in

Músico curitibano, Pete Mcee, e equipe de profissionais amigos lançam financiamento coletivo para viabilizar um filme sobre o seu novo álbum

A meta de 35 mil reais tem o prazo de 60 dias para ser alcançada.

Depois de alguns singles, clipes e shows chegou a vez do Pete Mcee lançar o seu novo trabalho “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta”. Desta vez, o lançamento conta com uma equipe grande. Grande para combinar com a grandeza da obra. Grandeza de significado, de sentido, de verdade, de objetivo e, não imune, grandeza de desafio também: além do disco de 10 faixas musicais, será produzido um curtametragem, com realização de Estúdio 172 e Asteroide Filmes, e direção de Felipe Fonseca, sobre a história que nele está sendo contada: uma história de sobrevivência.

O financiamento coletivo está disponível através do site: https://www.catarse.me/selvadeperdas_alagrimadoastronauta e há recompensas para quem puder contribuir! O encerramento da arrecadação é no dia 10/07/2019.

O CONCEITO DO ÁLBUM E DO FILME: Todos somos sobreviventes. Na vida, estamos em alto mar, à deriva, em busca de terra firme, mas sempre passíveis à correntezas e situações de risco, sejam elas quais forem. O projeto “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta” antes de ser um álbum e um filme, é uma representação da alma humana. Reflete a essência da vida e das situações que nos obrigam a viver o que até então parecia improvável. Parecia longe. Parecia piscina sem dar pé. Traz, com sensibilidade, uma verdade comum a todos que,  em seu mar, durante a busca por esse solo firme, enfrentam tempestades, correntezas, sensações de afogamento, confundem suas lágrimas com a água onde se está submerso e precisam encontrar âncoras pelo caminho em busca de sobrevivência. Viver mais que o limite imaginário. Além disso, muitas vezes a sobrevivência significa sobreviver por alguém, ser a âncora no mar de outras pessoas, as quais também enfrentam suas lutas nesse profundo oceano.

Esse projeto busca reforçar que todas as gotas de água importam. Seja aquela que escorre após um trabalho, seja aquela que chega após a sede. Seja aquela que te mata, como aquela que te mantém vivo.

O ÁLBUM

Ainda pensando em ser além e viver além, com 10  faixas, o álbum “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta” traz um trabalho maduro de letras que vão além do instrumental e instrumentais que vão além da letra. É poesia. É história de vida. De vidas. Cada faixa apresenta uma foto específica que expressam, em imagem, a sua narrativa. Haverá produção de um CD físico para venda e distribuição a partir de recompensa nesse financiamento coletivo.

O FILME

Com cerca de 10min, o curtametragem traduz toda a verdade do álbum, e, consequentemente, de vida do Pete Mcee. Com produção de Asteroide Filmes e direção de Felipe Fonseca, o filme leva a história do álbum para as telas com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas.

 

O PETE MCEE

Curitibano, cantor e compositor, iniciou sua carreira no rap em Dezembro de 2011, com seu atual Produtor Fonográfico Rafael Skraba.  Desenvolto das rodas de improviso, o título de algumas batalhas importantes de Curitiba, como a “Batalha do Muma”, trouxe a cancha necessária para uma apresentação confiante e enérgica.

Após Skraba montar seu home studio, Pete começou a gravar suas singles e, em Março de 2015, disponibilizou seu primeiro CD, “Cada Batida a Mais, Uma Batida a Menos”. Nessa época, realizou shows em Curitiba e no litoral paranaense, em eventos de rua e beneficentes nas cidades de  Praia de Leste, Paranaguá e Matinhos.

De 2016 em diante, focou no lançamento de singles e participações, e, junto de dois amigos de estrada, formou a banda “Motriz”, na qual é vocalista e compositor.

Entre 2017 e 2018, o artista lançou mais de 15 músicas entre singles solos e participações.

Já participou de eventos grandes como João Rock, em 2018, junto à banda Motriz, selecionada como uma das 3 participantes entre 700 de todo o Brasil, pela curadoria da Redbull e Festival Psicodália, em 2019, junto à banda Machete Bomb.

Além de abertura de shows de artistas como: Flora Matos, Criolo, O Rappa, Cynthia Luz e outros.

Para saber mais: www.instagram.com/petemcee

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cansou das academias tradicionais? Então você PRECISA conhecer esta academia curitibana

Temperatura despenca em Curitiba. Vai preparando a japona!