quarta-feira, dezembro 6, 2023
spot_img
InícioBuzzãoCinema5 filmes bizarros disponíveis em streaming

5 filmes bizarros disponíveis em streaming

O que define um filme bizarro? Ele necessariamente precisa ser um filme de terror ou precisa apenas levantar temas chocantes? Para tentar responder a essas perguntas, escolhemos 5 filmes que estão disponíveis em streaming para quem quer se aventurar neste final de semana e assistir a algumas coisas diferentes, pra dizer o mínimo…


5 – Crimes do Futuro (David Cronenberg, 2022) – MUBI

O corpo humano está mudando em Crimes do Futuro e o diretor David Cronenberg retoma o body horror (subgênero focado em transformações do corpo) para evidenciar como a sociedade se organiza na tentativa de responder a essas mudanças e novos estímulos. Acompanhamos a jornada do protagonista Saul Tenser (Viggo Mortensen), um artista performático capaz de produzir novos órgãos e removê-los com a ajuda de sua assistente Caprice (Léa Seydoux) à medida em que novos mistérios são revelados por um grupo que pretende revelar ao mundo a próxima etapa da evolução humana.


4 – Suspiria (Luca Guadagnino, 2018) – Amazon Prime

Neste remake do clássico homônimo do mestre Dario Argento, o diretor Luca Guadagnino lança um olhar autoral e um pouco mais realista ao mesmo tempo em que preserva alguns elementos de cinema fantástico que foram consagrados pela obra original. Susie (Dakota Johnson) é uma jovem bailarina americana que vai para Berlim para integrar a renomada Markos Tanz Company, mas após sua chegada começam a ocorrer uma série de acontecimentos estranhos e Susie começa a suspeitar que as coisas não são exatamente o que aparentam naquele lugar.


3 – Titane (Julia Ducournau, 2021) – MUBI

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2021, Titane é ao mesmo tempo chocante e comovente. Alexia (Agathe Rousselle) sofreu um grave acidente quando criança e como consequencia acabou com uma placa de titânio na cabeça. Anos depois, acompanhamos a jornada dela se cruzar com a do chefe de bombeiros Vincent (Vincent Lindon) cuja perda prematura do filho ainda não foi superada.



2 – À Meia-Noite Levarei Sua Alma (José Mojica Marins, 1964) – Globoplay

Além da importância histórica fundamental para o cinema de gênero brasileiro, À Meia-Noite Levarei Sua Alma continua assustador quase 60 anos após seu lançamento. O primeiro filme de terror brasileiro também é marcado pela primeira aparição do icônico personagem Zé do Caixão, interpretado pelo próprio diretor. No filme, Zé do Caixão está à procura da mulher perfeita para gerar o seu filho e dar continuidade ao seu sangue e será capaz de fazer qualquer coisa para alcançar esse objetivo.



1 – A Mosca (David Cronenberg, 1986) – Star Plus

Em A Mosca, David Cronenberg faz uso de imagens chocantes para trabalhar temas extremamente humanos e sensíveis como o medo da solidão. O cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) desenvolve uma máquina de teletransporte e decide testar a eficácia em si mesmo, no entanto, uma mosca entra no aparelho durante o processo e seu DNA acaba se misturando com o do inseto. É interessante constatar como a história de Seth após o teletransporte se assemelha com a origem de um super-herói da Marvel ou DC, mas não demora muito para o filme de Cronenberg seguir por um caminho bem mais realista e sombrio.

Texto e curadoria de André Fernandes

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão