terça-feira, novembro 28, 2023
spot_img
InícioParceirosTeste gratuito ajuda pessoas a prevenirem possíveis doenças e viverem mais

Teste gratuito ajuda pessoas a prevenirem possíveis doenças e viverem mais

A PreviNEO – startup curitibana que desenvolveu um algoritmo capaz de identificar a partir de poucas respostas o risco de uma pessoa desenvolver um dos cinco tipos de câncer mais comuns no Brasil (mama, próstata, cólon, colo de útero e pulmão), além de doenças mentais e cardíacas – vai promover uma campanha entre os meses de junho e julho em que sua plataforma estará liberada gratuitamente para qualquer pessoa acessar e descobrir se tem alguma predisposição para alguma dessas doenças.

“Defendemos que a prevenção sempre será o melhor caminho para a longevidade de qualquer pessoa. Por isso idealizamos essa campanha, permitindo que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a própria saúde e consigam atuar precocemente se necessário”, destaca Hélio Rubens de Oliveira Filho, CEO e fundador da PreviNEO.

O procedimento é muito simples: basta acessar o link disponível nas redes sociais da PreviNEO no Instagram e no LinkedIn, fazer o cadastro e começar a preencher o questionário. A inteligência artificial do algoritmo direciona as perguntas de acordo com as respostas para chegar ao resultado final, que aponta se há algum risco para algum tipo de câncer, doença mental ou doença cardíaca, além do nível atual desse risco e quais seriam os próximos passos indicados para atuar preventivamente.

“Além disso, vamos disponibilizar também o nosso mais novo lançamento: o concierge digital, que amplia ainda mais a atenção da PreviNEO com a ação das pessoas depois que respondem o questionário e recebem o resultado final”, destaca Hélio. A novidade é focada em promover um atendimento personalizado por e-mail e no WhatsApp, monitorando se a pessoa agendou uma consulta e/ou realizou os exames necessários. “Com isso, vamos conseguir ir além do simples apontamento do problema e acompanhar de fato a reação das pessoas após o resultado do teste”, afirma o CEO da PreviNEO.

A plataforma estará disponível gratuitamente até o final de julho. Em agosto, a startup fará um levantamento de todas as respostas e desenvolverá um mapeamento dos resultados obtidos. “Acreditamos que esses dados podem ser importantes para fomentar ações de entidades públicas e privadas para atuar de maneira preventiva e precoce contra o câncer, por isso vamos divulgá-los ao final da ação, mas sempre respeitando a confidencialidade das informações individuais de cada um que respondeu”, ressalta Hélio.

NOVOS OLHARES

Originalmente, a PreviNEO surgiu com a intenção de atuar com grandes empresas no intuito de colaborar com o mapeamento preventivo da saúde dos colaboradores. “Sempre fomos um grande parceiro dos setores de RH, pois ajudamos a empresa a zelar pelos seus colaboradores diminuindo a incidência de doenças graves em todo o quadro funcional”, afirma Hélio. “Mas agora estamos também olhando para novas oportunidades, como parcerias público-privadas, passando a oferecer nossos serviços para toda a população. É um novo momento da PreviNEO, mas sem deixar de lado o atendimento às empresas, que continua sendo um dos nossos focos principais”, explica o executivo.

PreviNEO – Com mais de 100 mil vidas impactadas, a healthtech atua há sete anos no mercado, oferecendo uma plataforma inovadora que auxilia, através de um questionário digital, na prevenção de cinco tipos de câncer mais comuns no Brasil (mama, próstata, pulmão, cólon e colo de útero), doenças mentais, principalmente aquelas associadas ao trabalho, e doenças cardíacas. Entre os principais parceiros estão as farmacêuticas Roche e Merck, e gigantes do mercado como Chase New Holland e Porto Seguro. Mais de 100 empresas utilizaram a plataforma.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão