1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

Que tal curtir uma festa junina embalada por muito rock´n´roll em um dos espaços mais descolados de Curitiba? No próximo dia 15 de junho, Curitiba será palco do 1º Arraiá Rock, com realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime. O evento terá como grande atração os shows da clássica banda Blitz e do sempre polêmico Lobão, que será acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha.

No melhor espírito rock´n´roll, o Arraiá Rock será realizado na Usina5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Nos últimos meses, o espaço, que fica bem próximo da região central de Curitiba e que conta com uma infraestrutura completa, sediou eventos de grande porte, se consolidando como um dos principais endereços do entretenimento curitibano.

Comandada pelo multiartista Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início da década de 1980 e logo, com muita irreverência, se transformou em um dos maiores sucessos do rock nacional. Ao longo de sua carreira, a banda emplacou vários hits, entre eles “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Biquini de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, “Betty Frígida”. Após idas e vindas, a Blitz teve mudanças em sua formação original e retornou aos palcos com muito entusiasmo nos últimos anos.

No Arraiá Rock, a Blitz vai apresentar a turnê que celebra 35 anos de carreira com seus hits inoxidáveis, além do seu disco de inéditas: “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa. O trabalho ferve com uma mistura intensa de rock, pop, funk, reggae, samba e blues, inspirações que sempre marcaram a banda.

Já o músico Lobão, que tocará em Curitiba acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha, trará para o Arraiá Rock sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Vida Louca Vida”. O artista iniciou sua carreira musical como baterista, tocando com nomes como Lulu Santos, Ritchie, Luiz Melodia e Marina Lima. Curiosamente, Lobão foi um dos fundadores da banda Blitz, onde permaneceu até 1982, quando decidiu se lançar em carreira solo.

Em Curitiba, Lobão vai apresentar seu show com o repertório do disco duplo “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock”. Com uma roupagem extremamente moderna e atual às diversas canções que foram a trilha sonora da juventude brasileira há quase 40 anos, Lobão irá passar pelos melhores momentos do gênero criado em solo nacional, indo de “Ôrra Meu”, sucesso na voz de Rita Lee; até “Eu Não Matei Joana D’Arc”, do Camisa de Vênus; “Primeiros Erros (Chove)”, do Capital Inicial; “Toda Forma de Poder”, do Engenheiros do Hawaii, e “Lanterna dos Afogados”, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para “Esfinge de Estilhaços”, canção lançada por ele em 1988, e “Azul e Amarelo”, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte.

Para completar a programação musical, o evento contará ainda com shows das bandas Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (homenagem aos Mamonas Assassinas). Como toda boa festa junina, o Arraiá Rock contará também com brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas, além de muita animação.

A primeira edição do Arraiá Rock será realizada no dia 15 de junho, na Usina5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), a partir das 15h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão disponíveis no sitewww.eventim.com.br/arraiarock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desafio de tatuagem, teste drive, shows e arrecadação de ração para uma ONG são os destaques do Encontro Two Dogs Curitiba 2022

No dia 20 de agosto Curitiba será palco do Encontro Two Dogs que vai reunir diversas atrações, teste drive de produtos, desafios, experiência 360 e, para ajudar o melhor amigo do homem, vai arrecadar ração que será encaminhada para a ONG Amigo Animal. O evento, que terá 12 horas de duração, será realizado na Vila Urbana Gastronomia e Cultura e faz parte da já conhecida campanha Mês do Cachorro Louco, momento em que a marca oferece até 47% de desconto em diversos produtos da marca na loja virtual, com frete grátis para todo o Brasil, e no showroom localizado em Curitiba, no Paraná.

O universo Two Dogs tem patinete e bicicletas elétricas, longboards, simulador de surf, hoverboards e outros produtos que reúnem mobilidade com diversão, e durante o evento haverá um stand com os produtos e também test drive para os participantes sentirem a emoção transmitida pelos equipamentos de micromobilidade. E com a Experiência 360, por meio da tecnologia de realidade aumentada, os visitantes vão vivenciar a experiência de andar em um TD-Monster, autêntico patinete off road com motor com potência de 1600W, e no Skate Elétrico Off-Road que pode atingir de até 35km/h.

Dentro do evento haverá a ação Vá de Two Dogs, que vai presentear com um kit as 20 primeiras pessoas que comprovarem que possuem um produto da marca. E tem ainda o Desafio Tatuagem Two Dogs: quem fizer a logo ou a imagem dos cachorros da marca não pagará pela tatuagem e ainda receberá  um kit Two Dogs mais um combo costela do Remis Food. E com foco na causa animal, a Ação SolidAUria Two Dogs vai arrecadar ração para a ONG Amigo Animal com direito a sorteio de muitos presentes. A cada quilo de ração doada gera um número para concorrer a prêmios como mini droid, longboard, perfuração no studio de tatuagem e mochilas recheadas de itens. E como não poderia faltar música, haverá show de samba e pop rock. Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/encontro-two-dogs-curitiba-2022__1669325

Marque na agenda:

Encontro Two Dogs Curitiba 2022

Dia 20/08, das 11h00 às 23h00

Endereço: Vila Urbana Gastronomia e Cultura, rua Marechal Deodoro, nº 686, Centro, Curitiba, Paraná.

Estacionamento de bikes e patinetes

Entrada Gratuita

Sobre a Two Dogs

Empresa nacional fundada em 2008, tornou-se referência na área e é uma das maiores importadoras de produtos elétricos para diversão e micromobilidade do país. É reconhecida pela garantia dos produtos e suporte técnico exclusivos, além de investir constantemente em tecnologias para tornar o passeio e a aventura mais radical e a vida mais sustentável.

Curitibinha de 16 anos fica com o 3º lugar geral no Brasileiro de Ginástica Artística

No último fim de semana, a ginasta curitibana Julia Soares deu show no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado na Arena dos Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A curitibinha de 16 anos é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e ficou em 2° lugar na trave e em 3° lugar no solo, garantindo assim o 3º lugar individual geral feminino. Os resultados de Julia ajudaram o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), entidade que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte a ficar com o 2º lugar geral por equipes feminino.

“É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Curitiba é referência na ginástica artística e a Julia, com seus treinadores e colegas, estão de parabéns. Essa é mais uma prova de que o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte está ajudando dezenas de atletas e instituições a conquistarem resultados importantes”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de esporte, lazer e juventude.

Cegin

Além de Julia, o Cegin levou para a competição as ginastas Caroline Pedro, Josiane Calixto, Alana Oliveira, Laura Kreusch, Giovanna Martins, a dirigente Eliane Martins, os treinadores Carol Molinari e  Iryna Ilyashenko e o coreógrafo e chefe de equipe Rhonalfo Ferreira.

A Cegin também é apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba