5 lugares para ver o pôr do sol em Curitiba

Curitiba é conhecida pelos dias frios e chuvosos, mas é também uma das capitais com o céu mais colorido do Brasil. Além de diversos parques com belíssimas paisagens, a cidade conta ainda com bares e restaurante com excelente vista para o pôr do sol. E o melhor: muitos deles ao som de boa música e excelente gastronomia. Confira cinco lugares em Curitiba para curtir o fim de tarde em ótima companhia:

Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho): O Museu do Olho é o lugar perfeito para curtir um happy hour com os amigos e apreciar o pôr do sol. Além do extenso gramado para piquenique, a região conta com diversas opções de bares e restaurantes para embalar o fim de tarde, entre eles o Porks, com cardápio repleto de petiscos feitos com carne de porco, cervejas regionais e música ao vivo.

Foto: Cassiano P Somas

Parque Barigui: A harmonia do lago Barigui emoldurado pelos prédios da região garante um fim de tarde incrível para todos que transitam pelo parque. Se a fome bater, o restaurante do parque oferece um deck com variado cardápio de entradas, saladas, carnes, peixes e sobremesas para embalar a vista do pôr do sol curitibano.

Praça Abílio de Abreu (Pista do Guabi): Famosa entre os jovens skatistas e apaixonados por carrinho de rolimã, a Pista do Guabi é uma alternativa para quem deseja curtir o fim de tarde em um espaço público diferente. E para quem não dispensa um bom chope e ótimos petiscos na hora de assistir ao pôr do sol, logo atrás da praça está localizada a mais nova loja da rede Porks, com cardápio a preços juntos e que cabem em todos os bolsos.

Praça das Nações: Por estar localizada em um dos pontos mais altos de Curitiba, a Praça das Nações tem uma vista privilegiada do pôr do sol. Quem passar pela região no fim de tarde com certeza vai notar muitas famílias sentadas na mureta da praça enquanto assistem ao espetáculo da natureza e apreciam o tradicional caldo de cana que há anos é servido por lá.

Terrazza 40: Localizado em um dos mais altos edifícios de Curitiba, o Observatório Panorâmico do Champagnat Tower, o restaurante Terrazza 40 é a opção certa para quem busca um lugar mais sofisticado para assistir ao pôr do sol. Além de vasto cardápio mediterrâneo, o restaurante conta com bar diversificado, atendimento impecável e uma linda vista de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.