10 mandamentos do busão

10 mandamentos do busão


10 mandamentos do busão

Apresento a vocês os 10 mandamentos do busão mais sagrados que jaaaaaaaaaamais devem ser desrespeitados!
10 mandamentos do busão

Sim, esses mandamentos são aprovados e recomendados pelo filho do paaaaaaaaaai!
10 mandamentos do busão

0 Comments

  1. 12° Não depredarás onibus ou terminais e pagarás a passagem para não encarecer a tarifa…

    1. Que o diga, já levei malada na cara, pessoas com… cheiros desagradáveis na axila próximas de mais do meu rosto. Além de que, pedir licença dentro do Inter 2 é meio impossível…

  2. Não sei qual número está : Não pedirás dinheiro para terceiros e pagará a passagem do mesmo com o cartão, para ficar com o dinheiro para uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crea-PR fiscaliza obras de construção civil nos 399 municípios do Estado

A equipe de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) contabilizou vistorias nos 399 municípios do Estado, em 2022. A novidade é que, graças ao cruzamento de dados e ao aprimoramento de processos internos, foi possível percorrer todas as cidades em oito meses. E com maior abrangência: de janeiro a agosto deste ano, foram fiscalizadas 9.130 obras públicas e privadas, 43,8% a mais do que em todo o ano de 2021, 6.350.

A gerente do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crea-PR, engenheira ambiental Mariana Alice Maranhão, ressalta que o trabalho desenvolvido atende a um dos princípios da Resolução nº 1.134, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o de abrangência territorial.

“Conseguimos estar presentes nos 399 municípios do Paraná. Em muitos daqueles que não temos inspetorias, mais de uma vez. Com o cruzamento de nossos dados com os de Administrações Municipais e de portais de transparência dos municípios e do Tribunal de Contas do Estado, é possível identificar obras públicas e privadas que apresentam algum tipo de irregularidade”, explica Mariana.

Nos oito meses de fiscalização deste ano, foram registrados 5.567 processos. As principais irregularidades encontradas foram: a falta de Anotação de Responsabilidade técnica (ART), 2.743; o exercício ilegal da profissão, 1.439; e a falta de registro no Crea-PR por parte das empresas, 834.

No mesmo período, na Regional Curitiba, que abrange os municípios da região Leste do Paraná, as principais irregularidades identificadas foram: falta de ART (400); exercício ilegal da profissão – pessoa física (240), e falta de registro – pessoa jurídica (149). No total, foram 944 registros.

As fiscalizações de obras da construção civil não ficaram restritas à zona urbana das cidades. “Temos como verificar a existência de estruturas em construção no campo e cumprir uma das atividades-fim do Crea, que é a fiscalização, visando, ao final, minimizar riscos e proteger a sociedade”, comenta a gerente do Defis.

Mariana acrescenta que 60% das infrações são regularizadas antes que ocorra a autuação e que a comunidade pode contribuir, fazendo denúncias, que podem ser anônimas. “O trabalho de fiscalização não para. Continuamos monitorando novas obras públicas e privadas em andamento ou iniciando, no Estado.”

Canais de denúncias

O cidadão interessado em realizar uma denúncia junto ao Crea-PR pode baixar o aplicativo do Conselho, disponível no APP Store ou no Google Play. Outra alternativa é o site do Crea-PR, onde é possível acessar o menu Fiscalização e Denúncia On-line. Para denúncias de ética profissional, o canal específico é o site do Crea, em Formulários On-line. Para acompanhar como está o processo, é possível acessar o site www.crea-pr.org.br.

Fiscalização em obras de construção civil de janeiro a agosto de 2022 – 9.130

Apucarana – 731

Cascavel – 757

Curitiba – 1.650

Guarapuava – 1.441

Londrina – 1.171

Maringá – 1.407

Pato Branco – 926

Ponta Grossa – 1.047

Fiscalização em obras de construção civil em 2021 – 6.350

Apucarana – 388

Cascavel – 826

Curitiba – 1.363

Guarapuava – 873

Londrina – 539

Maringá – 1.210

Pato Branco – 504

Ponta Grossa – 647

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Padre Reginaldo Manzotti recebe milhares de fiéis em Curitiba

Padre Reginado Manzotti, nacionalmente conhecido como o padre da multidões aguarda milhares de fiéis neste final de semana para as festividades da Santas Chagas. São mais de 70 caravanas vindo de todos os lugares do Brasil e também do Paraguai, para acompanhar mais de 48 horas de orações, shows e momentos de fé. Um dos principais atos da festa, é o “tapete das promessas” especialmente preparado para quem vem ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, região centra de Curitiba,  para agradecer graças alcançadas.

Neste sábado, dia 24 de setembro, acontecerá a Procissão Luminosa pela Via Sacra de Jesus das Santas Chagas. O início da procissão está previsto para às 18 horas e sairá do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. A encenação contará com a participação de mais de 300 pessoas no elenco em 15 estações, 10 palcos e mais de 40 pessoas na produção.

Via Sacra – “Via Crucis” ou Via Sacra significa em latim “O caminho da Cruz”. Este caminho é formado por 14 estações que representam determinadas cenas da Paixão, cada uma corresponde a um acontecimento especial ou a maneira especial de devoção relacionada a tais representações. As ruas no entorno do Santuário estão bloqueadas.

As festividades em Curitiba, antecedem o grande evento ” XV Evangeliza Fortaleza”, onde o sacerdote reunirá no Aterro da Praia de Iracema – Fortaleza, uma multidão de fiéis. O último evento presencial no local, reuniu 1,9 milhão de pessoas, considerado o maior evento católico do Brasil. Celebridades e influenciadores já confirmaram presença para a edição 2022.

www.padrereginaldomanzotti.org.br <http://www.padrereginaldomanzotti.org.br