5 hotéis fazenda próximos de Curitiba que você precisa conhecer

Quem procura um hotel fazenda próximo a Curitiba se depara com opções que proporcionam experiências para toda a família – que vão muito além dos tradicionais passeios a cavalo. Hoje em dia, a lista de atividades é super diversificada, vai de tirolesa a degustação de café. Por isso, preparamos uma lista com cinco opções de hotéis fazenda que ficam próximos da capital. Confira: 

1. Pousada Fazenda Ribeirão das Flores – Localizada em Castro, a 84km da capital, a Pousada Fazenda Ribeirão das Flores é um ótimo destino para quem gosta de natureza e aventura. A vegetação e as colinas da região formam um cenário incrível que pode ser aproveitado com passeios de 4×4 e cavalgadas, ou nas alturas, com a tirolesa.

Os visitantes também podem se refrescar com mergulhos nos rios e cachoeiras, além das piscinas e toboáguas que tem na pousada. Para aqueles que buscam tranquilidade, é possível pescar em lagos com espécies como tilápia, carpa, bagre africano, cará, pacu e lambari.

Para as crianças, o local oferece atividades recreativas: elas podem explorar uma pequena réplica de um castelo medieval e passear de bondinho sobre o rio.

Divulgação Facebook
Divulgação Facebook

2. Pousada Fazenda Virá – Na Pousada Fazenda Virá, localizada a 140km de Curitiba, uma das principais atrações é o lago de 220 mil m², onde o visitante pode pescar várias espécies, incluindo lambari, carpa chinesa, dourado, tilápia, bagre, traíra, pintado e saicanga (a pousada aluga equipamento de pesca). O lago também proporciona passeios de pedalinho, caiaque e stand up paddle.

Divulgação Facebook
Divulgação Facebook

Para uma experiência bem rural, os visitantes podem ser fazendeiros por um dia e ajudar nos afazeres da fazenda, alimentando os animais e tirando leite da vaca. O clima campestre continua com cavalgadas matinais, passeios de charrete e trilhas de bicicleta. A piscina aquecida rende horas de diversão: ela tem parte rasa para bebês, turbilhão, hidromassagem, raia, bar molhado e borda infinita, além de ser integrada com a sauna.

Os hospedes podem escolher ficar em um dos Bangalôs do Lago, ideal para casais, com deque particular, hidromassagem, lareira e um vidro no chão para observar os peixes. Para quem viaja com crianças pequenas, os Bangalôs da Terra e as Suítes têm capacidade para até quatro pessoas e aceitam bichinhos de estimação. Já os Chalés, de estilo tradicional polonês, têm mezaninos com clima de casa na árvore.

3. Hotel Fazenda das Araucárias – Os cavalos estão no centro da vida no Hotel Fazenda das Araucárias, localizado em São José dos Pinhais. O local possui um Centro Hípico com atividades para todos os níveis de experiência.

As aulas de equitação e cavalgadas ecológicas (com animais bem mansos e treinados na própria fazenda) são boas opções para os principiantes. A cavalgada ao luar – um passeio noturno sob a luz da lua que termina diante da lareira – é indicada para todos. Já os mais experientes podem escalar o Morro do Canal ou visitar a aldeia dos índios guarani Kai Gwava no lombo do cavalo.

Divulgação Facebook
Divulgação Facebook

Se você prefere curtir a natureza com os pés no chão ou sobre duas rodas, pode ainda explorar a região em caminhadas e passeios de mountain bike. A diversão continua na sede do hotel, com piscina aquecida, sauna, área de recreação infantil, parquinho, salão de jogos, pesca, barco a remo e caiaque. Com tantas atividades para abrir o apetite, o hotel serve uma culinária rural bem típica com produtos orgânicos cultivados no próprio local, incluindo linguiça e aquele torresminho bem crocante.

4. Fazzenda Park – Espaço é o que não falta no hotel Fazzenda Park – são 2 milhões de m², quatro complexos de apartamentos e muita natureza, no Vale Europeu, a 230 km de Curitiba. O grande destaque, porém, fica por conta da gastronomia, com cinco refeições diárias no esquema de pensão completa.

Você começa o dia com um café da manhã farto, seguido por petiscos à beira da piscina (que podem ser acompanhados por chopp artesanal ou caipirinha). Se sobrar espaço depois do almoço, aproveite o chá colonial que anima as tardes do hotel para degustar bolos e doces regionais. Para fechar a extravagância culinária, o jantar oferece pratos que vão de sopa a churrasco, passando até por sushi.

Divulgação Facebook
Divulgação Facebook

Para quem gosta de se movimentar depois de tanta comilança, o local oferece diversas atividades esportivas. As crianças também não ficam paradas e contam com uma série de atividades monitoradas.

5. Pousada Fazenda Pinhalzinho – Localizada em uma antiga fazenda de café, a Pousada Fazenda Pinhalzinho proporciona uma experiência bucólica com muita personalidade, a 400 km de Curitiba. Um dos destaques de lá é o laboratório de café: depois de conhecer a história do grão, os participantes fazem uma degustação, seguida por uma prova cega, onde experimentam duas marcas de café, uma delas produzida no local. A hospedagem tem ainda um ateliê de cerâmica, onde você pode ter aulas práticas e produzir suas próprias peças – uma ótima lembrança para levar para casa!

Divulgação Facebook
Divulgação Facebook

Informações via Trivago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping de Curitiba recebe Montanha-Russa Safári Radical

O Shopping Mueller recebe a Montanha-Russa Safári Radical, promovendo diversão para toda a família durante todo esse mês. A temática proporciona uma experiência completa, onde os carros da montanha-russa se assemelham aos veículos 4×4 utilizados em Safaris pela África. Além disso, réplicas de animais como zebras, girafas, tigres e macacos e a vegetação típica da região completam a ambientação.

A atração tem capacidade para quatro crianças ou dois adultos e duas crianças. A idade mínima para aproveitar a atração é 3 anos, e os acompanhantes responsáveis por crianças de até 4 anos pagam apenas 50% do valor total do ingresso. O ingresso é individual e custa R$30, com direito a três voltas no percurso.

Serviço

Onde: Piso L4 do Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico)

Até o dia 31 de outubro de 2021; de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Ingressos: R$30,00

Live Curitiba anuncia nova administradora e divulga nove shows que devem acontecer ainda em 2021

A casa de shows Live Curitiba, será administrada pela Opus Entretenimento. A empresa é responsável pelo gerenciamento e operação de importantes espaços no Brasil como Teatro Bradesco e o Teatro Opus (São Paulo/SP).

Além do anuncio da nova administradora, foram divulgados nove shows que acontecerão ainda neste ano, respeitando todos os protocolos de segurança. Confira a lista:

31/10 – Jorge & Mateus

01/11 – Jorge & Mateus

05/11 – Dilsinho

12/11 – Marcos e Belutti

13/11 – Hello Adele Tribute

20/11 – Queen Celebration in Concert + Orquestra Sinfônica de Curitiba

26/11 – Maiara e Maraisa

27/11 – Maneva

10/12 – Diego e Victor Hugo

Mais informações e venda de ingressos acesse aqui