Arquivos

Ampliação da estrutura judiciária de Toledo une lideranças e mobiliza TJ-PR – De olho nos deputados


Acompanhado do prefeito de Toledo e presidente da Amop, Beto Lunitti, e demais prefeitos e lideranças da região Oeste, o deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto (PL), manteve audiência nesta quarta-feira (2), em Curitiba, com o presidente do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

A intenção do encontro foi discutir com a cúpula do Poder Judiciário Estadual a proposta de criação, na Comarca de Toledo, do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública e do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Trata-se de uma antiga necessidade, diante do crescimento exponencial da demanda e do aumento populacional dos municípios que compõem a Comarca.

A reunião contou com as presenças dos prefeitos de Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluísio Dierings; e de São Pedro do Iguaçu, José Aroldo Malvestio; além do vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt; dos presidentes das Câmaras de Vereadores de Toledo, Dudu Barbosa; e de Ouro Verde do Oeste, Jonas Thiago Pasieka.

A Comarca do Poder Judiciário local foi representada pela juíza de Direito e diretora do Fórum da comarca de Toledo, Luciana Lopes do Amaral Beal e pelo promotor de Justiça Giovani Ferri, representando o Ministério Público. Por sua vez, o setor produtivo esteve representado pela empresária Anaide Inês Holzbach de Araújo, presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo) e pelo advogado Ruy Fonsatti Jr. (assessor jurídico da Acit). A OAB se fez presente com o vice-presidente da OAB-Paraná, Fernando Deneka; pelo secretário geral adjunto da OAB-Toledo, Eduardo Hoffmann.

Também estiveram presentes à audiência o advogado Eduardo Martins (do Gabinete do deputado Micheletto), Erinaldo Miguel dos Santos (assessor da Prefeitura de São Pedro do Iguaçu), José Geraldo Costa (assessor do deputado federal Sérgio Souza), Alexandre da SIlva Gregório da Silva (assessor Jurídico da Prefeitura de Toledo e Mauri Ricardo Refatti (procurador-geral do Município de Toledo).



Leia mais informações no site da Alep