The Voice Brasil de Pobre

Que mané ver The Voice na Globo, o negócio é valorizar esses talentos que estão por aí a fora! Conheça o THE VOICE BRASIL DE POBRE. Confira:

The Voice Brasil de Pobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

The Wailers, lendária banda de Bob Marley, se apresenta em Curitiba, nesta quarta-feira (17)

O ano de 2022 tem sido muito generoso com os curitibanos que amam música. Após 2 anos parado por causa da pandemia, o mercado de shows voltou aquecido, trazendo muitas surpresas e atrações internacionais para a capital paranaense. Agora, os apaixonados por reggae têm mais um grande motivo para comemorar. O The Wailers, lendária banda de Bob Marley, acaba de confirmar sua turnê pelo Brasil neste ano. O tão esperado show “One World” passará pela cidade no dia 17 de agosto, em apresentação única na icônica Ópera de Arame.

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Em Curitiba, os jamaicanos vão apresentar o show inédito que traz um set especial de músicas do repertório de Bob Marley e também músicas do álbum “One World”, primeiro trabalho do grupo em 25 anos, indicado ao Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. O espetáculo tem como base o principal legado do reggae mundial na voz de Aston Barrett Jr, considerado por muitos como realeza do reggae por ser filho do lendário baixista de Bob Marley & The Wailers, Aston “Familyman” Barrett, sobrinho do baterista de Bob Marley & The Wailers, Carlton “Carly” Barrett, e neto do “pai do reggae”, Joe Higgs, considerado mentor e professor de Bob Marley.

O show da banda The Wailers será realizado no dia 17 de agosto, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h, com show de abertura da banda Sr. Banana. Os ingressos estão disponíveis no site www.eventim.com.br/artist/the-wailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.

Instituto Incanto abre vagas para voluntários e ONGs que queiram receber aulas artísticas e culturais

O Instituto Incanto está com vagas abertas para voluntários e organizações sem fins lucrativos que queiram receber aulas artísticas e culturais em seus espaços. Os professores devem residir e ter disponibilidade para atuar em Curitiba (PR) ou região metropolitana, assim como as ONGs que quiserem ceder o espaço para as oficinas. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de agosto e a previsão é que as aulas iniciem no mês seguinte. A expectativa é que mais de 600 crianças e adolescentes sejam beneficiados com a ação.  

O voluntariado é para aulas em organizações parceiras e que procuram o Instituto Incanto para receberem as atividades. A necessidade de voluntários é para lecionarem modalidade em dança, teatro, circo, artes visuais, percussão, violão, canto, inglês e novas tecnologias. As atividades ocorrerão sempre com apoio e suporte do time de pedagogia e os líderes das áreas. O tempo estimado do programa de voluntariado é geralmente de 12 meses, mas depende do desenvolvimento dentro da área e pessoal.

Os principais requisitos para a candidatura é a disponibilidade de, uma vez na semana, ter quatro horas livres para a aula e possuir experiência de no mínimo três anos de atuação na área ou formação. O tempo de atuação pode ser usado posteriormente como horas complementares.

O Incanto oferece aulas para outras instituições desde 2017. A presidente e fundadora do Instituto Incanto, Camila Casagrande, conta qual é o sentimento de levar cultura e arte para outras comunidades. “Permitir que crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, tenham acesso a aulas de arte, cultura, tecnologia, esportes, educação, entre outros, amplia a visão de mundo. É mostrar pra eles que eles podem ser sim quem eles quiserem na vida, diferente do que a sociedade impõe e independente de onde tenham vindo. É transformar valores negativos para valores positivos, promovendo o pertencimento à uma vida digna, e não nos caminhos que as ruas sugerem. A arte, e sobretudo os voluntários (que são agentes de transformação) mudam vidas.”.

Como se candidatar

Os voluntários devem mandar um e-mail para recrutamento@institutoincanto.org.br com o currículo e área que pretendem atuar, ou ainda enviar uma mensagem nas redes sociais do Incanto. As ONGs interessadas em ser parceiras da instituição podem encaminhar um e-mail para expansao@institutoincanto.org.br. Basta descrever que desejam ser uma instituição parceira e especificar quais atividades tem interesse em ter na instituição.

“Nós buscamos ONGs e Casas Lares que estejam em diferentes regiões de Curitiba para ampliar nossa atuação e alcançar cada vez mais famílias e, claro, é muito importante que essas instituições tenham o mesmo propósito do Incanto, o de transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, esse é o foco de todos que atuam no Instituto. Falando dos nossos voluntários, são pessoas pessoas que tem paixão pela arte, costumamos dizer que nossos voluntários são comprometidos com suas aulas, compartilhando seus talentos para que assim possamos promover um trabalho de qualidade, pois eles são parte essencial da transformação que promovemos. São pessoas engajadas, que botam a mão na massa, participam dos eventos, trabalham e se desenvolvem em grupos para sermos melhores a cada dia. Além de apaixonados, para desenvolver esse trabalho é preciso muito amor, dedicação e responsabilidade com o que temos de mais valioso, que são as crianças”, explica Giovanna Natalini, Líder de Gestão de Pessoas do Incanto.

Atualmente, o Instituto Incanto conta com cerca de 29 voluntários ativos e já impacta a vida de 510 crianças e adolescentes por meio de 16 ONGs parceiras distribuídas em 15 comunidades diferentes em Curitiba e região metropolitana. Ao longo do ano, a organização abre vagas para voluntários e os interessados podem acompanhar pelo Instagram do Incanto. 

Sobre o Instituto Incanto 

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. O Incanto foi a primeira iniciativa paranaense a ser acelerada pela Rede Gerando Falcões e conta com o apoio de empresas como Grupo Boticário, Fundação Bering, RH Nossa e Grupo Barigui. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br.