3 lugares para assistir a final da Champions League em Curitiba

A Champions League (Liga dos Campeões), o maior torneio de clubes de futebol no mundo, terá sua final neste sábado, dia 1º de junho às 16h. Tottenham e Liverpool disputarão o caneco em um jogo épico em Madri, na Espanha.

Vários bares da cidade irão transmitir este jogaço, então para facilitar separei 3 ótimos lugares. Em qualquer um dos 3, você pode ver o jogo, tomar alguma coisa e comer algo. Tudo que você precisa para acompanhar Tottenham x Liverpool.

Choripan

Sobre: 

Arte, gastronomia e bem estar. Essa é a combinação que faz do Choripan o Gastrobar que revolucionou o jeito de curtir a cidade. Os amigos João Scalzo e Carlos Fracaro são os responsáveis por trazerem novamente a linguiça como protagonista de uma forma muito especial. O carro chefe da casa é o sanduíche latino Choripan, que dá nome à marca. Com charcutaria própria, o Choripan oferece oito sabores de linguiças, além de petiscos com toques únicos e sobremesas inusitadas.

A “cultura Choripan” ainda trouxe a arte aliada à gastronomia. A casa tem grandes artistas como Celestino Dimas e Marcelo Le que assinam todo o ambiente. Com um colorido latino, as referências do Caminito de Buenos Aires, Cordéis Brasileiros, Filetes Portenhos e na arte de mestres como Miró, trazem arte nas paredes externas, tetos, balcões, etc. O Choripan também tem como lema o resgate do convívio social nas praças e espaços públicos.

Endereços: 

Tapajós

Rua Tapajós, 30, São Francisco

Getúlio Vargas

Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777, Rebouças

Rua Pagu

Rua Alberto Bolliger, 120, Juvevê

Distrito 1340

Rua Maj. Heitor Guimarães, 1130, Seminário

*** Para mais informações: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/ / https://www.instagram.com/choripan.cwb/

Pilgrim Bar

Sobre:

Nós somos um bar feito por pessoas que amam viajar e se divertir…
Nós criamos um bar que traz a sensação de estar viajando em sua própria cidade…
Nós somos uma casa noturna que traz artistas para mostrar o seu talento…
Não somos apenas um bar!
Não somos apenas uma casa noturna!
Nós estamos aqui para mudar a enfadonha vida noturna!
Por que pagar para escutar música?
Por que pagar para se divertir?
Venha! Aproveite!
É de graça! É pra você!

Endereço: 

Rua Deputado Antonio Baby, 18, Batel

*** Para mais informações: https://www.facebook.com/Bar.Pilgrim/ / https://www.instagram.com/bar.pilgrim/

Fundição 52

Sobre:

Um mergulho na história, recordando as antigas indústrias que já passaram por Curitiba, com os mais diversos drinks e pratos excelentes!

Endereço:

Rua Mateus Leme, 885

*** Para mais informações: https://www.facebook.com/fundicao52/ / https://www.instagram.com/fundicao52/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso de smartphone para idosos está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso Inclusão Digital – Smartphone para Idosos, promovido pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (24/9), no portal Aprendere.

As aulas começam no dia 5 de outubro, com previsão de término em 4 de novembro. São 40 vagas ofertadas. Os conteúdos serão apresentados na forma de viodeaulas transmitidas pelo canal do ICI no YouTube.

Os temas abordados no curso serão configurações básicas do smartphone, fotos e vídeos, downloads de aplicativos; uso de WhatsApp, Facebook e e-mail e segurança e privacidade.

Além das aulas on-line, os participantes serão acompanhados por alunas do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para complementar o conteúdo apresentado.

As estudantes, que integram o Projeto ID60+: promovendo ações educativas favoráveis à inclusão digital de idosos, vão tirar dúvidas dos idosos e ajudar a fixar o conteúdo, de acordo com o modelo do aparelho de smartphone que ele  possui.

O curso de inclusão digital para idosos foi implantado pela FAS em 2019. Ele faz parte do Programa Liceu de Ofícios e acontecia presencialmente, mas precisou ser adaptado para a forma on-line para evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7475.

MON promove programação especial na 15ª Primavera de Museus

Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público uma programação especial neste mês. As ações fazem parte da 15ª Primavera dos Museus, evento coordenado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que acontecerá até o dia 26 de setembro. São 680 instituições inscritas e mais de 1.700 atividades em todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (22), às 16 horas, ocorrerá a edição especial do programa MON ao Vivo: a oficina virtual “Um Mapa na Palma da Mão”. Esta ação é gratuita e destinada a toda pessoa interessada, de 7 anos ou mais – crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

A inspiração para a oficina é o tema proposto pela Primavera de Museus em 2021, “Museus: Perdas e Recomeços”, além das obras da série “Tente Ver o Oceano” (Maya Weishof), presentes no acervo do Museu. Para fazer a inscrição, é preciso acessareste link.

Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. Esta ação, realizada na plataforma Zoom, contará com intérprete de Libras. Para mais informações, é só entrar em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou 3350-4448.

Já no dia 24 (sexta-feira), às 19 horas, o MON oferecerá o encontro virtual com Vanessa Lima – educadora, historiadora e coordenadora do Núcleo Educativo do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo. É coautora do livro “Caminhando a Paulista: Pequeno Manual do(a) Historiador(a) da Cidade” e desenvolve projetos na área de mediação cultural em diferentes museus e instituições.

A videoconferência terá como tema “Sobre Patrimônios e Afetos: Os Museus e a Dimensão da(s) Memória(s)” e pretende traçar relações com territórios, artistas visuais, educadores e dinâmicas do patrimônio cultural que trabalham a partir de poéticas da memória e do esquecimento. Para participar, basta se inscrever em bit.ly/VideoconferênciaVanessaLima.

Serviço

Programação especial – 15ª Primavera dos Museus
ACESSÍVEL EM LIBRAS

Oficina virtual “Um Mapa na Palma da Mão”
Data: quarta-feira (22/9)
Horário: 16h – Plataforma Zoom
Inscrições pelo formulário bit.ly/MONaoVivoSetembro

Videoconferência com Vanessa Lima
Data: sexta-feira (24/9)
Horário: 19h – Plataforma Zoom
Inscrições pelo formulário bit.ly/VideoconferênciaVanessaLima

www.museuoscarniemeyer.org.br