3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia numa festa para toda a família

                Música, gastronomia e alto astral para toda a família. Esta é a proposta da 3ª Vinil Fest – edição especial Dia dos Pais, que acontece no sábado, dia 13 de agosto, no Jipe Bar, que fica na sede do Jeep Club de Curitiba.  Serão 11 expositores de vinil do Paraná e Santa Catarina, lojas de camisetas temáticas e ainda tatuadores para Flash Tattoo (tatuagens rápidas) e body piercing. Cerca de oito mil discos estarão à venda, com valores a partir de 10 reais. Nada menos que sete Djs irão de revezar fazendo o som do evento, com o melhor do pop e rock dos anos 70, 80 e 90. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly.

                O Jipe Bar,  instalado na sede do Jeep Club, lançou um combo exclusivo para o evento, o Combo Vinil.  Ele terá um bem servido sanduíche Bacon Jack Honey (hambúrguer de carne bovina com blend especial, bacon, queijo cheddar, maionese artesanal, cebola crispy, molho especial de Jack Daniels Honey, servido no pão brioche) e mais um chope de 400 mil. Tudo isso por R$ 29. O cardápio normal da casa também estará disponível, com porções e petiscos da melhor comida de boteco, assinada pelo chef Maurício Fontana.

A 3ª Vinil Fest será realizada pela Curitiba Vinil , juntamente com o chef e empresário Maurício Fontana, do Jipe Bar, e tem patrocínio da Gold Food Service.  Com entrada gratuita, o evento será no Jipe Bar, que fica dentro do Jeep Club de Curitiba, na  Rua Secondo Tedeschi, 36, Ahu. E é pet friendly!

Serviço:

3ª Vinil Fest

Dia: 13 de agosto

                Horário: Das 9h às 18h.

                Local:  Jeep Club de Curitiba e Jipe Bar

                Rua Secondo Tedeschi, 36, esquina com rua Nelson de Souza Pinto, Ahú, Curitiba.

Informações: (41) 9 9154-7589 /  (41) 9 95147288

Entrada gratuita

Pet  friendly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Exposição apresenta quadros inéditos de Theodoro de Bona na Artesil a partir de 13 de agosto 

Abre, no próximo dia 13 de agosto, na Artestil Galeria de Arte, em Curitiba, a exposição Arte que Inspira, com 65 obras do artista paranaense Theodoro de Bona. Com concepção e curadoria de Liliana Cabral, a mostra reúne trabalhos de todas as fases do artista, com obras do acervo da família e de particulares, nunca apresentadas ao público. “A exposição irá surpreender os apreciadores de arte, pois traz óleos e desenhos de fases pouco conhecidas”, explica Liliana. 

Sobre o artista 

De Bona nasceu em Morretes, no litoral paranaense, e estudou desenho no colégio, a partir de 1912. Mais tarde foi aluno de Gina Bianchi, Ercília Cecchi e Alfredo Andersen. Em 1927, foi bolsista na Academia de Belas Artes de Veneza, retornando para Curitiba nove anos mais tarde. O artista foi cidadão honorário de Curitiba e recebeu a Comenda Honorífica da Ordem do Mérito da República Italiana. Em sua estada na Europa, participou ativamente de movimentos artísticos. Logo que chegou na Itália juntou-se ao Cà Pesaro, grupo que se destacou pelo esforço em renovar a linguagem e a estética.

Expôs na 17ª Bienal de Veneza, no 50º Salão de Belas Artes do Rio de Janeiro, na Pinacoteca de São Paulo, dentre diversos outros espaços responsáveis pela democratização da arte brasileira. Contemporâneo dos também paranaenses Estanislau Traple e Waldemar Curt Freyesleben, foi professor e inspirou muitos artistas na nova geração paranaense. 

Arte que Inspira apresenta os primeiros trabalhos, obras feitas durante seus três períodos em Veneza, obras feitas no Rio de Janeiro, além, é claro, de paisagens paranaenses. A exposição acontece entre 13 de agosto e 18 de setembro, na galeria Artestil. A entrada é gratuita.

Serviço:

ExposiçãoTheodoro de Bona – Arte que Inspira

13 de agosto a 18 de setembro

Das 9 às 18 horas de segunda a sexta-feira

Das 9h30 às 13h30 aos sábados

Galeria Artestil – Rua Carlos de Carvalho, 1663 – Batel

Londrina recebe edição especial e gratuita da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) nos dias 12 e 13 de agosto

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) desde 2016 se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Visando a uma integração maior entre os estados da região, a feira lançou o Drops FIMS, edições com seminários e showcases estaduais. O evento chega a Londrina nos dias 12 e 13 de agosto, com shows na Concha Acústica e seminários no SESI/SENAI Londrina, com entradas gratuitas e com atividades presenciais.

Confira a programação completa: https://fims.com.br/programacao/

Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, de comprometimento com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

Com objetivo de celebrar e dar visibilidade a toda a cadeia produtiva da música do Sul do país, a FIMS prepara essa expansão além de sua base em Curitiba para abraçar toda a região, como já fazia em sua rica programação desde 2016. Além da edição em Londrina, o Drops FIMS teve uma edição em Porto Alegre e chegará em breve a Itajaí.

A Concha Acústica fica localizada na R. Piauí, 130 e Senai Londrina, na Rua Belém 844, com entrada pela Rua São Vicente.

Serviço:

Drops FIMS Londrina

Datas: 12 e 13 de agosto

Local: Shows e showcases na Concha Acústica/ Seminário no SESI/SENAI Londrina 

Evento Gratuito e presencial 

Transmissão online de algumas atividades

Siga FIMS:

www.fims.com.br

https://www.instagram.com/fimsul/