1º Festival do Torresmo de Curitiba

O torresmo é um preparo culinária feito de pele de porco com gordura cortado em pequenos pedaços e frito até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou em outros pratos como feijoada e feijão tropeiro. Após conquistar a mesa dos brasileiros, o torresmo ganha agora o seu primeiro festival na capital paranaense.

Nesta semana, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, o Bar Quermesse vai sediar o 1º Festival do Torresmo de Curitiba. Durante os seis dias de festival, o bar vai servir diversas opções do preparo, que serão comercializados por preços entre R$ 10 e R$ 20. “O Torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria que faz parte da vida dos brasileiros”, comenta José Araujo Neto, sócio proprietário do Quermesse.

No evento, estarão disponíveis quatro receitas: torresmo em tira, torresmo tradicional, torresmo de rolo e torresmo pururuca. Para harmonizar com os preparos, o Bar Quermesse conta com dezenas de rótulos de cervejas nacionais e importadas, cachaças artesanais, caipirinhas com sabores especiais e drinks autorais.

A 1º Festival do Torresmo de Curitiba será realizado entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, no bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro), das 17h à 1h. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Não dava para ver nada na pista”, disse motorista que passou minutos antes pelo local do acidente

O grave acidente que aconteceu nesta noite de domingo, em frente ao Motel Lenoage – na BR-277, causou 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO

Entramos em contato com Henrick Loyola, colaborador aqui do Portal, e nos disse que passou pelo local minutos antes da primeira batida da tragédia. Às 22h09 sua esposa entrou em contato, via telefone, com a concessionária da BR-277 e alertou sobre a situação da fumaça. “Não dava para ver nada na pista. A fumaça era muito densa. Carro com luz acesa normalmente e não conseguíamos ver nada antes de meio metro à nossa frente” – disse Henrick.

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 22h30.

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190

FOTO: BANDA B

TRAGÉDIA: Grave acidente na BR-277 na noite de domingo(2)

Na noite deste domingo (2) aconteceu um gravíssimo acidente na BR-277 envolvendo vários carros com 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO.

Segundo o site Plantão 190, um incêndio na vegetação foi uma das causas da tragédia. Várias lives aconteceram no local, que ficam na divisa de Curitiba e São José dos Pinhais, na altura da ponte do Rio Iguaçu.

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190