Thiago Ventura se apresentará em Curitiba

Neste novo projeto ele conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand
up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal,
sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD, e vistos por mais de 300.000 pessoas no teatro.

SERVIÇO:

“Pokas” por Thiago Ventura

Dia: 05 de julho – Sexta-feira

Sessões: 20h e 23h

Local: Teatro Positivo

Garanta o seu ingresso: https://bit.ly/2Xd1NqZ

Thiago Ventura

Administrador de empresas e ex-bancário, Thiago Ventura se dedica à comédia stand up desde 2010. Esta em cartaz em São Paulo no Teatro Shopping Frei Caneca desde maio de 2016. Seu primeiro solo foi “Isso é tudo que eu tenho”, solo que deu visibilidade em suas piadas mais conhecidas: “Playcenter” e “Bolinha de Gude”. Em “Só Agradece”, Thiago ressaltou a sua vida na “quebrada”, viagens internacionais e a relação com a sua mãe mediante as conquistas que o stand up comedy trouxe para sua vida . Os dois shows foram registrados em DVD, em São Paulo e Curitiba. Ventura é fenômeno de público e crítica por onde passa, já participou dos maiores festivais de comédia do Brasil.

  • Faz parte do elenco dos grupos: 4 Amigos, Comédia ao Vivo e a Culpa é do Cabral. Em 2017 e 2018 fez turnê internacional no Japão, Estados Unidos e Europa (Lisboa, Dublin, Galway, Amsterdã, Bruxelas, Londres e Paris).
  • Seus vídeos geram mais de 20.000 compartilhamentos e cerca de 50.000.000 de views.
  • Em 1º de janeiro de 2019 a NETFLIX MUNDIAL lançou um especial de stand up “Comediantes do
    Mundo Mundo”, com participação de Thiago Ventura, Afonso Padilha e Mhel Marrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tradicional encontro de brechós da capital abre 10ª edição

A busca por um estilo ecológico, único ou mesmo o clássico que está de volta à moda é um desafio a quem quer se destacar neste quesito. Uma grande referência são os brechós, onde as peças são garimpadas, restauradas e aprimoradas por curadores com olhar crítico e atualizado sobre o setor. Em Curitiba, uma das maiores referências neste assunto é o Encontro de Brechós Universo, feira que reúne os melhores expositores e as melhores peças disponíveis.

Realizado nos dias 08 e 09 de outubro, o encontro será no Food Park Água Verde, aberto ao público e pet friendly, ou seja, o seu bichinho também está convidado. Com peças a partir de cinco reais, “o objetivo é promover a cultura da moda sustentável, estimular o empreendedorismo feminino e incentivar a criatividade tanto dos expositores na organização dos estandes quanto do público, criando combinações originais e autênticas”, conta Valéria Andrade, proprietária da Universo Compartilhado Colab, organizadora da feira. Mesmo com entrada gratuita, lá também será ponto de arrecadação voluntária de alimentos e itens de higiene pessoal.

Serão mais de 40 estandes com diferentes estilos e propostas para você conhecer e se encantar. Além dos ateliês de roupas, haverão também outras iniciativas promovendo produtos ecologicamente corretos e que seguem neste ritmo de valorização da iniciativa independente. Reserve o seu fim de semana e venha reinventar sua identidade!

Serviço: 10º Encontro de Brechós

Data: 08 e 09 de outubro

Horário: 10h às 20h

Local: Food Park Água Verde – Avenida Dos Estados, 1006, Água Verde, Curitiba-PR Entrada gratuita

Arrecadação solidária (opcional): alimentos e itens de higiene pessoal Valéria Andrade | Universo Compartilhado Colab

Informações: (41) 99286-9641 (Valéria)

@feiras.do.universo

Curitiba é a Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil

O prefeito Rafael Greca recebe os troféus concedidos a Curitiba de Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil e mais Empreendedora do ranking Connected Smart Cities 2022. Também na foto, Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba; Alexandre Jarschel de Oliveira, secretário de Administração, Gestão de Pessoal e TI; Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs; Alexandre Amorim, presidente do ICI; e Lucas Navarro de Souza, assessor de Articulação Política da Prefeitura, além de Dante Greco do jornal Estado de São Paulo e Carlos Eduardo Cardoso, da Enel X Brasil. São Paulo, 04/10/2022. Foto: Renato Prospero/SMCS

Cidade mais Inteligente e Conectada do Brasil

Curitiba é a Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2022. O anúncio e a entrega do troféu ao prefeito Rafael Greca foram feitos, no Connected Smart Cities Forum, nesta terça-feira (4/10), em São Paulo.

A capital paranaense já havia liderado o ranking em 2018, passando para o terceiro lugar nas três últimas edições. Neste ano, Curitiba mais uma vez é a primeira colocada, superando São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

A cidade também ficou em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo, mesma colocação do ano passado, e em segundo em Tecnologia e Inovação.

“Em Curitiba, inovação é um processo social. A cidade só é inteligente quando melhora e facilita a vida das pessoas”, disse o prefeito.

Greca também destacou que a liderança em Empreendedorismo é uma conquista significativa, pois comprova a eficácia do Plano de Aceleração de Curitiba, colocado em prática para a recuperação pós-pandemia. “É um trabalho feito em conjunto de todo o ecossistema do Vale do Pinhão, com os empreendedores da cidade e com diversas outras instituições que nos apoiam”, acrescentou o prefeito.

O ranking

O estudo do Connected Smart Cities 2022 avalia cerca de 700 municípios e é feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. O ranking é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Segundo Greca, que participou também em São Paulo de um painel de debates sobre os desafios da Cidade Inteligente, os resultados do Connected Smart Cities 2022 são mais uma prova de que Curitiba está no caminho certo. “Voltamos ao primeiro lugar com números expressivos em empreendedorismo, urbanismo, tecnologia e inovação, setores fundamentais para o crescimento contínuo da cidade na nova economia e no novo mundo conectado em 5G. A cidade que abre uma empresa em seis horas, a que gera empregos ainda mais rapidamente, sustentável, humana e inteligente.”

A evolução de Curitiba no ranking foi destacada na edição desta terça-feira (4/9) do jornal O Estado de São Paulo.

O prefeito recebeu ainda os troféus de Cidade Mais Inteligente da Região Sul e Cidade Mais Inteligente acima de 500 mil habitantes. Ele está em São Paulo, até o fim desta terça-feira, acompanhado de Alexandre Jarschel de Oliveira, secretário de Administração, Gestão de Pessoal e TI; Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs; Alexandre Amorim, presidente do ICI; Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; e Lucas Navarro de Souza, assessor de Articulação Política da Prefeitura.

Fórum

O fórum nacional Connected Smart Cities 2022 propõe o debate de iniciativas para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, reunindo empresas do setor privado, entidades e governo.

Na programação, que vai até quarta-feira (5/9), palestras, apresentações, rodadas de negócios e a presença de empresas nos estandes montados na área de exposições. Curitiba participa com estande da Urbs.

Curitiba ainda está representada no evento com a participação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, no painel do Fórum InovaCidades, que reúne as secretarias municipais de inovação. Ela participou do painel Cidades Conectadas – Agenda Estratégica Fórum InovaCidades.

Na área de Mobilidade, Curitiba esteve presente no painel Mobilidade – Data Analytics, no qual Thiago Marquardt, gerente de Desenvolvimento, Inovação e Criação da Urbs, falou sobre Metodologia e aplicação de inovação no transporte coletivo.

No eixo Educação e Saúde, Mauricio Pimentel, diretor de Sistemas e Inovação do Instituto Cidades Inteligentes (ICI), participou do painel Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas, com a palestra Inovação e resiliência nas cidades.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba