in

Por que em Curitiba não tem Starbucks?

A famosa rede de cafeterias Starbucks, criada em 1971 em Seattle (Estados Unidos), está em constante expansão mundial. Dados mostram que até 2007, a marca chegou a abrir 7 lojas por dia no mundo inteiro. Em 2017, uma matéria na Gazeta do Povo mostrou o interesse da empresa em vir para Curitiba, mas como sabemos nenhuma loja foi aberta.

Muito se fala sobre este negócio: “não há ninguém para pagar o alto custo da franquia”; “o público de Curitiba não é compatível”. Sinceramente? Acho tudo isso uma balela. Por isso resolvi perguntar na página oficial do Starbucks Brasil.

Eu: Podem me tirar uma dúvida? Por que Curitiba ainda não tem Starbucks?

Starbucks Brasil: Cassio, nós ainda não temos previsão para a abertura de um Starbucks na sua cidade. Mas seguimos comprometidos com o crescimento da nossa rede pelo Brasil e avaliamos constantemente as oportunidades de abertura de novas lojas. Esperamos chegar na sua cidade em breve!

É. Isso mesmo. Uma resposta neutra. Resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e segundo o site Falccon, o Starbucks não opera no sistema de franquias, ou seja, as pessoas precisam abrir uma empresa e adquirir os direitos para utilizar a marca. O que pode ser uma barreira para investidores, pois neste sistema eles terão que fazer tudo por conta própria.

Quanto ao investimento, o site Novo Negócio diz que estima-se que para montar um estabelecimento é necessário contar com um capital mínimo de 500 mil reais, além, é claro, do capital de giro para os primeiros meses.

Quem se interessar mais sobre este assunto, recomendo que entre em contato pelo SITE deles e pergunte sobre o modelo de negócio.

Aos amantes de Starbucks não temos notícias muito boas, mas os boatos todos os anos se renovam. Vamos esperar. Enquanto isso, curitibanos irão para São Paulo tirar fotos de seus copos.

 

 

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parques Barigui e São Lourenço terão Centrais Geradoras Hidrelétricas

Por que curitibanos chamam salsicha de vina?