in

Cursinho Solidário tem inscrições abertas até 14 de janeiro

Interessados podem se inscrever pelo site ou na secretaria do Cursinho

Esses são os últimos para dias para se inscrever no Cursinho Solidário, um projeto com propósito de oferecer a preparação pré-vestibular para alunos que frequentaram o ensino público ou aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular. Com uma procura maior a cada ano, o Cursinho Solidário, que existe há 14 anos, deu origem à ONG Formação Solidária e conta com a parceria do Curso Positivo, do Instituto Positivo, da UTFPR e de professores voluntários. A proposta de ensino utilizada é a mesma do Curso Positivo e o material é subsidiado pela Editora Positivo, primeira empresa a apoiar o projeto.

Os interessados em preencher as 410 vagas disponíveis podem fazer as inscrições até o dia 14 de janeiro pelo site (www.cursinhosolidario.org.br) ou na secretaria (Av. Vicente Machado, 198, sala 201). O processo seletivo é dividido em duas etapas: prova objetiva e entrevista socioeconômica. A primeira é composta por 48 questões sobre os conteúdos dos primeiros ano do Ensino Médio, e a segunda aborda o perfil escolar e socioeconômico do candidato.

As provas são realizadas no dia 20 de janeiro (primeira etapa); 25 e 26 (segunda etapa). As aulas iniciam dia 11 de fevereiro e acontecem de segunda à sábado (de segunda à sexta, das 18h45 às 22h20, e no sábado, das 7h30 às 12h). As aulas acontecem em duas sedes: na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na sede Batel do Curso Positivo.

Serviço

Cursinho Solidário 2019 – Inscrições

Data: até 14 de janeiro

Local: Av. Vicente Machado, 198, sala 201 ou pelo site http://cursinhosolidario.org.br/cursinho/site/

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h30

Telefone: (41) 3234-2363

Whats App: (41) 98839-4314

E-mail: contato@formacaosolidaria.org.br

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba tem opções de passeios culturais gratuitos e de baixo custo em janeiro

7 motivos pelos quais você deve andar de ônibus