22º Shinobi Spirit abre inscrições online para concursos de cosplay, k-pop e campeonato de game online

Com inscrições já abertas, o 2º Campeonato League of Shinobis organizado pela loja One Game Informática traz batalhas épicas aos mapas de League of Legends! O campeonato acontece em duas etapas, as classificatórias online e a grande final na arena Insert Coin de computadores do evento. Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.
Mais informações: Clique aqui!


Enquanto os gamers se divertem atrás dos pcs, os K-Poppers preparam seus figurinos e ensaiam suas coreografias pois as 00:01 horas do dia 30/08 abrem as inscrições para etapa online do maior concurso de K-Pop de Curitiba, o Concurso K-Pop Spirit, que já teve uma etapa classificatória no evento de mesmo nome e terá sua final no 22º Shinobi Spirit. K-Pop (abreviação de korean pop – música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical originado na Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como poprockhip hopR&B além de suas raízes tradicionais de música coreana.
Mais informações: Clique aqui!

Ícones da cultura pop, os cosplayers tem no 22º Shinobi Spirit seu espaço garantido. Nesta edição o evento terá seu tradicional concurso de cosplay, mas desta vez somente em uma categoria (desfile), pois sediará uma das etapas seletivas do maior concurso de cosplay do mundo, o WCS (World Cosplay Summit). Cosplay é a abreviação de costume play, que podemos traduzir como “representação de personagem a caráter”.  O termo refere-se a atividade que consiste em se fantasiar e interpretar um personagem real (artista) ou fictício (personagem de anime, mangá, hq, videogame, entre outros). Os praticantes dessa atividade chamam-se cosplayers.
Mais informações: Clique aqui!

Vídeo – “10 mandamentos dos cosplayers”:
https://www.youtube.com/watch?v=LWrNJQJTTU4

Os 10 Mandamentos dos Cosplayers Produção e Direção: Leandro Suzuki, Karyna Lamy e Rogério Ramos Edição: Leandro Suzuki Elenco: – Jackson Valente – Karyna La…

WCS BRASIL

No Brasil, o World Cosplay Summit (WCS) chegou no ano de 2006, onde 20 duplas de vários lugares do país foram selecionadas para disputar o direito de representar o Brasil na final realizada no Japão. Já em sua primeira participação o Brasil se consagrou como o melhor do mundo e ganhou mais outras duas edições, em 2008 e 2011. O Shinobi Spirit sediará uma das seletivas da WCS BRASIL e a dupla vencedora desta etapa irá para a final do WCS – Etapa Brasil em São Paulo. A dupla vencedora da etapa final Brasil irá disputar a Final Mundial no Japão com tudo pago!

Shinobi Spirit:

O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente na cidade de Curitiba, criado em 2009 e estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento. O objetivo desta iniciativa é a livre divulgação e popularização da cultura pop na capital paranaense. O evento, que está em sua 22ª edição, oferece ao público uma experiência única com o melhor da cultura pop (nerd, geek, otaku, kpopper, gamer), com diversas atividades como concurso de cosplay, concurso de karaokê, matsuri dance, concurso de KPop, palestras, card games, rpg, board games, swordplay, airsoft, arco e flecha, campeonatos e freeplay na área de games, quiz, exposição de colecionáveis e atividades de fã-clubes, além da presença de vários convidados nacionais e internacionais, como web celebridades, blogueiros, dubladores, atores, humoristas, Djs e shows de bandas.

SERVIÇO:

Evento: 22º Shinobi Spirit – SSCWB2018
Data: 6 e 7 de Outubro
Local: Paraná Clube Kennedy (Sede Social)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/22-shinobi-spirit__310523
Mais informações: http://www.sscwb.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba recebe reconhecimento nacional do Sebrae para as Salas do Empreendedor 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, o Selo monitora a qualidade de atendimento nas Salas do Empreendedor, a fim de que os serviços sejam prestados para os empreendedores com excelência. Em Curitiba, são nove salas: uma delas recebeu o Selo Prata e oito foram reconhecidas com o Ouro, uma delas o Espaço do Empreendedor Pinheiro, que atingiu a pontuação necessária para obter a classificação Diamante.

“Não é o tamanho da Sala, mas a qualidade no serviço que faz com que o reconhecimento seja obtido. Também não é uma competição entre os municípios, mas um desafio para que os agentes, os colaboradores das Salas do Empreendedor, possam sempre aprimorar o atendimento aos empreendedores. E o Espaço Empreendedor Pinheirinho foi um dos nove do Brasil a atingir a nota estabelecida pelo Sebrae para obter o Diamante”, comenta Carla.

Uma das duas agentes que atua no Espaço Empreendedor Pinheirinho, Simone do Rosário Santos diz que a atenção é redobrada aos feedbacks repassados pelas Equipes do Sebrae/PR após as avaliações realizadas para a concessão do reconhecimento. Só neste ano, foram realizados 22 mil atendimentos.

“O desafio é continuar recebendo os microempreendedores individuais com orientações, acesso ao crédito, capacitações e outros serviços, sem deixar a qualidade cair. Conseguimos atender aos pontos de melhoria e manteremos o foco em sempre lapidar o atendimento ao público”, declara Simone.

O gestor regional das Salas do Empreendedor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, ressalta que o trabalho de reconhecimento tem o objetivo de estimular o trabalho dos agentes, que estão na linha de frente, atendendo ao público.

“Um dos principais pontos é o cliente oculto, em que se avalia, de fato, como é o atendimento no dia a dia. A devolutiva do resultado dessa ferramenta, por meio de reuniões e treinamentos, ajuda a engajar os colaboradores no trabalho. É um trabalho que vem ocorrendo nos últimos anos e que, neste ciclo, focou na padronização do atendimento na Regional Curitiba. Queremos que o empreendedor tenha a mesma qualidade no serviço em todas as Salas”, observa Rodrigo.

Além da padronização do atendimento, o planejamento de ações junto aos agentes das Salas, neste ano, buscou humanizar o ambiente de trabalho.

“Com ajuda do Sebrae, tentamos padronizar os serviços. Com o reconhecimento, que chega como consequência, queremos dar visibilidade ao sucesso que eles obtêm no decorrer do ano. O grande objetivo é a satisfação do cliente final, mas para isso é preciso capacitar os agentes, integrá-los e tornar o ambiente de trabalho mais humano”, diz a coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, Mariana Berger.

Brasil

Atualmente, são 2.875 salas no Brasil, localizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. No Paraná, são 363 Salas.

Salas com o Selo Diamante

Madalena – CE
Canhotinho – PE
Curitiba Pinheirinho – PRQueimadas – PB
Cachoeiras de Macacu – RJ
Henrique Wanke Sênior de Indaial – SC
Maragogi – AL
Redenção – CE
Cabedelo – PB

6º edição do encontro de brechós Kiachado acontece neste sábado

A 6° edição reúne empreendedores dos setores de moda consciente de brechó, para o público feminino, masculino e infantil,  incluindo bolsas, peças em prata, doces de confeitaria fina, pães artesanais de fermentação natural, calçados, artesanatos, queijos e produtos de minas.

Você encontrará muitas opções de presentes de Natal.

O encontro será no Food Park, que conta com espaço gastronômico, com variedade de produtos alimentícios, como: chopp’s variados, hamburgueria gourmet, espetinhos com um delicioso pão de alho recheado, um verdadeiro cebiche peruano, e açaí para se refrescar durante o evento. Além disso, venha aproveitar a feira com sua família, juntamente com seus animais de estimação, que são bem-vindos, pois o espaço é pet friendly (amigo dos animais). 

As idealizadoras e organizadoras do evento Ki Achado são as sócias Danieli Lopes e Naiara Silva. 

Elas têm como meta sempre trazer novidades, com novos expositores,  diversificando os produtos ofertados, oferecendo oportunidade de desenvolvimento do empreendedorismo local.

O Food Park localiza-se na Av. Dos Estados, n° 996, Bairro Água Verde. O evento acontece no dia 17 de dezembro, com aproximadamente 44 expositores, o horário é das 10h às 20h. 

Para quem desejar mais informações poderá acompanhar através da rede social do Instagram @encontrodebrechoskiachado, onde encontrará tudo sobre os expositores e a respeito dos próximos eventos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com