3 passeios que ficam pertinho de Curitiba

Foto capa: viagensecaminhos.com

O Paraná tem diversas opções de passeios turísticos e alguns deles ficam localizados bem pertinho da capital. Por isso, separamos algumas opções de passeios, confira:

Cachoeira da Mariquinha: A Cachoeira da Mariquinha fica localizada a cerca de 30 km de Ponta Grossa. Com uma cascata de 30 metros e, sendo uma unidade de preservação, a Cachoeira da Mariquinha é o destino ideal para quem curte contato com a natureza. O local tem a formação de um pequeno balneário com areia em volta da cachoeira. O acesso se dá após percorrer uma pequena trilha, sem dificuldade de acesso.

Foto: @jimmypalhano

Colônia Witmarsum: A colônia é o lugar ideal para conhecer um pouco mais da cultura alemã presente em nosso estado. A Colônia Witmarsum está apenas a 60 km da capital, no município de Palmeira. 

Restaurante de comida típica alemã | Foto: via Turismo Colônia Witmarsum

Na região também tem o Museu de História Witmarsum, ideal para conhecer as histórias da colônia. Já as crianças podem aproveitar a diversão garantida na Na região também tem o Museu de História Witmarsum, ideal para conhecer as histórias da colônia. Já as crianças podem aproveitar a diversão garantida mini fazenda Witmarzoo.

Lapa: A cidade da Lapa, localizada a 70 km de Curitiba é o destino ideal para quem gosta de cultura e história. O município é o mais antigo do Paraná, fundada em 1769.

Na região você poderá conferir o Monumento Tropeiro, caminhar pelo Centro Histórico da cidade e conhecer o Teatro São João, o terceiro mais antigo do Brasil.  

Theatro São João – Foto: Acervo SEBRAE – Mauro Frasson / Paraná Turismo

Outros pontos que podem ser visitados são a Casa Lacerda, Museu Histórico da Lapa, Museu das Armas, Casa Vermelha e a Casa da Memória. Além disso, a cultura gastronômica da cidade é muito boa, com muitos pratos tradicionais.

Foto: Acervo SEBRAE – Mauro Frasson / Paraná Turismo

E, claro, sempre lembrando que ainda estamos passando pela pandemia do novo coronavírus, então todo cuidado se faz necessário. Por isso, use máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.