Com o objetivo de desenvolver novos negócios e tecnologias, O Worktiba Barigui promove na próxima quarta-feira (3/10), às 15h, o workshop: “Como desenvolver um aplicativo para smartphone” com o programador e empreendedor da startup TruckHelp, Lenon Henrique Bobeki. Foto: Divulgação
in

Worktiba ensina como desenvolver aplicativo para smartphone

O Worktiba Barigui vai promover, na quarta-feira (3/10), o workshop “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”. A aula gratuita, às 15h, será dada pelo programador e empreendedor Lenon Henrique Bobeki, da startup TruckHelp.

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:worktibabarigui@imap.curitiba.pr.gov.br. No encontro com duração prevista de três horas, os participantes terão uma imersão no mundo da tecnologia e inovação para o desenvolvimento inicial de projetos e negócios, além da programação ao vivo de um protótipo de aplicativo.

Com o objetivo de desenvolver novos negócios e tecnologias, O Worktiba Barigui promove na próxima quarta-feira (3/10), às 15h, o workshop: “Como desenvolver um aplicativo para smartphone” com o programador e empreendedor da startup TruckHelp, Lenon Henrique Bobeki.
Foto: Divulgação

“Vamos conversar desde a identificação do problema e do negócio, passando pelas formas de desenvolvimento, como conquistar o público e novos mercados agregando tecnologia e inovação à ideia, até a prototipação do aplicativo para smartphone”, comentou o especialista Lenon Bobeki, que é um dos criadores e o programador da TruckHelp.

A plataforma conecta caminhoneiros a prestadores de serviço de manutenção e venda de peças para veículos pesados em todo o Brasil.

“Até pouco tempo atrás toda empresa queria ter um site, passaram a querer ter também redes sociais, agora querem ter um aplicativo exclusivo para seu negócio. É uma decisão que precisa ser bem avaliada, pois custa horas de desenvolvimento e registros, sendo que já existem vários outros aplicativos desenvolvidos que podem agregar os mesmos serviços e funções”, explicou Bobeki.

Em desenvolvimento no Worktiba Barigui, o coworking público de Curitiba, a TruckHelp criou um sistema geolocalizado que aponta os melhores fornecedores de produtos e serviços para manutenção de veículos pesados em geral. O sistema valoriza o retorno dos clientes referente aos serviços realizados, que avaliam e pontuam cada contratação, registrando uma avaliação pública e espontânea de cada fornecedor.


Serviço: Workshop: “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”
Data: Quarta-feira (3/10), 15h
Local: Worktiba Barigui – Al. Ecológica Burle Marx, s/n, Parque Barigui (Ao lado do Salão de Atos)
Duração: 3h
Inscrições: Por ordem de envio para o e-mail worktibabarigui@imap.curitiba.pr.gov.br (aguardar retorno de confirmação)
Custo: Gratuito

 

TEXTO POR: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE CURITIBA

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aulas gratuitas de dança em Curitiba

Linha Circular-Centro testa ônibus 100% elétrico e com poluição zero