10 youtubers curitibanos para você acompanhar #02

Olha aí a segunda lista de youtubers curitibanos para você acompanhar! Dei ênfase em vários canais novos aí, espero que vocês gostem!

1- COISA DE CASAL

SOBRE: A rotina de um casal escrita em um blog. E agora também em vídeo o/

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/blogcoisadecasal/

2- CAP’N COUCH

SOBRE: Caaaaap’n Couch… Capitão, Papagaio, Viking Moderno, Rei do Trono, etc etc.

Bora bora começar a animar esse canal mandando videos de humor para todos com uma frequencia boa e animada!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCE_SDc16LeaunKwUzPBkEKQ/

3- EM CARTAZ

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCEiuMdaIdiKhlJe9NFygVUw/feed

4- QUER DIZER?

SOBRE: QUER DIZER: canal do comediante curitibano Thiago Souza.

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCZGqOwj-RXw_BZHMDdS_Syw/f

5- PAPO EM DOBRO

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCenH_uBHs-WUIbDyGEpppbg/

6- #DIÁRIO DE BORDO

SOBRE: O nome do canal é #Diário de Bordo porque inicialmente iriamos gravar nosso dia a dia, e assim seria como um “Diário” da nossa vida, porém acabou que a gente grava só nos finais de semana por falta de tempo.A ideia do canal é gravar nossos “rolês”, e também fazer alguns Vlogs sobre temas, e outros respondendo perguntas para interagir com os inscritos. Somos de Curitiba pra quem ainda não sabe.

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/Diariodebordocwb/

7- SEM CAUTELA

SOBRE: Sobre é o krl nós não precisamos de sobre pra explicar que Sem Cautela é Sem Cautela PORRA!!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/SemCautela/

8- PERFORMANCE DUB 

SOBRE: Vídeos automotivos! Se inscreva!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/channel/UCli9TjL7uox_q-F3726XwJg/

9- ATIVIDADE ESTÚPIDA

SOBRE: ATIVIDADE ESTUPIDA é uma série de vídeos que se auto classifica como Humor Alternativo, uma espécie de humor que mistura cenas cara de pau, ação, insanidades, pegadinhas e situações engraçadas que eles inventam ou copiam. Originalmente produzido para a internet. O grupo nasceu da reunião de alguns amigos inspirados em programas como o Jackass, Dirty Sanchez e Dudesons e Pegadinhas. SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DOS ESTÚPIDOS 😀

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/AtividadestupidaTV/

10- FAZTEUNOME

SOBRE: Fala comigo rapaziada! O canal não caiu e eu agradeço todo mundo que me deu maior força o tempo todo, vou me esforçar pra fazer mais vídeos e tamo junto nessa porra! É nóis!

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/user/fazteunome/

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ilumina pontos turísticos de laranja pela prevenção ao câncer de pele

Nesta terça-feira (7/12), a Praça do Japão e a Torre de Cronometragem do Parque Náutico estarão iluminados de laranja, em alusão à adesão de Curitiba ao Dezembro Laranja, a campanha nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A iluminação nesses locais foi feita para essa segunda-feira (6/12) e hoje ainda pode ser contemplada pela população. O objetivo é chamar a atenção dos curitibanos sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce, além de orientar sobre os cuidados que devem ser incorporados à rotina diária.

O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Em Curitiba, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam a projeção de 1.820 novos casos por ano. A boa notícia é que a maior parte, 95%, é do tipo não melanoma, menos agressivo. Além disso, quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

“Por isso é importante que a população fique atenta aos sinais e sintomas, e procure logo um serviço de saúde”, afirma a dermatologista do Centro de Especialidades de Santa Felicidade da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Simone Viola Ampuero Gehlen.

Prevenção

De acordo com a médica, a orientação é para que as pessoas fiquem atentas a lesões na pele que não cicatrizam, principalmente nas áreas que comumente ficam expostas ao sol. Sangramentos e pruridos neste tipo de lesões também são sinais de alerta. Segundo Simone, é importante observar pintas com mudança na cor e bordas irregulares.

Em qualquer um desses casos, a orientação é procurar o mais breve possível, um serviço de saúde, para uma avaliação. No SUS Curitibano, a porta de entrada é a unidade de saúde. Caso seja necessário, a unidade faz o encaminhamento do paciente para um especialista.

Além de observar os sinais de alerta, é importante também se prevenir. Medidas básicas do dia a dia que podem ajudar são o uso de filtro solar nas áreas que ficam expostas (com mínimo de fator de proteção solar de 30); evitar o sol entre as 10h e 16h; além de usar chapéu e roupas que protejam a pele o máximo possível da exposição direta ao sol.  

Câmara de Curitiba aprova suspensão de reajuste e limita correção do IPTU em 2022

O projeto da Prefeitura que adia a revisão da Planta Genérica de Valores e garante que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sofra reajuste em 2022 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (06/12) em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A proposta, que recebeu 38 votos favoráveis, será votada em segundo e último turno nesta terça-feira (07/12).

Confirmada a aprovação, a atualização da Planta Genérica de Imóveis fica adiada para outubro de 2022, sendo que o reajuste que será aplicado valerá para 2023.

Dessa forma, os reajustes que estavam em vigor nos últimos anos, de 4% para imóveis residenciais, e de 7% para terrenos (mais a inflação), não serão praticados no IPTU 2022, que terá apenas a correção pela inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

A revisão da Planta Genérica de Valores atualizaria o valor venal dos imóveis da cidade, de acordo com o mercado. Com isso a cobrança do IPTU poderia variar acima da inflação para aqueles imóveis com valor venal defasado.

“A atual pandemia de Covid-19 teve repercussão no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas, que foram obrigadas a paralisar suas atividades. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para população”, diz a mensagem da Prefeitura no projeto.

A revisão da Planta Genérica é prevista pela legislação. A Lei Complementar nº 40, de 18 de dezembro de 2001 determina, no § 2º do art. 36, que o Poder Executivo deve encaminhar ao Poder Legislativo, até o dia 15 de outubro do primeiro ano do mandato, projeto de lei com proposta de atualização dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos, constantes na Planta Genérica de Valores Imobiliários

No entanto, a valorização imobiliária observada nos últimos quatro anos e a entrada em vigor da nova Lei de Zoneamento, em agosto de 2020, provocaram consideráveis alterações na ocupação urbana, com reflexos diretos no valor venal dos imóveis na capital.