TIM oferece vagas para Programa Jovem Aprendiz em Curitiba

Inovação, criatividade, empatia e espírito colaborativo. Estas são algumas das características que a TIM procura para a contratação de 43 jovens aprendizes. O programa, que busca a inclusão social de estudantes com o ingresso no mercado de trabalho, refletirá também o compromisso da companhia em valorizar a diversidade: a operadora incentiva a participação e seleção de mulheres, negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência.

As vagas são para trabalhar nos escritórios de Curitiba. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas selecionadas atuarão de forma remota em um primeiro momento, o que também se configura como um importante aprendizado para um modelo de trabalho que se popularizou no último ano.

A TIM vem revisando o perfil profissional exigido em seus processos de seleção para torná-los ainda mais inclusivos. Quem se candidatar deve ter apenas o Ensino Médio completo ou em curso. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

O contrato será de 15 meses, com carga horária de seis horas, e há possibilidade de efetivação. Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições encerram nesta sexta-feira (30) e podem ser feitas neste link: Programa de Jovem Aprendiz TIM 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reabertas as inscrições para os cursos com seleção da 40ª Oficina de Música de Curitiba

Reabertas as inscrições para os cursos com seleção da 40ª Oficina de Música de Curitiba

Ainda há tempo para se inscrever nos cursos com processo seletivo da 40ª Oficina de Música de Curitiba. São mais de 200 vagas remanescentes para os cursos mais cobiçados desta edição, entre aulas de cordas, sopro, teclado e canto com professores internacionais de alto nível. As inscrições ficam abertas até o dia 9 de janeiro, pelo site oficinademusica.org.br

Nesta edição, a Oficina de Música acontecerá de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, de forma 100% presencial. Para os cursos que não necessitam de seleção prévia, o prazo para inscrição fica aberto até 20 de janeiro.

Divididos entre as categorias Antiga, Erudita, Música Popular Brasileira e Música e Tecnologia, são ofertados 110 cursos ao todo, entre eles, 55 tiveram processo seletivo como requisito para matrícula.

Cursos com seleção prévia

Cursos com temáticas singulares se destacam, como o de Criação e Organização do Discurso Sonoro em Filmes Mudos com Guilherme Almeida, o de Musicoteca, Desvendando a Música dos Bastidores, com Milly Pasqualini e o de Ensino Coletivo de Cordas no Brasil com Renata Jaffé.

Artistas renomados também engrandecem as aulas de instrumentos, como os professores de canto Robin Blaze e Raquel Andueza; a violista russa Anna Serova e os violinistas Andrey Baranov, Betina Stegmann, Cármelo de los Santos e Gabriela Queiroz.

Na MPB se destacam os professores de piano Débora Gurgel e Hércules Gomes, Henrique Cazes (cavaquinho), Carlos Malta de (saxofone/flauta) e o Nailor Proveta (arranjo como identidade brasileira).

Além de professores com experiência nacional e internacional, as aulas são acompanhadas de tradutores especializados em música.

A inscrição para as aulas práticas e de orquestras ainda não estão abertas, devem ser preenchidas pelos inscritos nas aulas de instrumento, após a listagem dos participantes ouvintes e ativos.

Saiba como se inscrever

A inscrição acontece pela intranet do site da Oficina. É necessário se cadastrar e depois escolher os cursos que deseja se inscrever. Existem aulas no período matutino e vespertino.

Os alunos que já realizaram o cadastro nos anos anteriores devem acessar sua conta no site da Oficina digitando seu login e senha (canto superior direito da página da Oficina), clicar em dados cadastrais e anexar o endereço do canal do vídeo na área indicada no item anterior.

Os interessados devem enviar à organização da Oficina de Música um vídeo que demonstre o nível de conhecimento vocal ou instrumental, também é importante atualizar o currículo no portal do aluno, na intranet do site da Oficina de Música. O resultado da seleção será divulgado em 12 de janeiro.

O professor irá selecionar os alunos entre os participantes ativos e ouvintes. Ambos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com instrutores consagrados mundialmente.

Para garantir a matrícula, o pagamento do curso deverá ser efetuado até o dia 18 de janeiro, exclusivamente pelo Pag Seguro.

Realização e apoios

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Camões – Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Serviço:

40ª Oficina de Música de Curitiba

de 25 de janeiro a 5 de fevereiro

Inscrições para cursos com seleção prévia abertas até 9 de janeiro

Inscrições para os demais cursos até dia 20 de janeiro

oficinademusica.org.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Últimos dias para inscrições nos cursos da Oficina de Música de Curitiba

Últimos dias para inscrições nos cursos da Oficina de Música de Curitiba

As inscrições para a maioria dos cursos da 40ª Oficina de Música de Curitiba, que será realizada de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, terminam nesta sexta-feira (9/12). Este prazo é para os cursos cujos participantes são previamente selecionados pelo professor. Para cursos que não exigem seleção as inscrições continuam abertas.

Nesta edição são oferecidos mais de 110 cursos e 2,5 mil vagas nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia para músicos participarem do evento que reúne em Curitiba, no mês de janeiro, os melhores profissionais da área no cenário nacional e internacional.

O alto nível de professores e o baixo custo dos cursos é a principal característica da Oficina de Música de Curitiba. O valor padrão é de R$ 130, com descontos de 25% para inscrição em dois cursos ou de aproximadamente 40% para inscrição em três ou mais. Também há muitos cursos gratuitos. As aulas acontecerão na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

Cursos com seleção prévia

Para alunos com maior experiência e interesse em aulas com profissionais virtuosos, existem 52 cursos abertos que exigem seleção prévia do professor. Para isso, no momento da inscrição é necessário enviar um vídeo e um breve currículo.

O professor irá selecionar os alunos entre os participantes ativos e ouvintes. Ambos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com mestres consagrados mundialmente.

Artistas renomados com destaque no corpo pedagógico exigem seleção prévia, como os professores de Música Antiga e Erudita, Robin Blaze e Raquel Andueza; de canto, a violista russa Anna Serova, os violinistas Andrey Baranov, Betina Stegmann, Cármelo de los Santos e Gabriela Queiroz. Destaque também para o novo curso de criação e organização do discurso sonoro em diálogo com filmes mudos com Guilherme Almeida.

Na MPB se destacam os professores de piano Débora Gurgel e Hércules Gomes, Henrique Cazes de cavaquinho, Carlos Malta de saxofone/flauta e o Nailor Proveta de arranjo como identidade brasileira.

A inscrição para as aulas práticas e de orquestras ainda não estão abertas, devem ser preenchidas pelos inscritos nas aulas de instrumento, após a listagem dos participantes ouvintes e ativos.

Serviço

Oficina de Música de Curitiba

De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023

Inscrições aqui

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição. Também apoiam o evento: Camões – Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná, Família Farinha, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com