TOBOÁGUA GIGANTE EM CURITIBA

Kaiser Radler instala toboágua gigante em Curitiba para refrescar consumidores

toboágua gigante curitiba

Durante o verão, nos meses de fevereiro e março, a capital paranaense recebe o evento “Slide Park” com música, diversão e foodtrucks

 Kaiser Radler, uma combinação de suco de limão com cerveja, agita o verão dos consumidores com o “Slide Park”, uma ação que traz música, foodtrucks, diversão e nada menos do que um toboágua de 200m de comprimento instalado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR). A Ativação, idealizada e realizada pela Hands, agência de inovação em comunicação, acontecerá nos meses de fevereiro (21, 22 e 28) e março (1). Os “calorentos de plantão” serão desafiados pela marca a deslizar ladeira abaixo, munidos apenas de um capacete e de muita coragem.

Além disso, a atração, que já é moda em cidades dos Estados Unidos e Inglaterra, também vem acompanhada de shows da Banda Kaduka e do DJ Massaiuki Oniki.

De acordo com Eduardo Picarelli, gerente da marca, o objetivo da ação é proporcionar uma experiência bem humorada aos consumidores que remeta ao principal benefício de Radler – a refrescância em dobro.  “Nós trouxemos uma ação única e bem inovadora que vai mostrar às pessoas que Kaiser Radler pode ser consumida em várias situações. Seja na piscina, no churrasco, após a prática de exercícios, ou em uma festa com os amigos, a combinação de suco de limão com cerveja sempre cai muito bem, então resolvemos unir todos esses elementos para proporcionar uma experiência inesquecível às pessoas!”, revela.

Para garantir o uso responsável de recursos naturais, toda a água usada na operação do tobogã tratada e reutilizada durante os 4 dias de evento. Ao final do Slide Park, essa mesma água será utilizada para a lavagem completa da Pedreira Paulo Leminski.

Para participar do “Slide Park”, as pessoas com mais de 18 anos poderão se se inscrever na ação pela página www.kaiser.com.br/SlidePark. Os ingressos para deslizar no escorregador gigante são gratuitos, com quantidade limitada, e dão direito a um acompanhante. A instalação vai funcionar em dois turnos, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

Confira a programação

Kaiser Radler Slide Park Curitiba

Dias 21, 22 e28 de fevereiro e 1 de março, na pedreira Paulo Leminski. Rua João Gava, 970, Bairro Abranches. Curitiba, Paraná.

Atração Musical:

o   Banda: Banda Kaduka

o   DJ Massaiuki Oniki

Food Trucks:

o   My Way Food Truck – Traz um pedacinho do que há de mais delicioso nas ruas de New York City com típicos petiscos, saladas, sanduíches, hambúrgueres e hot dogs.

o   Jons Olive Burgers – Oferece diversos tipos de hambúrgueres gourmet.

o   KURTOS KALACS – Apresenta um tradicional doce original do Leste Europeu em uma forma única, macio por dentro e caramelizado com açúcar de baunilha por fora.

Entrada franca mediante apresentação de ingresso.

Inscrição na página: www.kaiser.com.br/SlidePark.

Confira um vídeo desta mesma ação nos Estados Unidos:

Camerata Antiqua de Curitiba encerra temporada com concerto natalino e apresentações em igrejas

Magnificat de Bach, encerra temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Foto: Daniel Castellano / SMCS

A temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba chega ao fim com o tradicional concerto natalino. Destacada como uma das mais importantes obras de Bach, a grandiosa Magnificat será apresentada neste fim de semana, com regência do maestro paulista Celso Antunes. Os ingressos para os concertos desta sexta-feira (9/12), sábado (10/12) e domingo (11/12) estão à venda pelo site Minha Entrada.

Ainda dentro da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022, a Camerata faz outros dois concertos gratuitos em igrejas, para encerrar também o programa que neste ano completou 20 anos de existência. Nos dias 16, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, e no dia 17, às 20h, na Paróquia Bom Pastor, obras corais com a temática natalina serão executadas com a regência de Mara Campos.

Encerramento

“O concerto de encerramento é sempre ponto alto na programação da Camerata”, explica Janete Andrade, coordenadora de música erudita. “Foi um ano incrível, que tivemos grandes momentos. A programação foi bem envolvida no Centenário da Semana de Arte Moderna, no Bicentenário da Independência do Brasil, e outras tantas datas importantes. Agora estamos terminando da mesma maneira que a gente adora, que é com Bach”.

O encerramento da temporada é também a estreia de Celso Antunes à frente da Camerata. Paulista, o maestro é regente titular da Camerata Fukuda e professor de regência coral na conceituada Haute École de Musique de Genève, na Suiça.

O Magnificat em ré maior, BWV 243, obra sacra do barroco Johann Sebastian Bach (1685-1750), é uma das principais obras vocais do compositor. Seu texto consiste do cântico de Maria, mãe de Jesus, tal como descrito pelo evangelista Lucas. A obra se divide em 12 partes e sua execução dura aproximadamente 30 minutos.

Solistas foram convidados para engrandecer a obra. Integram os concertos as sopranos, Natália Áurea e Naura Sant’Ana; a mezzosoprano Luísa Francesconi; o tenor Anibal Mancini; e o baixo-barítono Sabah Teixeira.

Também está no repertório do concerto a Cantata BWV 36 (do Advento) – Schwingt freudig euch empor (Erguei-vos alegremente). Bach tem uma cantata para cada ofício religioso do ano, escrita para coro e orquestra. Nesse programa foi escolhida uma obra do primeiro domingo do advento.

Concerto nas igrejas

A Camerata Antiqua de Curitiba sob a regência de Mara Campos e solos da soprano Ana Paula Machado executa uma seleção especial de coros. As aspresentações fazem parte do Programa Concerto nas Igrejas, que desde 2002 leva música erudita a espaços religiosos.

Todo o repertório traduz o que é o verdadeiro espírito do Natal, do Oratório Messias de Händel ao Gloria de Vivaldi e das canções tradicionais como: Noite Feliz de Franz Xaver Gruber, O Holy Night de Adolphe Charles Adam e Adeste Fideles, de autoria atribuída ao Rei D. João IV de Portugal, entre outras.

Serviço

Magnificat de Bach (encerramento da temporada)

Regência: Celso Antunes (Brasil/Alemanha)

Sexta (9/12), às 20h, e sábado (10/12) e domingo (11/12), às 18h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural

Rua Conselheiro Laurindo, 273

Ingressos pelo site Minha Entrada

Concerto nas igrejas

Grátis

Sexta (16/12), 19h30

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Praça Senador Correia, 128 – Centro

Sábado (17/12), 20h

Paróquia Bom Pastor

Rua Victório Viezzer, 810

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Marista, Uninter, Banco do Brasil, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Comércio da Rua da Cidadania da Matriz tem presentes, utilidades e itens para as ceias de fim de ano

Comércio da Rua da Cidadania da Matriz tem presentes, utilidades e itens para as ceias de fim de ano. Na imagem, Anderson  Alves dos Santos. Curitiba, 05/12/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

Moradores e turistas que percorrem as ruas centrais da cidade para apreciar as atrações natalinas podem aproveitar e visitar a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa. Lá, onde está instalada uma das árvores de Natal gigantes da cidade, funcionam o Mercado Central e o Centro Comercial Rui Barbosa.

São 400 boxes, quiosques e lojas situados na parte interna (o mercado) e externa (o centro comercial) do local, oferecendo utilidades, presentes e itens para as ceias de fim de ano – como o Sacolão da Família – além de salões de beleza, padaria, presentes, bijuterias, chapéus e bonés, açougue, sorveteria e pet shop. Também conta com lanchonetes e banheiros.

“É um ponto de comércio popular muito variado, tradicional e alegre da nossa cidade”, resume a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion Cantergiani. Os comerciantes são permissionários das unidades, administradas pela Urbs.

Ponto de encontro de gerações

Um dos comerciantes estabelecidos no Mercado Central desde sua abertura, há 25 anos, Anderson Alves dos Santos é o responsável pela Space Tech’s Store. O espaço é um mix de sebo de jogos eletrônicos com novidades e que já se tornou referência para o público do segmento.

Paraíso para as diferentes gerações apaixonadas por games, lá é possível encontrar desde jogos e componentes analógicos até os de fabricação mais recente. “A loja também oferece reproduções de jogos de época feitas por fãs brasileiros, que atraem clientes de 4 a 80 anos”, conta.

Feitos à mão

A poucos metros de distância, o point do mundo geek na Rua da Cidadania convive com o mais tradicional do artesanato. Um exemplo é o box da ex-zeladora Valniceia de Oliveira Camporeis, que começou vendendo na Feirinha do Largo da Ordem.

Há dois anos na Rua da Cidadania, Valniceia tem como carro-chefe do espaço as toalhas de prato decoradas com aplicações e bicos de crochê. Motivos relacionados à cidade (como a estufa do Jardim Botânico) e temáticos (como Natal e Páscoa) podem ser vistos em suas criações. “Comecei bem na época da pandemia mas melhorou muito”, conta a artesã. Quando o movimento no balcão permite, adianta novas peças na máquina de costura que mantém no local.

Também artesão, Charles Luciano Hastreiter Villanueva se dedica à criação de produtos esotéricos, que ele molda, pinta e cola em casa. Mandalas e filtros dos sonhos são alguns dos destaques do box, que dividem espaço com artigos industrializados.

De carro ou de ônibus

O acesso a esse variado centro de comércio popular é garantido pela facilidade de transporte. A Praça Rui Barbosa, onde está a Rua da Cidadania da Matriz, é o terceiro mais movimentado terminal de ônibus da cidade, depois de Pinheirinho e Capão Raso.

A Rua da Cidadania também tem ponto de táxi próximo e, no subsolo, um estacionamento particular com 180 vagas.

Serviço

Compras de Natal no Mercado Central

Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, 101)

Aberto de segunda a sexta-feira (das 9h às 19h) e aos sábados (das 9h às 18h)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Marista, Uninter, Banco do Brasil, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba