5 perguntas para TENTAR conversar com um curitibano

5 perguntas para TENTAR conversar com um curitibano

 

“E aí, será que vai chover?”

“Onde eu pego o INTER 2?” 

“Tempo louco nessa cidade, né?”

 

“Esse ano passou rápido, hein?”

 

“O que é vina?”

*Envie suas sugestões nos comentários.

0 Comments

  1. normalmente quando as véia puxa papo comigo no buzão começam com:
    "os jovem de hoje em dia não tem educação" (sem concordância mesmo)
    "mas hoje em dia anda muito perigoso, né?"
    e outras coisas que "hoje em dia" são diferentes….

  2. Sou de Curitiba, mas estou morando em Santa Catarina. Quando vou nas panificadoras aqui, peço por chineque, dai o pessoal vira e me pergunta, oque é chineque. ¬¬

  3. em SC tbm, uma vez, fui a panificadora e pedi um pedaço de torta de ricota, a moça não sabia o que era, e me ofereceu a mesma torta, mas como " torta de queijo " …

  4. falam que curitibano nao gosta de conversar ,mais eu sou diferente ,eu puxo conversa e sou curitibana, e geralmente a conversa começa com, nossa que tempo doido ou eu acho que vai chover kkkkkkkkkkk

  5. Direto os velhinho vem puxar papo conosco, as pessoas perderam o contato, eles viveram em uma época onde todo mundo conversava, todo mundo se conhecia.. Uma vez um velhinho doidão chegou em mim com a seguinte frase: Sabe uma coisa boa de se fazer? Um caderno de definições… Lá você deve escrever uma palavra, e a definição dela.. Olha, isso é bom. Ai ficamos trocando ideias no interbairros, euaheuahe gente boa

  6. geralmente é nordestino idiota que vem com essas perguntinhas para puxar assunto, já dou pancada pra encerrar o assunto ali mesmo,quer saber do tempo , de onde pega ônibus, e etc!liga para o 156 que eles te informam

  7. ei Juliane não gostou da maravilhosa Curitiba,e dos curitibanos,então da um tiro na cabeça!quer se abrir salte de paraquedas, ou quer fazer amizade ligue pro disq amizade!Curitibanos não vivem se abrindo pra qualquer um, dando uma de amigão, são pessoas educadas e reservadas,se alguém se incomoda com isso, saia de Curitiba, não perderam nada por aqui!

  8. graças a DEUS sou do sul! do parana! Descendo de poloneses, não de nordestinos mal educados,que a cultura é festa e putaria em zona, por causa do nordeste e norte,rio de janeiro! que nosso pais não vai pra frente!o brasil é conhecido mundialmente por carnaval,prostituiçao,trafico,favelas,boemios,gente sem cultura!Voces,reclamam de tudo, inclusive aqui de Curitiba, vivem passando fome e ainda querem se achar aqui!bando de retirante! conheço varias pessoas de muitos estados e as piores estão no norte e nordeste, rio de janeiro! e se não gostou do meu comentário, da um tiro na boca,ou saia fora daqui seu mal educado! os comentários são livres!

  9. falta de educação quem tem é quem pensa que reservado e ser educado, sou do norte é com orgulho, descendência não tem nada a ver com boa educação, o Brasil esta na merda porque existe gente burra que se preocupa com seu próprio rabo ao invés de lutar por um país melhor. alias quando alguém te faz alguma pergunta, não esta pedido para serem melhores, ai vai da tua criação e não da tua descendência .

  10. Pois é verena,luto pelo que quero,não sigo e vou pelo o que a maioria pensa! BURRO são os que saem dos seus estados para achar uma vida melhor em outro! Pois não tem capacidade de mudar as TRADIÇOES, de festas, carnaval fora de época,e outras tantas tolices do norte e nordeste! São BURROS os que dizem amém para os seus governates, e dizem que ta difícil vou sair daqui por uma condição melhor de vida, ao invés de ficar lutar e mudar o estado em que se encontra! Aqui no SUL o pau come, é trabalho e estudo o ano inteiro ! Aqui em Curitiba somos reservados, educados,!temos cultura de nossos ancestrais, não de carnaval,micareta,bumba meu boi,e outros lixos de cultura inútil! Descendencia e educação não tem nada a ver? Estude sua anencefalia ,e veja que raças vieram para o sul, e as que foram para o resto do pais ai você vem me falar de educação!

  11. cada um tem sua opinião, parabéns para você que adora querer humilhar as pessoas com suas palavras difíceis ,tenho que concordar com algumas de suas palavras , mas rotular só o norte como causa de um Brasil de merda e muita tolice sua, em todo o Brasil a festas de putarias ,trafico ,favelas e prostituição .
    desculpa ai raça evoluída ,sou uma simples descendente de índio é com orgulho ,sei o que significa educação e um Boa noite pra você.

  12. Pra você também boa noite,lute pelo que você quer,seja parte da minoria que faz a diferença,que não se conforma com o que lhe impõem,estude ,pois ninguem vai te tirar o conhecimento,e nem te manipular!Se você se orgulha do seu estado como me orgulho do meu,seja diferente,faça a diferença e quem sabe muito em breve mudamos essa nação,lute pelo que é certo,pelos bons costumes,não se misture com quem não quer nada da vida,só reclama e não faz nada para mudar sua situação, e ainda querem levar a outras ao conformismo, e comodidade!