Zoo de Curitiba disponibiliza 200 ingressos por dia para passeios a pé

Os passeios a pé do Zoo de Curitiba terão o dobro de vagas na próxima semana. A modalidade, que funciona de quarta a domingo, passa a disponibilizar 100 ingressos por turno, com a possibilidade de entrada de até cinco pessoas da mesma família por ingresso. O agendamento obrigatório deve ser feito pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br, a partir das 20h desta sexta-feira (24/9). 

Até esta semana, eram permitidos 50 ingressos por turno. O aumento deve-se à uma melhora da situação da pandemia da covid-19 na cidade. “Também foi observado pelas nossas equipes que são poucas as famílias que vão em grupos de cinco pessoas”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Zoo de Curitiba disponibiliza 200 ingressos por dia para passeios a pé. Foto: Daniel Castellano/SMCS

Ainda de acordo com o gestor responsável pela unidade de conservação, os visitantes têm mantido as medidas de segurança e respeitado as orientações. Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família, em especial.

Os passeios a pé acontecem de quarta a domingo, em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Às terças-feiras, há três horários para as visitas de carro (11h, 14h e 15h), com 30 veículos por sessão, com a orientação das equipes do Zoo, para garantir a segurança do trajeto. Também é preciso fazer o agendamento. 

Educação Ambiental com solidariedade

Na entrada, ainda podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 1,5 tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.