A partir das 20h desta terça-feira (18/7) começam as inscrições do segundo lote da 15ª edição da Corrida de Revezamento entre Parques. A prova será no dia 30 de julho e passará pelos seguintes atrativos da cidade: Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Lemiski, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Parque Tingui e Parque Barigui.
Devido a inconsistências no sistema nesta segunda-feira (17/7), data de início das inscrições, nenhuma dupla e quarteto conseguiu garantir vaga para a corrida. Estas pessoas podem se inscrever a partir desta noite, pois as vagas serão acrescentadas ao segundo lote.
As inscrições podem ser feitas AQUI.
A largada de todas as categorias será às 6h, ao lado do Museu Oscar Niemeyer. Estão disponíveis vagas em três categorias: Solo, Duplas e Quartetos. As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira (21/7), às 23h59.
Percurso
O Trecho 1, de 4,5 km, será do MON até o Parque São Lourenço, passando pelo portal do Bosque do Papa. O Trecho 2 terá 4,6 km, do São Lourenço ao Parque Tanguá, passando pela Ópera de Arame.
O Trecho 3 começa no Tanguá em direção ao Parque Tingui pela Avenida Fredolin Wolf, percorrendo 4,9 km. O Trecho 4 é o último, entre o Tingui e Parque Barigui, passando pela famosa subida da Trombini e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com chegada no estacionamento da BR-277 e 6,2 km de distância.
Prova
O percurso tem cerca de 20 km e será constituído de três postos de transição e a chegada. Os corredores deverão passar pelo funil montado em cada posto para transição e troca de “bastão de passagem”.
Cada atleta deverá percorrer seu trecho pré-estabelecido na inscrição. Durante a corrida, os corredores deverão permanecer, exclusivamente, no circuito oficial da prova, atendendo às orientações da organização.
Os atletas de todas as equipes que concluírem a prova dentro do tempo máximo de quatro horas receberão medalhas de participação, que serão entregues na chegada, no Parque Barigui.
Todas as informações e o regulamento da Corrida de Revezamento entre Parques estão disponíveis AQUI.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba
Deixe um comentário