Voronkoff homenageia Jacqueline Carteri 

Em seu já tradicional Outubro Literário, a Casa Eliseu Voronkoff homenageia em 2022 a autora de livros infantis, mediadora de leitura e contadora de histórias, Jacqueline Carteri, que faleceu no último dia 18 de agosto. A autora sofria de artrite reumatoide e faleceu por complicações da doença. Apesar de todas as dificuldades impostas, Jacqueline Carteri trabalhou arduamente, dedicando sua vida ao incentivo à leitura. Publicou 3 livros infantis, Feito Cão e Gato, Leopoldo, o imaginador e Capitu Lê, que também dava nome às suas páginas de incentivo à leitura mantidas no Facebook e Instagram. Desde 2018, embora muitas vezes acamada, Jacqueline coordenava todos os projetos literários da Casa Eliseu Voronkoff, sendo inclusive uma das idealizadoras do Outubro Literário, mês dedicado a literatura que acontece também desde a inauguração do espaço cultural que abriga os projetos da artista.  

O 5º Outubro Literário da Casa Eliseu Voronkoff – Jacqueline Carteri oferece aos moradores de Araucária um mês repleto de atividades tanto on lines, quanto presenciais. Serão bate-papos, lives, contações de histórias, feira de troca de livros e gibis, vídeos, podcasts, oficinas e workshop. Todas as informações estão nas páginas da Casa Eliseu Voronkoff nas redes sociais.  

Vale destacar que a Casa Eliseu Voronkoff é um Centro Cultural independente e que realiza suas atividades através de parcerias com agentes culturais, empresas, projetos e órgão públicos, da cidade e do Estado.  

Programação Presencial  

01/10 Tricontando, com a montagem da obra coletiva que concebida nos últimos meses pelas participantes do projeto que une tricô e literatura. Parceria com Gato de Gola, artigos em tricô, de Nayamim Moscal 

06, 13, 20, 27/10 e 03, 10/11 Oficina de Produção de Textos, com Jhonny Castro, 19h  

08/10 Oficina de Musicalização Infantil, com Ana Sandrine, 14h  

10/10 Café com Prosa (grupo de leitura), sobre o novo livro de Jhonny Castro, Aquele Lugar Era Uma Explosão, 19h 

14/10 Contação de Histórias, com o Grupo “Era Uma Vez”, da Biblioteca Pública do Paraná, 14h 

15/10 Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos, com Ana Paula Frazão, 14h 

16/10 Receitas Para Matar Lobisomem – Poesias Macabras e Histórias de Medo (Sarau de leitura de textos e poesia), parceria Arauzine, 15h  

22/10 Workshop Empreendedorismo Cultural e Economia da Cultura, com Ana Paula Frazão, 14h 

28/10 Dia Internacional da Animação, 19h30 

Programação on line, híbrida e de duração estendida 

04, 11, 18 e 25/10 Microcontos, de Jacqueline Carteri (pelos amigos da Jacque), 21h, no Instagram da Casa Eliseu Voronkoff. 

05/10 Bate-papo com Marlene Gonçalves e Adrielle Claraliz, 19h. On line, pelo Facebook da Casa Eliseu Voronkoff, pelo Canal no Youtube da Secretaria Municipal de Educação de Araucária. 

06, 13, 20, e 27/10 5º Elemento – Senso Crítico e Conhecimento, 21h. Projeto de Gil Vandal e Jean Aurélio, do Coletivo Nóis por Nóis.  

07, 21 e 28/10 Livro na Ponta da Orelha, 15h. Podcast de Contação de Histórias, parceria com Capitu Conta e Estúdio Bunker Cultural. Em www.casaeliseuvoronkoff.com.br/podcast 

14/10 Bate-papo Luiz Felipe Leprevost (Diretor da Biblioteca Pública do Paraná), 10h. Híbrido, pelo Facebook da Casa Eliseu Voronkoff, pelo Canal no Youtube da Secretaria Municipal de Educação de Araucária, e presencial na Casa Eliseu Voronkoff. 

19/10 Bate-papo com Jhonny Castro, 19h. On line, pelo Facebook da Casa Eliseu Voronkoff, pelo Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação de Araucária. 

26/10 Bate-papo com Maya Falks, 19h. On line, pelo Facebook da Casa Eliseu Voronkoff. 

De 07 a 31/10, na Casa Eliseu Voronkoff: 

Feira de Trocas de Livros e Gibis  

Exposição Jacqueline Carteri – A Contadora de Histórias  

Serviço: 

5º Outubro Literário na Casa Eliseu Voronkoff – Jacqueline Carteri  

De 01 a 31 de outubro 

Casa Eliseu Voronkoff – Rua Julieta Vidal Ozório, 413 Centro, Araucária 

https://www.instagram.com/casaeliseu/
https://www.facebook.com/CasaEliseuVoronkoff
https://www.youtube.com/c/EducaçãoAraucária

Inscrições para Oficinas e Workshop: https://forms.gle/sB3XJomtikPLx6nh9 

Informações: 41 3031 5355 – 41 99850 6246 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ana Emília Cardoso lança romance em Curitiba

Quantas pessoas passam pela nossa vida sem que a gente saiba um décimo do que viveram? É num misto de curiosidade e incômodo social que a escritora Ana Cardoso lança seu primeiro romance, a novela A mulher que atravessa a ponte. O livro conta a vida de Elisa, mulher de braços fortes e coração mole, que nasceu e vive numa ilha próxima a Porto Alegre, onde trabalha em diversas casas como diarista. A narrativa dá voz a mulheres tradicionalmente silenciadas.

Seja na relação de Elisa com as patroas ou na crueza de situações vividas pela protagonista, o leitor encontra na obra um texto que vai além do entretenimento da melhor qualidade. Um livro que faz pensar e ouvir diversas vozes. Para a autora, “O real precisa ser friccionado para ser pensado”, por isso sua primeira ficção traz um tom tão realista, ainda que suavizado pela prosa leve que a caracteriza.

Ana Cardoso é jornalista, socióloga e autora de quatro outros livros, entre eles o bestseller A mamãe é rock e o guia para adolescência, A mamãe é punk, ambos pela Ed. Belas-Letras. Nasceu em Curitiba, viveu em Florianópolis – onde conheceu o marido Marcos Piangers – e em Porto Alegre. Há quatro anos, voltou a viver na capital paranaense. 

A autora estará na Amora Pop Up, neste sábado, dia 22 de outubro, para o lançamento de A mulher que atravessa ponte. O espaço, que fica ao lado do The Coffee e da Prestinaria Petit, no Juvevê, vende livros de autoras contemporâneas, camisetas, sacolas ecológicas, canecas e outros itens para quem aprecia literatura. Durante o lançamento, haverá ainda jazz ao vivo, sem couvert artístico ou entrada. 

O lançamento de A mulher que atravessa ponte (Editora Zouk, 2022, 204 p., R$ 52) vai acontecer neste sábado, dia 22/10, a partir das 16h, na Amora Pop Up (Rua Moysés Marcondes, 422, Juvevê).

Exterminador de desculpas: livro mostra a importância de diferenciar desculpas de justificativas

A obra “Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas”, com coordenação editorial de Alexandre Sita, especialista em franchising e vendas, professor ABF e palestrante, tem o objetivo de ajudar o leitor a libertar-se do hábito da procrastinação e de tudo aquilo que o impede de atingir suas metas e conquistar seus objetivos, por meio de técnicas e relatos de experiências, que o auxiliarão a ter comprometimento, foco e equilíbrio em todos os aspectos de sua vida.

Neste livro, será possível encontrar textos de 14 profissionais de diversos nichos que, por meio de métodos variados, o auxiliarão a lidar com as pequenas desculpas diárias, fazendo com que você possa ser mais sincero consigo mesmo e com aqueles à sua volta. São autores dessa obra: Amilcar Alves Tupiassu Filho, Daniele Bicho do Nascimento, Daniele Pomari, Fernando Tadeu Perez, Karla Cunha, Márcia Tejo, Marciani Badziak, Oberdan Siqueira, Paulo Milton, Pedro Carlos de Carvalho, Roseli Faleiro, Sara T. Lima, Sheila Malta Santos e Wilson Santos.

Publicado pela Literare Books International, a obra aborda os temas, como e se você trocar as desculpas por assumir 100% a responsabilidade pela sua vida?; educação financeira; realizando seus sonhos; não me conte histórias, mostre-me seu comprometimento no trabalho; nossos porquês e para quês; autossabotagem; autocoaching; e muito mais.

SOBRE O COORDENADOR

Alexandre Sita – CEO da Proselling. Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização na FGV. Entrou no franchising como diretor de expansão de uma franqueadora e acabou atuando como diretor de operações e marketing. Especialista em vendas consultivas, já treinou times comerciais com aumentos consistentes que vão de 30% a 100% no faturamento anual. Desenvolveu o MACPRO (Método de Aceleração Comercial Proselling) e o Desenvolvendo Leões, um sistema meritocrático de reconhecimento e valorização para times de vendas. Com experiência de mais de 25 anos, ocupou cargos estratégicos em multinacionais como American Airlines e Avaya. Atua como instrutor da ABF e professor do MBA do Sebrae. Instrutor e palestrante, tem como foco acelerar vendas de franqueadores e franqueados. Autor do livro “Franqueado feliz vende bem”, pela Literare Books International.

Ficha técnica

Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas Coordenação editorial: Alexandre Sita

Editora: Literare Books International

Formato: 13,5 x 20,8 cm – 1ª edição – 152 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 49,90

Categoria: Não ficção

ISBN (físico): 9786559224241

ISBN (digital): 9786559224258

Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-exterminador

Amazon: https://amzn.to/3PRYmO4

E-book: https://amzn.to/3y4XVcO

À venda nas principais livrarias e plataformas digitais.