5 lugares que todo turista precisa comer em Curitiba

O Sabores de Curitiba reuniu aqui 5 lugares que todo turista precisa comer em Curitiba! Tem clássicos, abertos na cidade há anos atrás, restaurantes conhecidos no mundo todo e outros que já fazem parte do legado da capital! Confira as cinco dicas!

Restaurante Madalosso

O maior restaurante da América Latina e o segundo maior do mundo! Esse é o Madalosso, parada obrigatória para os turistas, que querem conhecer um pouquinho mais da cultura gastronômica da cidade! Com um rodízio completo e que agradam a todos, suas massas são artesanais e feitas ali mesmo! Quem é curitibano mesmo já sabe que seu frango e polenta frita são clássicos dentro da cidade! Além disso, o Madalosso comporta até 4.600 pessoas, divididos em vários salões, todos decorados e que completam sua experiência!

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade

Horário de funcionamento: Segunda-feira, das 11h30 às 15h/18h30 às 22h; Quarta a sábado: das 11h30 às 15h/18h30 às 22h; Domingo: das 11h30 às 15h

Hard Rock Café Curitiba

O Hard Rock Curitiba é a maior unidade da rede no Brasil! Localizado bem no coração da cidade, o local conta com vários ambientes, bares espalhados na casa e decorações de grandes nomes da música, cinema e televisão! Com um cardápio extenso entre hambúrgueres, pratos executivos, sobremesas, porções e muito mais! Para quem for conhecer, a dica fica para o “Local Burguer”, feito com barreado e acompanhado de chips de banana! E você só encontra ele na unidade do Hard Rock em Curitiba!

Endereço: R. Buenos Aires, 50 – Batel

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 00h; Sábado: das 09h às 01h; Domingo, das 09h às 00h

Confeitaria Holandesa

Desde 1958, a Confeitaria Holandesa está presente na cidade! Com um cardápio cheio de opções entre bolos, doces, tortas, salgados, bebidas, docinhos e muito mais! A Confeitaria traz um ambiente acolhedor, decorado com pinturas holandesas e que fazem qualquer um se apaixonar por suas receitas desde a primeira garfada! Localizada também em um dos locais de maiores movimentos da cidade, a Confeitaria é um dos pontos clássicos que todo turista precisa conhecer!

Endereço: R. Dr. Pedrosa, 366 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 08h às 20h; Domingo, das 10h às 18h

Bar do Alemão

Não tem como falar de pontos turísticos de Curitiba, sem mencionar o Bar do Alemão, né!? Localizado no Centro Histórico da cidade, o local está presente na capital desde 1979! Como o próprio nome já diz, o lugar é inspirado na cultura germânica, desde seus ambientes, bebidas e cardápio. Com propósito de homenagear esses costumes, quem conhece o Bar do Alemão se sente um pouquinho fora de Curitiba e mais perto da Alemanha! Ali, o que se destaca é seu Chop Submarino, que vem com uma dose de Steinhäger dentro! Perfeito para quem curte novas experiências!

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco

Horário de funcionamento: De segunda-feira a quinta-feira, das 11h às 00h; Sexta e sábado, das 11h às 01h; Domingo, das 11h às 00h

Rituais Café

Para fechar o roteiro de turismo, não tinha como deixar um café de fora, né!? O Rituais Café se destaca dentro da cidade, não só pelo seu ambiente lindo, aconchegante e perfeito para reunir os amigos, mas também porque ali seus cafés fazem parte de torra fresca! Com linhas de cafés exclusivas, seu cardápio agrada o paladar de qualquer “coffee lover”! Combos, tostadas, combinações, opções vegetarianas, salgados, bolos, tortas e até uma lojinha, onde você pode levar produtos nacionais para casa! É uma parada que vale a pena colocar em seu roteiro!

Endereço: Rua Moysés Marcondes, 609 – Juvevê

Horário de funcionamento: De terça-feira a Domingo, das 09h às 20h

Para conferir o reels ou mais informações dessa lista, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pizzaria da Mathilda lança novo sabor com promoção

Um novo sabor de pizza chegas às três unidades da Pizzaria da Mathilda nessa terça-feira – e com desconto. A Portuguesa mistura o sabor clássico ao estilo napolitano, com pizzas individuais, da rede que conquistou o público curitibano. O valor da pizza será R$ 42, mas no dia do lançamento (04/10), sairá pela metade do preço, tanto para consumo nas lojas (no Juvevê, Água Verde e Vicente Machado) quanto para retirada no balcão e venda no site.

A pizza Portuguesa, segundo as histórias, teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa.

A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).

Últimos dias para aproveitar o 6º Festival de Carne de Onça de Curitiba

Termina neste domingo, dia 2, o 6º Festival de Carne de Onça de Curitiba. São 21 bares participantes servindo o petisco a R$ 19 a porção. O evento é um sucesso e tem movimentado os estabelecimentos. Não por acaso, a Carne de Onça é um dos petiscos mais tradicionais da cidade e Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba.

A Carne de Onça lembra três receitas tradicionais muito conhecidas: o Hackepeter alemão, o Steak Tartare francês e o Quibe Cru libanês. Porém, como é servido em Curitiba, é algo próprio da cidade. A iguaria curitibana é feita da seguinte forma: uma fatia de broa preta, coberta com carne bovina moída (normalmente patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde picada, temperada com sal, pimenta do reino e regada com bom azeite de oliva extravirgem. No Festival, cada cozinheiro traz sua versão, com temperos e ingredientes que agregam sabores, mas tem tirar a essência do prato.

O 6º Festival de Carne de Onça tem o patrocínio da Gold Food Service, cervejaria Roots, Its BBQ Time e Broa Curitiba Honesta Aquarius. Apoio: Abrasel-PR, Instituto de Turismo de Curitiba, Curta Curitiba e Onça Cerâmica Artesanal.

Participantes

Confira os participantes do 6° Festival de Carne de Onça de Curitiba:

*         A Ostra Bêbada

*         Barbaran

*         Baroneza

*         Bom Scotch

*         Burguer Bar

*         Canabenta

*         Cartolas

*         Charles Burguer

*         Dom Cervantes

*         GastBier

*         Green Gate

*         It´s BBQ Time Curitiba

*         Jabuti

*         Jackson Assados – Quatro Barras

*         Jipe Bar

*         Maia Box – Mercado Municipal

*         O Cachaceiro

*         O Taberneiro

*          Quermesse

*          Silzeus

*         Vila Champagnat

Para conhecer todos as receitas e endereços, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br <http://www.curitibahonesta.com.br> .

Serviço:

6° Festival de Carne de Onça de Curitiba

De 14 de setembro a 2 de outubro de 2022

#festivaldecarnedeonça

Informações: www.curitibahonesta.com.br <http://www.curitibahonesta.com.br>

Instagram @curitibahonesta

Facebook:  https://www.facebook.com/curitibahonesta <https://www.facebook.com/curitibahonesta>