Motoristas e cobradores do transporte público podem entrar em greve a partir da próxima terça -feira (1) em Curitiba e região metropolitana. Uma ameaça das empresas concessionárias do transporte fez com que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc) marcasse assembleias para esta sexta-feira (27), em dois turnos, às 9h e 15 horas.
Segundo o sindicato, os horários das linhas não devem ser afetados durante as assembleias desta sexta, já que as reuniões foram divididas em duas para garantir a participação dos trabalhadores de todos os turnos. Com prazo legal de 72 horas, a paralisação pode iniciar na próxima terça-feira (1.º).
LEIA A MATÉRIA COMPLETA: http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/11/26/nova-greve-de-motoristas-e-cobradores-deve-ser-marcada-nesta-sexta-feira/
[ATUALIZANDO]
As assembleias do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), realizadas pela manhã e à tarde desta sexta-feira (27), aprovaram por unanimidade oindicativo de greve para a próxima terça (1º). A decisão da categoria ocorreu após notificação feita pelas empresas sobre a decisão de não pagar corretamente aos trabalhadores os salários de dezembro, janeiro e o 13º, além da intenção de demitir dois mil motoristas e cobradores, sem o pagamento de verbas rescisórias.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA: http://www.bandab.com.br/jornalismo/assembleias-aprovam-indicativo-de-greve-e-onibus-podem-nao-circular-terca-feira/
Deixe um comentário