5 lugares para ver o pôr do sol em Curitiba

Curitiba é conhecida pelos dias frios e chuvosos, mas é também uma das capitais com o céu mais colorido do Brasil. Além de diversos parques com belíssimas paisagens, a cidade conta ainda com bares e restaurante com excelente vista para o pôr do sol. E o melhor: muitos deles ao som de boa música e excelente gastronomia. Confira cinco lugares em Curitiba para curtir o fim de tarde em ótima companhia:

Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho): O Museu do Olho é o lugar perfeito para curtir um happy hour com os amigos e apreciar o pôr do sol. Além do extenso gramado para piquenique, a região conta com diversas opções de bares e restaurantes para embalar o fim de tarde, entre eles o Porks, com cardápio repleto de petiscos feitos com carne de porco, cervejas regionais e música ao vivo.

Foto: Cassiano P Somas

Parque Barigui: A harmonia do lago Barigui emoldurado pelos prédios da região garante um fim de tarde incrível para todos que transitam pelo parque. Se a fome bater, o restaurante do parque oferece um deck com variado cardápio de entradas, saladas, carnes, peixes e sobremesas para embalar a vista do pôr do sol curitibano.

Praça Abílio de Abreu (Pista do Guabi): Famosa entre os jovens skatistas e apaixonados por carrinho de rolimã, a Pista do Guabi é uma alternativa para quem deseja curtir o fim de tarde em um espaço público diferente. E para quem não dispensa um bom chope e ótimos petiscos na hora de assistir ao pôr do sol, logo atrás da praça está localizada a mais nova loja da rede Porks, com cardápio a preços juntos e que cabem em todos os bolsos.

Praça das Nações: Por estar localizada em um dos pontos mais altos de Curitiba, a Praça das Nações tem uma vista privilegiada do pôr do sol. Quem passar pela região no fim de tarde com certeza vai notar muitas famílias sentadas na mureta da praça enquanto assistem ao espetáculo da natureza e apreciam o tradicional caldo de cana que há anos é servido por lá.

Terrazza 40: Localizado em um dos mais altos edifícios de Curitiba, o Observatório Panorâmico do Champagnat Tower, o restaurante Terrazza 40 é a opção certa para quem busca um lugar mais sofisticado para assistir ao pôr do sol. Além de vasto cardápio mediterrâneo, o restaurante conta com bar diversificado, atendimento impecável e uma linda vista de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 15 dias, Curitiba ultrapassa 62% da média histórica de chuvas prevista para janeiro

Curitiba já ultrapassou 62% da média histórica de chuvas prevista para o mês de janeiro. Até este domingo (16), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram totalizados 113,8 mm de volume de água.

Conforme o Simepar, a média climatológica para janeiro é de 182,1 mm. Ou seja, se continuar chovendo com frequência, a capital pode bater esse índice.

Neste fim de semana, Curitiba registrou temporais com ventos e chuva de granizo, que causaram alagamentos em vários pontos da cidade. O acumulado na madrugada de domingo totalizou 62,2 mm.

Apesar do grande volume registrado, não houve casos graves, nem pessoas feridas ou que precisaram deixar suas casas.

A previsão de chuva permanece ao longo da semana, pelo menos, até quarta-feira.

Agências do Trabalhador oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana

A semana começa com 10.518 vagas de trabalho com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador em todo o Estado. Elas são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, o destaque é o grande número de vagas para operador de telemarketing e receptivo, com 450 oportunidades. São, ainda, 140 vagas para auxiliar de linha de produção e 67 para operador de cobrança. No total, há 2.466 empregos abertos.

Nas agências do Interior, a retomada da produção industrial tem auxiliado na abertura de novos postos. São 1.991 ofertas para auxiliar de linha de produção.

A Agência do Trabalhador de Toledo tem o maior cardápio, com 1.653 oportunidades de emprego, sendo 522 para auxiliar de linha de produção, 120 para trabalhador da cultura da maçã e 60 para monitoramento agrícola. Cascavel também é destaque, com 1.284 vagas, sendo 269 para auxiliar de linha de produção e 80 para magarefe (açougueiro).

Em Guarapuava, há vagas para eletricista de instalações (30) e balconista (cinco). Em Ibaiti há oferta para babá; em Ivaiporã, para repositor em supermercados; em Paranaguá, para merendeiro (10) e auxiliar de limpeza (20); e em Ponta Grossa são 31 vagas para vigia.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

Confira as principais vagas do Estado AQUI .